Clique Aqui Seu Cantinho - (Setup) - Página 180

Lista de Usuários Marcados

Página 180 de 188 PrimeiroPrimeiro ... 80130170178179180181182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.791 a 1.800 de 1871
Like Tree1637Likes

Tópico: Seu Cantinho - (Setup)

  1. #1791
    Amador Avatar de WLuis
    Data de Ingresso
    14/09/14
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por mtr Ver Post
    @WLuis

    Você opera bmf&bovespa?
    Opções, mini indíce, ou opera ações, boi, soja?
    @mtr, um pouco de tudo, apesar de que há um bom tempo que não opero Commodities nem Opções. Com a busca por um dia a dia mais tranquilo, deixe de operar daytrades e de olhar para operações alavancadas e de risco. Ganhei em qualidade de vida, além de resultados mais consistentes. Basicamente hoje opero ações e índice, exclusivamente para swingtrade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1792
    Table Captain Avatar de Hamburgaooo
    Data de Ingresso
    30/04/09
    Posts
    910
    Citação Postado originalmente por WLuis Ver Post
    Citação Postado originalmente por mtr Ver Post
    @WLuis

    Você opera bmf&bovespa?
    Opções, mini indíce, ou opera ações, boi, soja?
    @mtr, um pouco de tudo, apesar de que há um bom tempo que não opero Commodities nem Opções. Com a busca por um dia a dia mais tranquilo, deixe de operar daytrades e de olhar para operações alavancadas e de risco. Ganhei em qualidade de vida, além de resultados mais consistentes. Basicamente hoje opero ações e índice, exclusivamente para swingtrade.
    Se incomoda de dizer quanto de capital vc tem separado pra operar pra ter seus retornos? caso se sinta desconfortável, qual o mínimo q vc considera necessário pra investir em swing trades pra ter condições de viver na bolsa? pra uma pessoa q seja boa, mas não excepcional. pq eu sempre achei q 40k por ex. era "pouco" pra ter um retorno legal no final do mês e viver na bolsa apenas, imagina então sem fazer day-trade ou mexer com opções! tenho muito interesse na área, ja fiz cursos e li livros mas nunca comecei pra valer =/ lembro q teve um dia q fiquei fazendo trades com 1k pra testar mas a corretagem me comia, acabei desanimando/ficando inseguro de por muito. o início é bem mais tenso q poker haha

    vc usa apenas análise gráfica? qual plataforma vc usa? costuma operar vendido? tem qnt tempo de estrada? e como foi seu início? bombardeio vnice setup, parabens!
    Última edição por Hamburgaooo; 17-09-2014 às 16:00.
    Stolf and WLuis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1793
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Se vc faz 2/3% a.m e vc considerar q uns R$ 10.000 mês é o valor p viver disso, então vc precisa trabalhar com +- 330000
    WLuis likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1794
    Table Captain Avatar de Hamburgaooo
    Data de Ingresso
    30/04/09
    Posts
    910
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Se vc faz 2/3% a.m e vc considerar q uns R$ 10.000 mês é o valor p viver disso, então vc precisa trabalhar com +- 330000
    Com uma boa dose de estudo e aplicação 2/3% é um objetivo tranquilo de alcançar? pq 2/3% em cima de 330k vc tem q ta com todo o dinheiro aplicado sempre né? senão a % vai ser em cima de um valor menor, ou vc já estava contando com isso.. tenho muito interesse mas fico muito perdido!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1795
    Amador Avatar de WLuis
    Data de Ingresso
    14/09/14
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Hamburgaooo Ver Post
    Citação Postado originalmente por WLuis Ver Post
    Citação Postado originalmente por mtr Ver Post
    @WLuis

    Você opera bmf&bovespa?
    Opções, mini indíce, ou opera ações, boi, soja?
    @mtr, um pouco de tudo, apesar de que há um bom tempo que não opero Commodities nem Opções. Com a busca por um dia a dia mais tranquilo, deixe de operar daytrades e de olhar para operações alavancadas e de risco. Ganhei em qualidade de vida, além de resultados mais consistentes. Basicamente hoje opero ações e índice, exclusivamente para swingtrade.
    Se incomoda de dizer quanto de capital vc tem separado pra operar pra ter seus retornos? caso se sinta desconfortável, qual o mínimo q vc considera necessário pra investir em swing trades pra ter condições de viver na bolsa? pra uma pessoa q seja boa, mas não excepcional. pq eu sempre achei q 40k por ex. era "pouco" pra ter um retorno legal no final do mês e viver na bolsa apenas, imagina então sem fazer day-trade ou mexer com opções! tenho muito interesse na área, ja fiz cursos e li livros mas nunca comecei pra valer =/ lembro q teve um dia q fiquei fazendo trades com 1k pra testar mas a corretagem me comia, acabei desanimando/ficando inseguro de por muito. o início é bem mais tenso q poker haha

    vc usa apenas análise gráfica? qual plataforma vc usa? costuma operar vendido? tem qnt tempo de estrada? e como foi seu início? bombardeio vnice setup, parabens!
    @Hambugaooo, como diria Jack, o Estripador, “vamos por partes”:


    • Se incomoda de dizer quanto de capital vc tem separado pra operar pra ter seus retornos? É uma questão muito pessoal, e qualquer valor falado aqui pode dar margem para entendimentos como “cara metido”, “mentiroso”, “tirado”, e por aí vai. Com isso, vou tentar responder aos seus questionamentos, mas sem entrar em números precisos, ok? Basicamente, eu tenho 100% do meu capital disponível para operações, sendo que 25% dele está atrelado em Tesouro Direto , 25% esses que uso como garantia para operar vendido (alugado);
    • Qual o mínimo q vc considera necessário pra investir em swing trades pra ter condições de viver na bolsa? “Viver de Bolsa” não é tão simples como parece, pois o seu pior inimigo está em você, nas nossas atitudes equivocadas, impensadas e muitas das vezes automáticas (como um all in precipitado...). Quando se fala em viver de bolsa, é importante mensurar “quanto eu preciso mensalmente?”. Chegou a um valor? Eu acrescento 25% a essa quantia, e você atingirá o ideal para suas contas (esses 25% é uma “reserva técnica”, para os meses de 0x0 ou de resultados negativos). Pronto, já temos o que é suficiente para pagar as contas e sobrar para a Pizza de sábado a noite. Agora temos que descontar a inflação mensal (pois ela corrói o seu capital no longo prazo). Aqui eu considero (acrescento) 0,80% / mês (esse valor costuma variar no decorrer do ano). E por fim, o trabalho na Bolsa subtende-se “proteção contra o efeito corrosivo da inflação. Ok, isso já sabemos, mas não só isso, principalmente entendo como “aumento de capital ao longo do tempo”. E essa variável é muito difícil de ser mensurada, ou seja, quanto você quer reinvestir todos os meses? E nos meses que ficar negativo? Resumindo, eu penso (e trabalho) em cima de três pilares:
      • Saque mensal;
      • Proteção contra a inflação;
      • Aumento do capital investido, preferencialmente todos os meses.

    • Pra uma pessoa q seja boa, mas não excepcional. pq eu sempre achei q 40k por ex. era "pouco" pra ter um retorno legal no final do mês e viver na bolsa apenas, imagina então sem fazer day-trade ou mexer com opções! Hoje, acredito que para viver de bolsa, sem se expor agressivamente ao risco, valores acima de R$ 250.000,00 já são viáveis. 1% = R$ 2.500,00, 2% = R$ 5.000,00. 5K lhe atenderá, nos três pilares acima? Então pode ser por aí o seu ponto de partida;
    • O início é bem mais tenso q poker. Concordo com você. No Poker perde-se o buy-in apenas. Na bolsa, as vezes fazemos operações de alguns milhões de reais (alavancado, no meu caso), o que por si só já faz as pernas tremerem (principalmente no começo da carreira). Antes que gere dupla interpretação, não, ainda não tenho R$ 1 milhão de capital, esse é um dos meus objetivos nos próximos anos;
    • Vc usa apenas análise gráfica? Sim, em quase todo o tempo sim, raramente uso alguma coisa fundamentalista. Uso algumas ferramentas próprias para rastrear o mercado, em busca de movimentos atípicos, ferramenta essa que talvez no futuro se torne um produto que eu venha a comercializar, mas ainda estou na fase de testes, erro, testes, erro, e por aí vai;
    • Qual plataforma vc usa? Uso o Amibroker com dados em tempo real (Bovespa + BMF) vindos da Tradezone;
    • Costuma operar vendido? E o que mais gosto de fazer. O mercado em queda gera desespero nas pessoas, e o desespero leva a atitudes impensadas, o que por consequência leva ao efeito manada. Movimentos de baixa costumam ser mais lucrativos (pelo menos para mim) do que em tendências de alta. Saudades de 2008 e do Subprime...;
    • Tem qnt tempo de estrada? Desde 2006;
    • E como foi seu início? Foi tranquilo, eu era muito conservador e nunca me deixei levar pelos fóruns e opiniões diversas (tal ação vai subir, tal vai cair). Hoje sou um pouco mais agressivo, mas com um bom controle de risco.


    Eu tenho (tinha) um blog que usei muito para o meu dia a dia na Bolsa. É bem verdade que já se vão dois anos e meio sem atualizações, mas ele ainda continua atual, com muita coisa interessante escrita lá. O endereço é: NegociaAção | Investindo com inteligência. Teve um caso em particular (que virou um artigo meu), que para mim é (e foi) um divisor de águas (“o meu trabalho antes da TAMM1” e “depois da TAMM1”). Segue o artigo: NegociaAção | Investindo com inteligência: Você já teve a chance de se tornar um Milionário? Eu já... .

    No geral é um trabalho prazeroso, desde que não se permita virar um escravo, como as operações de daytrades faziam comigo (e talvez com todos que operem daytrades em quantidade, no seu dia a dia).
    Última edição por WLuis; 17-09-2014 às 18:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1796
    Amador Avatar de WLuis
    Data de Ingresso
    14/09/14
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Se vc faz 2/3% a.m e vc considerar q uns R$ 10.000 mês é o valor p viver disso, então vc precisa trabalhar com +- 330000
    Marckar, é +/- por aí que fica de fato viável, com um bom controle de risco e sem a necessidade (obrigatoriedade na verdade) de se expor tanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1797
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    @WLuis parabéns pelos posts, bem que vc poderia abrir um top pra falar sobre isso e/ou algum moderador mover a discussão pra algum tópico q ta mto top, @Alvinho
    WLuis likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1798
    Amador Avatar de WLuis
    Data de Ingresso
    14/09/14
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    @WLuis parabéns pelos posts, bem que vc poderia abrir um top pra falar sobre isso e/ou algum moderador mover a discussão pra algum tópico q ta mto top, @Alvinho
    @getpuzzled , o @makaneiro indicou que postasse sobre o meu trabalho, mas achei que seria muita presunção minha em aparecer lá (http://www.maisev.com/forum/off-topi...u-emprego.html). Estou com 41 anos, já tomei muita porrada da vida, e hoje corro de discussões, principalmente as virtuais. É como diz o ditado: "Gato escaldado tem medo de tempo nublado".

    Mas concordo com você, o assunto Mercado Financeiro acaba desviando a atenção desse tópico, que é voltado aos Setup´s de cada um de nós.
    Última edição por WLuis; 17-09-2014 às 20:03.
    kizk_, getpuzzled, VorteX and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1799
    Grinder
    Data de Ingresso
    09/03/12
    Posts
    178
    @WLuis aproveitando que a discussão já fugiu do tema, vou continuar kkkkk. Estudo economia e desde quando comecei a pesquisar sobre a faculdade que faria, me interessei por esse ramo, mas onde estudo pega mais um viés histórico, não tem matéria disso. Então, recomenda alguma leitura pra começar a aprender sobre o assunto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1800
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por WLuis Ver Post
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    @WLuis parabéns pelos posts, bem que vc poderia abrir um top pra falar sobre isso e/ou algum moderador mover a discussão pra algum tópico q ta mto top, @Alvinho
    @getpuzzled , o @makaneiro indicou que postasse sobre o meu trabalho, mas achei que seria muita presunção minha em aparecer lá (http://www.maisev.com/forum/off-topi...u-emprego.html). Estou com 41 anos, já tomei muita porrada da vida, e hoje corro de discussões, principalmente as virtuais. É como diz o ditado: "Gato escaldado tem medo de tempo nublado".

    Mas concordo com você, o assunto Mercado Financeiro acaba desviando a atenção desse tópico, que é voltado aos Setup´s de cada um de nós.
    Mas aquele é tópico é exatamente pra externar as experiências vividas durante a vida. Chegou a lê-lo?
    Você por ter tomado tantas porradas na vida, provavelmente tem muito o que contar.
    Seria legal fazer um post lá, fazendo um apanhado geral do que foi sua vida até hoje.
    VorteX and WLuis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados