Clique Aqui STUD - Resumo do Super System - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: STUD - Resumo do Super System

  1. #11
    Observador
    Data de Ingresso
    05/12/08
    Posts
    9
    Para quem manja de inglês, este site é muito útil:




    7 Card Stud Poker - Advanced Strategy Guide
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Amador Avatar de jacknife
    Data de Ingresso
    12/12/08
    Posts
    10
    Gostei bastante do post, embora eu tenha começado a jogar Stud a poucos dias, da pra dar uma ajuda básica no jogo.

    REP +
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de Jardim
    Data de Ingresso
    23/11/08
    Localização
    Niterói - RJ
    Posts
    550
    nice post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Vou complementar esse post com umas coisas que tenho observado.
    Just my two cents.

    O Stud é o jogo do reverse implied odds.
    É compreendendo essa afirmação que você conseguirá ganhar da grande maioria dos fishes que estão lá para doar. Vamos à explicação.
    Se você tem um par baixo, e desconfia que seu oponente tem um par maior dê fold sem receio de estar perdendo dinheiro. Você vai estar ganhando. A chance de você melhorar sua mão é a mesma que ele tem de melhorar ainda mais a dele. Se você está perdendo agora, muito provavelmente vai continuar perdendo nas outras streets. Por mais simplório que esse raciocínio pareça, a grande maioria não aplica.
    Aí vem a pergunta, como eu vou desconfiar que ele está com um par maior ou está dando leading bet com draw, ou com 33A, por exemplo. A resposta é a mesma para qualquer outro tipo de poker: observação. Prestando atenção nas mãos que você participa ou não e tomando nota dos seus adversários.
    Aí vem a experiência. Normalmente nos small stakes até 2/4, o cara que joga muitas mãos é passivo (fish) com qualquer lixo na mão. Ele vai te pagar até a 7th street com um par baixo ou até com dois baixos. Quando ele der ou bet ou check/raise (raro) a cautela deve ser redobrada. Na maioria das vezes ele acertou uma trinca.
    O tight vai dar preferência pelos pares maiores dando bet/raise em todas as streets. Contra esse tipo de adversário só jogue os draws, tanto flush como straight, nunca pagando a 6th street se sua mão não melhorou até a 5th.

    O stud é o jogo de muita paciência.
    Quando o board está completo (as 7 streets foram dadas) você terá informação de 4/7 das cartas de seu oponente. Isso é muita coisa. Nesse contexto você consegue saber (imaginar) na grande maioria das vezes o que o seu oponente tem na mão e decidir pelo bet, pelo check raise, pelo call ou fold.

    Existe bluff em Stud. Muita gente acha que porque trata-se de um jogo limit o vilão sempre terá odds para pagar um bet nas streets. Isso é um erro. No Stud 2/4 e no 3/6 é muito comum o jogador bar um bet com XXA, bet na 4th street com XXAX e deixar de dar o bet na 5th street porque tem um ou dois callers.
    Atenção: É principalmente na 5th street que se blefa no STUD. É nessa fase que o bet dobra, então é nela que o jogo torna-se caro. Quem joga by the book costuma pagar o bet da 3ª e da 4ª com small pairs e largar para um bet na quinta. Assim, você vai ganhar muitos pots sendo agressivo ali.
    Agora a defesa contra o agressivo. Jogada poderosa, principalmente no 2/4 e no 3/6. Você está segurando um lixo e recebe um bet de um vilão com XXA e paga, na quarta street ele recebe uma carta inofensiva e dá o cbet, na 5ª ele cbet novamente com outra carta qualquer. Aqui chegou a hora de você dar um raise no bet dele. Ele vai presumir que você acertou uma trinca na 4ª, e, como na grande maioria das vezes esse cbet dele é de steal, você vai ganhar a mão ali mesmo com o fold dele.
    Stealing antes and bring in
    Quem está lendo isso já sabe que no STUD existe um bring in (bet obrigatório de quem segura a menor carta faced up), além dos antes pagos por todo mundo. É dead money e você quer ele. Roube.
    Duas jogadas, uma básica outra avançada.
    A básica já falei. Você segura a high card que está faced up e dá o bet. Simples assim. Muitas vezes você vai levar os antes e o bring in. Dependendo dos palyers e das cartas que abrirem na outras streets você vai de cbet.
    A outra é menos comum, mas muito eficiente. Você tem a second high card e vai fazer a mesma coisa, bet, bet, bet. O melhor cenário é quando existem 2 ou 3 ainda para falar, mesmo que quem tenha a high card esteja à sua esquerda. Acho que não precisa dizer que se você tomar um reraise, você vai simplesmente largar sua mão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Amador Avatar de Beto Saenz
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Posts
    10

    upando o tópico

    Pra mim o 7 Card Stud é o melhor jogo do poker. E não tem muita midia, pelo menos aqui no Brasil. Quero só ver quando um brazuca ganhar um titulo expressivo se vai ter repercussão como tem nas outras modalidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain
    Data de Ingresso
    08/07/10
    Posts
    747
    Images
    4
    Stud é bacana mesmo, mas é muito, mas muito mais complicado aprender e evoluir
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    curto 8 game pacas, mas stud acho o + chato d todos, opening range muito restrito, é ruim d fazer moves...

    o bom dos stud games é q vc aprende na marra a jogar as cartas do adversário...

    o h/l eu acho o melhor dos stud games...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Grinder Avatar de ANDER5ON
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    224
    + REP e nice job
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Grinder Avatar de P.Collin
    Data de Ingresso
    15/06/10
    Posts
    104
    7 card Stud é muito bom! prefiro até mais que o omaha e holdem, mesmo sendo limit o jogo é bem legal, você aprende a ter uma leitura melhor sobre os outros!

    to aprendendo o stud h/l, nao peguei deireito ainda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados