Clique Aqui ARTIGO:Porque Você Não Domina Os Micro-Limits Cash Game?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: ARTIGO:Porque Você Não Domina Os Micro-Limits Cash Game?

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878

    ARTIGO:Porque Você Não Domina Os Micro-Limits Cash Game?

    vi esse artiugo no site clube do poker e resolvi postar aqui...

    Por Ed Miller - 20/11/2008 Compartilhe:


    Eu tenho um segredo. Eu sei porque a maioria de vocês não consegue lucrar a longo prazo nos Microlimit cash games. Não é porque vocês não sejam inteligentes, porque vocês são. Não é porque vocês não estão se esforçando para estudar, porque vocês estão. Não é porque os seus adversários jogam bem, porque eles não jogam.

    É porque vocês foldam absurdamente demais.

    A maior parte dos livros que ensinam a jogar limit hold’em tem conselhos do tipo:

    “Acerte seu jogo ou fold no flop
    “Se você não tem a melhor mão ou a melhor chamada para seqüência ou flush, fold
    “Se você tem o par mais baixo ou o par do meio, fold
    “Se você tem um par na mão e não acertar sua trinca, fold
    “Se você tem top pair com kicker ruim, fold
    “Se você tem chamada para seqüência, mas tiver duas cartas do mesmo naipe no flop, fold
    “Se você tiver chamada para flush mas o flop tiver um par, fold

    Estes conselhos são horríveis. Na verdade, eu posso provar isso agora: Você está jogando 1-2 Limit Hold’em e é feita uma promoção na sua sala: Eles vão colocar $10 milhões no pote. Como você deveria jogar? Bem, não importa como você joga, você tem certeza absoluta que não foldaria nunca esta mão. Qualquer pessoa que foldar num pote de $10 milhões por causa de uma aposta de $2 só pode ser um retardado.

    Ok, você pode dizer que este é um caso fictício, e tem razão. Mas o problema destes conselhos é que eles IGNORAM O TAMANHO DO POTE, o que por acaso é o fator mais importante em qualquer decisão que você tome numa mesa de poker. Cada vez que você toma uma decisão, seja ela apostar ou dar check-raise no flop, ou pagar um bet no river, você deve se perguntar: “Quão grande é o pote?” se você não está se perguntando isto, você está jogando um poker medíocre.

    Nas últimas semanas, eu vi zilhões de pessoas foldarem top pair ou over pair num pote grande por causa de apenas um bet. Seja no flop, no turn ou no river.

    “Eu achei que estava dominado”
    “Eu não gostei do meu kicker”
    “Eu não queria jogar dominado”
    “Com todos aqueles jogadores na mão, alguém tinha que ter uma chamada para flush

    Quando o pote é grande (e ele já pode ser considerado grande desde que tenha tido um raise pré-flop) você precisa se focar em vencer o pote. Quando os potes estão grandes é a hora de jogar agressivamente e maximizar seus ganhos, não economizar bets. Foldar significa economizar bets. Você deve procurar NÃO foldar em potes grandes… Você deve pensar constantemente como você vai fazer para ganhar o pote, mesmo que você não tenha a melhor mão algumas vezes.

    Olhe esta situação: Hero deu limp com A3 no dealer depois de dois limpers. O big blind aumentou e todos pagaram. O flop veio AQ2 e o big blind apostou. Um dos limpers pagou e é sua vez. Você tem o top pair num pote grande (ou seja, que foi aumentado) e custa um bet para você. O big blind não mostrou mais força do que foi mostrado no flop. Ele pode facilmente ter KQ, TT ou 76s. O limper pagou… isso significa que ele tem... Bem, duas cartas. Você tem um retorno de 11 pra 1 no call, e eu já mencionei que você tem top pair??

    E mesmo assim mais da metade das pessoas aconselham o hero a dar fold. TERRÍVEL! Horrível, terrível conselho. O pote está grande, você tem uma mão boa, ninguém mostrou força real, e você vai tremer? Absurdo. Sim, algumas vezes o cara que aumentou vai ter AQ e você vai perder algumas bets, mas o pote já está muito maior do que “algumas bets”. E quando você já tem o cara que apostou dominado, ele vai ser o que está perdendo “algumas bets” para você com o KK dele ou algo do gênero.

    QUANDO O POTE FOR GRANDE NÃO DÊ FOLD COM MÃOS BOAS POR CAUSA DE UMA APOSTA! Pare de fazer isso.

    Você conhece aquelas pessoas que jogam poker “destemido” e parecem ganhar? Quando o pote for grande, é hora de ser destemido. Pague aquela bet ou aquele raise extra. Se você perder, que seja. Mas isso é poker vencedor. Se você não tem estômago para isso, vá jogar paciência.

    A hora de economizar bets é quando o pote está pequeno. Faça seus folds prudentes quando tiver quatro pessoas pagando uma única aposta.

    Pelo amor de Deus, pense nisso e reavalie seu jogo. Se eu foldasse tanto quanto vocês eu estaria quebrado.

    Ok. Agora cada um de vocês me deve uma cerveja da próxima vez que você vier para Vegas. Só não pense que eu vá aceitar…

    Tradução de Marcus Vinicius
    Artigo Original em Two Plus Two
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Não li todo, mas parece ser um artigo de Limit Hold'em. Se for, tá na seção errada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    é realmente sobre Limit Hold'em,

    mas valeu mesmo assim por compartilhar
    vai ser útil pra quem joga microstakes limit :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de julinhopk
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Localização
    São Lourenço
    Posts
    1.137
    Images
    9
    tb eh util pra jogador de NL....ele fala de vc avaliar o tamanho do pot e qual o valor do call.....pode ser pra NL tb!
    bom artigo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    realmente é para limit...mas achei muito bom....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de veller
    Data de Ingresso
    23/11/08
    Localização
    Gravataí, Rio Grande do Sul
    Posts
    95
    Legal. Tenho jogado microstakes limit sem muito sucesso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/09/08
    Posts
    36
    meu estilo é outro, diferente deste, eu com a3 nem vou para o jogo, rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados