Clique Aqui R.I.P. - Chapecoense. - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 254
Like Tree394Likes

Tópico: R.I.P. - Chapecoense.

  1. #141
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    https://www.instagram.com/p/BNbox4Lj9ae/

    ARREPIANTE! A torcida do #AtléticoNacional​ compôs e entoou uma música em homenagem à Chape nas ruas de Medellín. "Que escutem
    Em todo continente
    Sempre recordaremos
    A campeã Chapecoense"


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    ^^ PQP, se isso que o Ekalil falou for confirmado...
    ... é muita bizarrice mesmo!
    Claro que não dá pra cravar, mas as informações batem e fazem muito sentido. Tenho um amigo que trabalhava com alguns times na parte logística e entende bastante do assunto. Inclusive já negociou com esse cara aí.

    Segundo ele o custo de um voo desses é uns 300/400k usd e muitas vezes o time vai no mais barato pra economizar. Ele tava falando que os times da MLS viajam em voo comercial normal pq.a conta não fecha pra fretarem um avião. Mas existe uma cultura na América do Sul de isolar o time da torcida, chegar no horário específico pra treinar e tal. Tb tem o fato dos voos comerciais nos EUA serem bem mais flexíveis que os da América do Sul. Imagino que um voo normal chapeco medelin não deve ser curto.

    Enfim, no final acho que tem que repensar toda essa logística. Com a libertadores mais longa acho que vai ter um intervalo maior pros times se planejarem.

    Se for pra botar q culpa em "alguém" acho que é no amadorismo do futebol sul-americano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Como sempre, precisamos tirar lições dos desastres. Se isso for confirmado mesmo, espero que haja uma mobilização para melhorar a segurança dos passageiros em relação à autonomia dos voos, por exemplo enviando informações automáticas da quantidade de combustível antes de autorizar os voos.
    Eu tenho quase certeza que isso existe. O que provavelmente aconteceu é que o piloto não seguiu o plano de vôo, que previa parada pra abastecimento.

    Imagino que se nada tivesse acontecido, ele apenas diria que fez as contas, viu que o combustível era suficiente e não precisaria da parada.

    Vou tentar descobrir qual o procedimento pro piloto mudar o plano de vôo no meio do voo. Talvez o problema esteja aí.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Não tem ninguém que regulamenta isso? Fica na mão do piloto mesmo?

    Na minha cabeça na hora de pedir autorização de voo a companhia devia informar o trajeto e a aeronave. Dessa forma poderia haver controle se o avião tem ou não autonomia, sem passar pelo piloto.
    Deve haver tratados internacionais, não? O mesmo acordo que proíbe voos fretados por uma companhia que não seja dos países de origem ou destino do voo talvez cubra esse tipo de situação. Chute.
    Po isso não tem que ser assunto de um tratado, isso é independente de regras e leis. Se eu tenho um trajeto de x km e minha autonomia é de y, com y < x, não existe possibilidade de deixar esse avião decolar.
    Se existe um tempo X mínimo (já li 30 ou 45 minutos) que o avião deve poder sobrevoar o aeroporto, é porque deve vir de algum regulamento. Como isso é fiscalizado é outra estória.

    EDIT: Eu estava pensando exatamente no que o ekalil disse acima.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 30-11-2016 às 13:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @ekalil, acabei de escutar o audio que voce citou (4 audios). O cara de fato conhece muito bem o piloto.
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 30-11-2016 às 13:35.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    https://www.instagram.com/p/BNbox4Lj9ae/

    ARREPIANTE! A torcida do #AtléticoNacional​ compôs e entoou uma música em homenagem à Chape nas ruas de Medellín. "Que escutem
    Em todo continente
    Sempre recordaremos
    A campeã Chapecoense"

    Todas homenagens tão bem bonitas mas ver o "rival" cantando assim é de arrepiar os cabelo do c mesmo! Esse canto e o vídeo deles no vestiário comemorando a ida pra final são foda.

    Por incrível que pareça, não vi quase nenhum mimimi contra (como acontece em TODA tragédia). Chapecoense era o time humilde, que muita gente nunca tinha ouvido falar mas tava todo mundo torcendo pq os guris tavam realizando um sonho na garra.

    OBS: o único "contra" que vi até agora foi um cuzão falando: "Pra refletir, Tão triste ai com a queda do avião mas estavam comemorando a morte do Fidel."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    facebookments, aparentemente de autoria de um tal Artur Crispin

    "Costumo dizer que futebol é metáfora da vida e talvez por isso esse lance com a Chapecoense me deixa tão triste. Porque, por mais que torçamos pra Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras, Santos e outros grandes times, na vida a gente é mesmo uma Chapecoense. A gente sonha, luta, batalha, joga fechadinho na defesa, aguenta pressão no trabalho, salva bola em cima da linha no último minuto e quer ser campeão de algo, vibrar com a felicidade, alçar vôos altos. A gente é Chapecoense na vida porque, por mais que algumas vezes queira e em outras se sinta impotente, está lá, sempre na peleja. Nem sempre com torcida a favor, às vezes com o estádio da vida lotado, tentando virar o jogo fora de casa, mas estamos lá, buscando nossa realização, nosso conto de fadas. A gente adotou a Chapecoense porque ela é gente da gente. Com essa queda, a gente vê como se importa com bobagem, como perde energia com coisas pequenas, inclusive por aqui. Como a gente se demora em questões que não geram amor. "Donde no puedas amar, no te demores". Já que vamos seguir na vida, é preciso ser mais Chapecoense. Se encontrar mais, sorrir mais, discordar quando for necessário, mas se respeitar mais. Cultivar os afetos, deixar os desafetos pra lá, nos livrar das âncoras e seguir com as velas. É preciso seguir, é preciso soprar. Vamo, vamo, Chape. Na metáfora dessa vida, jogo de futebol eterno, Chape somos nós."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Como sempre, precisamos tirar lições dos desastres. Se isso for confirmado mesmo, espero que haja uma mobilização para melhorar a segurança dos passageiros em relação à autonomia dos voos, por exemplo enviando informações automáticas da quantidade de combustível antes de autorizar os voos.
    Eu tenho quase certeza que isso existe. O que provavelmente aconteceu é que o piloto não seguiu o plano de vôo, que previa parada pra abastecimento.

    Imagino que se nada tivesse acontecido, ele apenas diria que fez as contas, viu que o combustível era suficiente e não precisaria da parada.

    Vou tentar descobrir qual o procedimento pro piloto mudar o plano de vôo no meio do voo. Talvez o problema esteja aí.
    Exatamente, se isso for verdade por que ninguém interpelou ele? Cadê os áudios da torre avisando que ele estava desviando da rota?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Algumas fontes indicam que ele teria o plano B que seria reabastecer em Bogotá, ou seja, pelo jeito o condutor/piloto achou que daria pra chegar... E não deu! A especulação gira em torno de ter sido falha humana, ou erro de cálculo na questão do combustível.PS: Se este voo fretado da Chapecoense, tivesse ganho prioridade(ou declarado emergência antes) para pousar no lugar do outro que declarou vazamento teria condições? Ou será que dessa forma, o outro com vazamento é que sofreria a perda?Que situação mais complicada...
    Última edição por goldslash; 30-11-2016 às 16:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados