Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #21
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post

    Que não existe um modelo padrão perfeito de ser.
    É impossível o bem estar sempre ligado ao certo e o mal ao errado. O mal as vezes é necessário para fazer o certo. Tudo tem que ser analisado caso a caso, dependendo do contexto da situação.

    Usei Jesus como exemplo para criar um argumento que dê para mostrar isso para pessoas religiosas, pois se for dito isso a eles irão falar que "o modo de ser de Jesus é perfeito em todas as situações", então quis mostrar que nem mesmo esse modo é perfeito.
    eu acho que vc ta no caminho errado, nao sei. imo vc ta tentando chegar a conclusoes objetivas atraves de conceitos subjetivos.

    a definicao de perfeicao eh diferente na cabeca de cada um. dentro de determinadas interpretacoes do cristianismo da pra configurar um modelo padrao perfeito de ser sim. so dentro do seu ou do meu conceito essas interpretacoes da religiao realmente nao conseguirao se encaixar.

    e nao so "perfeicao", "bem e mal", "certo"...

    e alguem ao analisar caso a caso vai estar usando dos proprios principios, regras, conceitos de moral... cada um consegue fazer um livrinho de regras sim. o problema de vdd eh se chegar num livrinho universal ou que a maior parte das pessoas esteja disposta a aceitar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Segundo a religião, Jesus não é Deus, é filho dele.
    Ele é ambos.

    Trindade é tipo sorvete napolitano. O conceito de Deus envolve os três... Pai, filho e espirito santo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361

    Jesus errou no seu ensinamento?

    Fideles, fique tranquilo. Jesus liberaria e perdoaria dar uma espadada na besta fera comedora de crianças inocentes.

    «Então lhes disse: Agora, porém, o que tem bolsa, tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada.» (Lucas 22:36)
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Zombie o conceito de inferno é bem controverso, a origem da palavra quer dizer sepultura, por isso algumas religiões cristãs acham que após o juízo final os não salvos apenas morreram.
    Sobre a questão de filhos a Bíblia não se refere a uma idade exata onde as crianças são salvas de qualquer jeito, fala apenas do tempo de inocência, muitos dizem 7 anos, mas a Bíblia fala realmente de tempo de inocência isso pode variar, saindo desse período a Bíblia ensina que todo mundo vai ouvir e saber a "verdade" antes do arrebatamento, ou seja os pais que crêem na Bíblia saberam que os filhos fora do tempo da inocência ouviram a tal "verdade" antes do julgamento e aí vai do famoso livre arbítrio já que a Bíblia diz que a salvação é individual.
    Mais ou menos assim a Bíblia ensina, nem creio muito mas é assim.
    Nem tinha visto esse post.

    Anyway eu sei que existem raras vertentes do cristianismo que não acreditam no inferno. Aliás tem vertentes do cristianismo pegando quase tudo que vc imaginar.

    Mas não vejo como ter muita dúvida sobre isso usando a bíblia como base. Tem muitas referencias a um lugar de punição eterna, "lado de fogo", etc pra onde vão os infiéis, o próprio Cristo fala sobre isso em várias ocasiões. Incluindo no famoso sermão da montanha.

    Acho bom que as religiões ocidentais façam esse pick and choose cortando dos textos sagrados as partes que não lhe interessam, facilita muito a convivência.

    Imo quanto mais eles cortarem melhor. Só não é muito coerente.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post

    Acho bom que as religiões ocidentais façam esse pick and choose cortando dos textos sagrados as partes que não lhe interessam, facilita muito a convivência.

    Imo quanto mais eles cortarem melhor. Só não é muito coerente.
    exatamente isso q eu penso. e eh por isso q eu vejo uma grande diferenca entre a maioria cristã atual pra maioria muçulmana. o islamismo ainda interpreta o alcorao de forma mto fiel ou literal. nao tem nada a ver com esquerda ou direita, tem a ver com os perigos de uma visao dogmatica que nao da espaco pra contestaçao nenhuma.

    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Fideles, fique tranquilo. Jesus liberaria e perdoaria dar uma espadada na besta fera comedora de crianças inocentes.

    «Então lhes disse: Agora, porém, o que tem bolsa, tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada.» (Lucas 22:36)
    hahahahaha acho q nao eh ele nao. moscow pode ser sim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post

    Acho bom que as religiões ocidentais façam esse pick and choose cortando dos textos sagrados as partes que não lhe interessam, facilita muito a convivência.

    Imo quanto mais eles cortarem melhor. Só não é muito coerente.
    exatamente isso q eu penso. e eh por isso q eu vejo uma grande diferenca entre a maioria cristã atual pra maioria muçulmana. o islamismo ainda interpreta o alcorao de forma mto fiel ou literal. nao tem nada a ver com esquerda ou direita, tem a ver com os perigos de uma visao dogmatica que nao da espaco pra contestaçao nenhuma.
    This

    Me lembrou esse vídeo:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Mas vamos ao que realmente interessa, Jesus era de esquerda ou de direita?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Zombie o conceito de inferno é bem controverso, a origem da palavra quer dizer sepultura, por isso algumas religiões cristãs acham que após o juízo final os não salvos apenas morreram.
    Sobre a questão de filhos a Bíblia não se refere a uma idade exata onde as crianças são salvas de qualquer jeito, fala apenas do tempo de inocência, muitos dizem 7 anos, mas a Bíblia fala realmente de tempo de inocência isso pode variar, saindo desse período a Bíblia ensina que todo mundo vai ouvir e saber a "verdade" antes do arrebatamento, ou seja os pais que crêem na Bíblia saberam que os filhos fora do tempo da inocência ouviram a tal "verdade" antes do julgamento e aí vai do famoso livre arbítrio já que a Bíblia diz que a salvação é individual.
    Mais ou menos assim a Bíblia ensina, nem creio muito mas é assim.
    Nem tinha visto esse post.

    Anyway eu sei que existem raras vertentes do cristianismo que não acreditam no inferno. Aliás tem vertentes do cristianismo pegando quase tudo que vc imaginar.

    Mas não vejo como ter muita dúvida sobre isso usando a bíblia como base. Tem muitas referencias a um lugar de punição eterna, "lado de fogo", etc pra onde vão os infiéis, o próprio Cristo fala sobre isso em várias ocasiões. Incluindo no famoso sermão da montanha.

    Acho bom que as religiões ocidentais façam esse pick and choose cortando dos textos sagrados as partes que não lhe interessam, facilita muito a convivência.

    Imo quanto mais eles cortarem melhor. Só não é muito coerente.
    Sim sim, já disse isso em outro tópico, o cristianismo se adequa a sociedade e ao tempo em que se vive.
    Até porque muita coisa dos livros em que se tira doutrina são cartas de Paulo a uma região determinada e os conselhos são pra situação que a região vivia à época.
    A parte do inferno é muito sem noção né, Deus é amor mas se eu passar 70 anos sem ser cristão eu vou arder a eternidade, ele me dá livrio arbítrio mas se eu não adora-lo vou arder eternamente, eu lendo a Bíblia sempre entendi que esse castigo eterno seria para o pé redondo e seus ajudantes, mesmo nos tempos em que era ligado à religião que pregava que o inferno é para os filhos rebeldes eu nunca consegui associar um "ser amor" com castigo eterno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @Tche_88

    hahahah depende do criterio q vc usa. imo o jesus retratado na biblia era anarquista.

    nao seria a favor de estado... mas tb demonstrou abominar algumas trocas capitalistas e o acumulo de riqueza.

    tb seria contra pena de morte na mao dos homens. so que seria totalmente contra o aborto. e nem em caso de estupro, maria engravidou sendo imaculada e msm assim foi ate o final.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mas vamos ao que realmente interessa, Jesus era de esquerda ou de direita?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados