Clique Aqui Freeroll Stud Limit, 888 reta final

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Freeroll Stud Limit, 888 reta final

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    05/12/08
    Posts
    9

    Freeroll Stud Limit, 888 reta final

    Olá a todos, esta é minha primeira postagem e já com uma dúvida na maneira em que joguei. Antes, porém, quero dizer que o MaisEV é um ótimo fórum e vocês participantes são muito educados. ^^


    Aprendi a jogar Stud ontem, para participar de mais freerolls no Poker Stars e aumentar minhas chances de ganhar um ticket o mais breve possível. Aliás, joguei HORSE ontem, e aprendi Razz também. Mas ontem não importa... e sim hoje.

    E hoje de manhã me cadastrei num freeroll de Stud, em que mais 4200 entraram. Joguei bem tight (até porque não peguei os macetes ainda), entrando nos potes para ganhar e fiquei acima da média em quase todo o torneio. Tive que ir all-in apenas duas vezes, apliquei um blefe memorável na história do meu histórico [sic], dei dois ou três escorregões que me custaram muitas fichas, enfim, o comum. Quando restávamos mais ou menos 150 jogadores dei uma subida no meu stack e alcancei a média; aos 120 eu era o 76° e os 88 primeiros seriam premiados. Então aconteceu. Saí com par de oitos escondido e nada na que aparece virada, um 10 talvez, e só completei; o vilão também. Na quarta carta, eu trinco o 8; pensei "ganhei! só preciso levá-lo com carinho até o matadouro" e dei check; o vilão que tinha um 2 e bateu um 5, deu check atrás. Na quinta, um Ás pra mim, um 4 pra ele. Pensei "Ótimo! Vou fingir um blefe e aumentar, se ele quiser tentar sequência, vai me pagar caro". Dei raise, ele reraise. Os blinds estavam 1.500/3.000, eu tinha 32.000 e ele 34.000 no começo da mão, ou seja, estávamos em posição de premiação, mas num lugar desconfortável. Com o reraise dele, se eu corresse com medo de uma sequência pronta, ficaria short stack e desesperado, porque ninguém dos que restaram queria arriscar perder todas as fichas e jogar pelo ralo mais de 3 horas de torneio. Por outro lado, a trinca de oitos estava escondida, ele não tinha noção dela, e no melhor dos casos, havia a possibilidade de eu conseguir um full house e quebrá-lo de vez. Pagando o reraise, eu ficaria comprometido demais com o pote e, ferrado por ferrado, lasquei ficha em cima dele. Acabou que fomos all-in na sexta carta e abriram-se as mãos: ele com par de 2 escondido e straight draw fez outro par (44) e eu na frente, como supus. Na última ele trinca o 4 e faz full house e eu sou eliminado.


    A questão aqui é a agressividade com que nos enfrentamos. Na bolha, chamar com par de oito, arriscar all-in para dobrar e ficar tranquilo no resto do jogo (porque o objetivo não era ser o primeiro, mas sobreviver até a bolha estourar) são atitudes corretas para finais em freerolls? Eu sei que o que me eliminou foi uma bad beat, mas eu poderia ter evitado essa situação (1) foldando pré-flop (sei lá como fala em stud), (2) apostando já na quarta carta e o vilão provavelmente foldando ou (3) usando alguma outra estratégia que eu não sei. Jogando Stud, percebi que pagar esperando outs pode ser um mal negócio e vi muita gente ser eliminada assim, mas também vi muito flush e sequência ganhar potes imensos porque bem "disfarçados". Deve-se agredir esperando outs ou jogar com cautela?

    Stud é bem diferente do Texas e do Omaha que estou acostumado a jogar, muito gostoso, muito calmo. Para meu primeiro torneio nesse estilo estou muito contente por ter chegado tão longe.


    E é essa a história da minha vida! xD. Agradeço a quem teve paciência para lê-la e responder ao tópico. E me considerem mais um adversário nas mesas e um amigo aqui.

    ~.^
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Você não lembrar a carta que aparecia é grave.
    Chamar com pp escondido nessa fase do torneio só com um A ou K aparecendo, mesmo assim daria raise e nunca call. No mais daria bet em todas as streets.

    Acho que nunca fiz slow play em STUD. Minto, uma vez fiz com TTTT. Ainda mais em freeroll.

    Acho que você jogou mal a mão até a 5 street.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Não sou muito experiente em stud mas vou dar minha opinião.Se a jogada rolou em late position valia um bet pra tirar o bring-in e levar o pot sem problemas (não entendi muito bem se esse era o vilão).Depois o 8 é uma carta meio blank apostando vai parecer blefe então aposte até morrer,de resto bad beats são normais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Você não lembrar a carta que aparecia é grave.
    Chamar com pp escondido nessa fase do torneio só com um A ou K aparecendo, mesmo assim daria raise e nunca call. No mais daria bet em todas as streets.

    Acho que nunca fiz slow play em STUD. Minto, uma vez fiz com TTTT. Ainda mais em freeroll.

    Acho que você jogou mal a mão até a 5 street.

    acho q é masi ou menos isso que voce falou mesmo , a parada era tipo se tivesse mais gente na mao vc ate a 5 strret nao dav aum riase so ia call pr adeixa rmais gente na mao e depois alrgava o braço , mais 1 x 1 ali era bet sempre =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    05/12/08
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Você não lembrar a carta que aparecia é grave.
    Era uma carta qualquer. Da próxima vez vou me lembrar de copiar a mão. No momento eu tava chorando de desespero. ahahaha


    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Acho que nunca fiz slow play em STUD. Minto, uma vez fiz com TTTT. Ainda mais em freeroll.

    Acho que você jogou mal a mão até a 5 street.
    Eu fiz slow play uma vez nesse freeroll quando já saí com trinca de 7. Tinha quatro caras na mão e todos pagavam. Mais que tripliquei de fichas. Aí, pensei em repetir a jogada. Mas é verdade, quanto ao meu erro; naquela trinca eu apostei desde o começo e ninguém me deu crédito.

    Citação Postado originalmente por Polezi Ver Post
    Se a jogada rolou em late position valia um bet pra tirar o bring-in e levar o pot sem problemas (não entendi muito bem se esse era o vilão).
    Rolou. Ele era o bring-in.

    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    acho q é masi ou menos isso que voce falou mesmo , a parada era tipo se tivesse mais gente na mao vc ate a 5 strret nao dav aum riase so ia call pr adeixa rmais gente na mao e depois alrgava o braço , mais 1 x 1 ali era bet sempre =)
    Ah, captei! Então é o mesmo que com os suited connectors no Texas.

    ***

    Só para constar, uma informação que eu esqueci de dar, tanto eu quanto o vilão estávamos ultra-tight no jogo. O que ele sabia de mim é que eu dobrei de fichas com um par de JJ apertadinho logo que entrei na mesa, 20 minutos antes; e que, mediante qualquer aposta, com mão marginal, era fold na hora. Ele jogou pouquíssimos potes em posição e só dava raise com algum jogo pronto ou por fazer; no mais, foldava sempre.

    Resumindo, eu devia ter sido agressivo desde o começo e não só quando ele veio pra cima. E saindo da mão logo no início, teria feito melhor ainda. Pares baixos são ruins de entrar quando a carta de fora é baixa. E a carta de fora conta muito para impressionar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados