Clique Aqui Como vocês descobriram que curso queriam fazer? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23
Like Tree24Likes

Tópico: Como vocês descobriram que curso queriam fazer?

  1. #11
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Se tiver condições, passe um tempo fora do país aprendendo inglês, amadureça, aproveite a vida... E daqui uns 2-3 anos, com mais experiência, você decide. Vai ser muito mais fácil escolher, vai por mim... E este período no exterior não terá sido em vão, você não tem noção de como Inglês fluente é importante.

    Só não escolha uma profissão só porque "dá dinheiro"
    Pelo que eu entendi o OP é fluente. Anyway, viajar é sempre uma boa, mas não acho que vá ajudar ele a escolher o que fazer na faculdade.

    Eu me arrependi varias vezes de ter escolhido direito, mas hoje faço mestrado e gosto. Acho que tem que chutar um msm.
    Entendi. O meu ponto é o seguinte: ele ainda não está pronto para tomar uma decisão. E isso é normal ao sair do colégio. Ele pode fazer várias coisas enquanto não escolhe, eu viajaria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu to mais inclinado a ter a mesma opinião que o Kléber. Se você começar uma faculdade agora, tem mais tempo pra errar o curso. Se você esperar uns 3 anos pra se decidir e errar, você já vai estar com uns 23 anos quando decidir pular pra outro curso. Se decidir pular pra uma engenharia ou medicina, tem um bom risco de ser formar com quase 30.
    LgwZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Eu to mais inclinado a ter a mesma opinião que o Kléber. Se você começar uma faculdade agora, tem mais tempo pra errar o curso. Se você esperar uns 3 anos pra se decidir e errar, você já vai estar com uns 23 anos quando decidir pular pra outro curso. Se decidir pular pra uma engenharia ou medicina, tem um bom risco de ser formar com quase 30.
    fora que é uma merda estudar assunto de vestibular depois de perder o "ritmo" da escola, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    É foda, o importante é saber q no futuro dá pra mudar. Eu to indo pro meu sétimo curso superior e agora vou até o final ASHUEHASE, custei até resolver e no fim das contas uni o interessante com mercado de trabalho e fui parar na medicina e por incrível q pareça to curtindo muito mais do que imaginei que gostaria. Acaba sendo muito parecido com engenharia, então acho que no fim das contas estaria feliz lá da mesma forma que to feliz aqui tb.

    Em resumo, todo emprego vai ter vantagens/desvantagens e pontos positivos/negativos, hj em dia penso que o mercado, infelizmente, é o ponto chave se vc não tem a vida familiar financeira resolvida. A obrigatoriedade de trabalhar é um saco, então é melhor achar algo que tu ache pelo menos interessante e que valha a pena financeiramente. Era funcionário público e larguei pq não pagava bem as contas, curtia demais o job mas a grana apertava. A vida real é foda e nem sempre dá pra fazer tudo perfeito e seguir um caminho sem curvas e retrocessos.
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Cara, pelo seu relato eh insta TI. Como voce nao gosta de fisica, fuja de Ciencia da Computacao e faca Sistemas de Informacao. O curso eh bem amplo e nao tem fisica 1,2 e/ou 3, apenas calculo 1 e 2. Diferentemente de Ciencia da Computacao em que voce comeca o curso desenvolvendo algumas coisas em C, fazendo sistemas de informacao voce vai aprender a logica de programacao. Essa materia vai lhe dizer - com certeza - se eh isso que voce quer ou nao. Veja as materias desse curso na faculdade em que voce pretende fazer.

    Gl na escolha!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Eu descobri o que eu queria fazer quando entrei na faculdade de ciência e tecnologia de alimentos. E no 2º período uma tia rica me deu um PC . Quando olhei pra maquina eu pensei "Vou arrumar um jeito de ganhar dinheiro com isso''
    Abandonei a faculdade e fui jogar poker, não deu muito certo.
    Como sou da burguesia e possuo os meios de produção, hoje exploro trabalhadores assalariados.

    Não se preocupe com o que você vai fazer, seja o patrão.
    Escolha algo que você saiba fazer e que as pessoas deem valor.
    Se você não sabe fazer nada, copie seu pai ou alguém próximo que não trabalhe de empregado, dessa forma você consegue começar a faturar mais rápido. Se seu pai for advogado, seja advogado. Se o seu pai for artesão, seja artesão. Comece a fazer algo que as pessoas dão valor, depois que você aprender isso, você pode mudar a direção para onde bem entender.

    Um dos trechos mais odiados e vilipendiados da literatura filosófica é aquele parágrafo da Política no qual Aristóteles afirma, sem pestanejar, que alguns homens são escravos por natureza: ainda que você os liberte e os cubra de direitos civis, pouco a pouco voltarão à condição escrava, pois nasceram com espírito servil e nada poderá curá-los.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    impressionante a quantidade de gente que acredita em conversinha de milionário... da pra ver a mesma estrutura: "infância simples, determinação, ninguém nunca me ajudou...".

    tá bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    impressionante a quantidade de gente que acredita em conversinha de milionário... da pra ver a mesma estrutura: "infância simples, determinação, ninguém nunca me ajudou...".

    tá bom.
    sam? eh vc?
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    hahahaha parece, hein
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Kkkkk, deve ser mesmo. Nego não tem capacidade e duvida que outras pessoas tenham. Conheço algumas pessoas que fizeram isso (muita gente conhece, né). Nasceram nadando na merda e hoje nadam em dinheiro. Apenas não esbanjam.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 24-08-2016 às 21:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados