Clique Aqui Como vocês descobriram que curso queriam fazer?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
Like Tree24Likes

Tópico: Como vocês descobriram que curso queriam fazer?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    12/06/16
    Posts
    5

    Como vocês descobriram que curso queriam fazer?

    To terminando o ensino médio e ainda não tenho ideia de que faculdade fazer. To ficando louco com isso, tanta pressão em cima, meus colegas já estão todos decididos e eu ainda to perdidão. Não tenho muito saco pra estudar, sou bom em todas as matérias, mas admito que nenhuma desperta meu interesse, só vou levando mesmo. Não quero cometer uma decisão equivocada, afinal, o que tem de gente que é formado e não atua na área ou atua e nao gosta...

    Vocês se lembram como decidiram? Que curso fazem? O quanto gostam? O que despertou o interesse de vcs pela area? Estou perguntando aqui pq nao conheço muitas pessoas pra me informar, e na internet só acha essas materias que falam coisas atirando pra todo lado. Ou será que a melhor opção seria trabalhar com alguma coisa e pensar sobre faculdade mais pra frente?

    (Um pouco sobre mim ...)

    Sei que o que dá dinheiro normalmente são cursos de exatas (engenharia, contábeis, computação e etc), exatas não é meu forte, principalmente química e física, e matemática só sou bom em estatística, lógica e matemática financeira. Humanas sou bom, mas confesso que acho um porre, ficar discutindo sobre esses assuntos polêmicos, desenvolver senso critico, fazer e ler textos enormes. E biológicas confesso eu não sei muito a respeito, acho uma merda a parte de botânica e química, mas acho interessante a parte do corpo humano, porem não tenho estomago pra ser enfermeiro, fisioterapeuta ou dentista.

    Minha meta de vida não é ser uma pessoa super rica, quero ganhar entre uns 3~5k por mês daqui uns 10 anos, ter uma esposa que trabalhe tbm, ganhando igual eu (ou mais, pq nao), não tenho um custo de vida caro tbm, não vou em festas, e nem torro meu dinheiro com coisas desnecessárias, afinal sou bem economico.

    Não quero algo extremamente difícil, afinal não sou nenhum genio (mas tbm nao sou nenhuma tapado, ano passado fui aprovado em engenharia mecânica e tbm tirei 720 no enem), e tbm nao tenho muito saco pra ficar estudando coisas super hard, por isso já descarto qualquer engenharia, direito e medicina.

    Já pensei em fazer Ingles, por que é uma das poucas coisas que sou bom e gosto, mas nao acho que só gostar de ingles e ser bom sejam suficiente pro curso, afinal, tem muito dos pontos negativos de humanas que citei acima (discussões, textos, leituras, filosofia, senso critico, etc), por isso acabei desanimando. Já me falaram pra fazer ADM só por fazer, pra não ficar parado e ter uma visão geral de tudo, porém nao sei se é uma boa, tem tanta gente formada nisso e que nao atua na area. Fazer algo que nao gosta so por dinheiro acho que não tem como, nao iria suportar isso.

    Minha ultima analise foi sobre educação fisica, sempre fui uma pessoa competitiva, gosto da maioria dos esportes, tbm sou bom em quase todos, mas sei la, parece mais coisa daqueles jovens que não são bom e nada e vao faze educação fisica só por festa e por gostar de ficar jogando bola na escola.

    sei lá ... alguma dica?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Educação física na sua situação é uma boa, eu sou de exatas, e não acho que educação física seja de pessoas que não sabem o que querem, educação física é uma área muito interessante, tente algo assim e depois nutrição, acho um bom caminho
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    to com sono demais, li por alto seu relato... vc curte estatistica e logica, eh bom/gosta de inglês... nao pensou na área da informatica? faz um curso desses free na internet e veja se nao eh uma boa.



    veja esse, curso basico de programacao.
    Bolengo and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    17/08/14
    Localização
    BH
    Posts
    279
    muito raro alguem "acertar" o curso de primeira... as coisas dentro da faculdade são mto diferentes do que vc imagina (e do que te passam como informação naquelas exposições de cursos)

    faço eng civil na UFMG, e a maioria dos caras tão lá pq passaram num curso dificil e provavelmente nao passariam de novo sem ter que voltar e estudar de novo... eu mesmo se pudesse voltar no tempo faria outro curso, mas a realidade mesmo é que eu provavelmente não gostaria de NENHUM (mas eng civil é um dos "menos piores" i guess)

    resumindo... decide entre exatas/humanas/biologicas e tenta selecionar um pouco o curso, mas saber de verdade o que você quer talvez nem depois de formado

    edit: ah, curso de indeciso é administração ou direito (pra fazer concurso depois)...no ultimo caso vai em um desses, hahah
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Cara, eu diria pra você não fazer curso nenhum agora. Considerando sua indecisão, acho melhor você começar a trabalhar, ter mais experiências, tentar conhecer áreas diferentes e só depois se decidir.

    Você deve estar com 17/18 anos, sempre achei uma idade muito nova pra decidir o que quer fazer pro resto da vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    FOQUE. Seu relato esta sem coerência em relação aos cursos. Você não quer nada pesado como engenharia, direito e medicina, então você não quer ser um excelente profissional, por que até fazendo letras você vai ter que fazer coisas que você odeia como, discussões, textos, leituras, filosofia, senso critico...cálculo você descartou também, então se não quer nada pesado faça como o preacher disse, faça um PRONATEC, procure um emprego e seja feliz com seu salário mínimo. Agora se quer ser um profissional bem sucedido, estude, entre na faculdade o quanto antes, de forme e ai vá para o mercado de trabalho. Um conselho, agora é o momento, quanto mais o tempo passa, mais difícil fica a busca ao profissionalismo e até mesmo aos estudos. Eu sai do ensino médio passei em engenharia, mas larguei pra trabalhar em um emprego bom na área técnica com um salário bom. Voltei pra faculdade fazendo engenharia mecânica, sempre fui bom em exatas, mas hoje curso direito, que é o curso que gosto bastante. Se eu pudesse voltar, quando terminei o ensino médio entraria para faculdade de direito e após concluir a prática jurídica, estudando pra concurso público, creio que estaria em um excelente cargo, apesar que hoje já sou servidor público. É um assunto complexo, mas pense bem que o tempo passa rápido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Cara, eu diria pra você não fazer curso nenhum agora. Considerando sua indecisão, acho melhor você começar a trabalhar, ter mais experiências, tentar conhecer áreas diferentes e só depois se decidir.

    Você deve estar com 17/18 anos, sempre achei uma idade muito nova pra decidir o que quer fazer pro resto da vida.
    This!

    Desses seus amigos que já decidiram qual curso fazer, a grande maioria tá agindo por algum impulso externo, seja pensando no salário da área, pressão da família, ou whatever.

    Faculdade são muitos anos de estudo pra desperdiçar caso vc realmente não queria fazer aquilo. IMO, comece a fazer pequenos cursos em uma ou outra área que vc queria conhecer... cursos técnicos são ótimos pra se ter uma visão melhor da área!
    Preacher and pierre like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Cara, eu diria pra você não fazer curso nenhum agora. Considerando sua indecisão, acho melhor você começar a trabalhar, ter mais experiências, tentar conhecer áreas diferentes e só depois se decidir.

    Você deve estar com 17/18 anos, sempre achei uma idade muito nova pra decidir o que quer fazer pro resto da vida.
    As vezes acho que vale mais a pena chutar um curso e ir. Quem começa a trabalhar antes ganha pouco e acaba depois ficando dependente do dinheiro.
    marcnirvana and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Se tiver condições, passe um tempo fora do país aprendendo inglês, amadureça, aproveite a vida... E daqui uns 2-3 anos, com mais experiência, você decide. Vai ser muito mais fácil escolher, vai por mim... E este período no exterior não terá sido em vão, você não tem noção de como Inglês fluente é importante.

    Só não escolha uma profissão só porque "dá dinheiro"
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 11-08-2016 às 15:09.
    otaviobit likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Se tiver condições, passe um tempo fora do país aprendendo inglês, amadureça, aproveite a vida... E daqui uns 2-3 anos, com mais experiência, você decide. Vai ser muito mais fácil escolher, vai por mim... E este período no exterior não terá sido em vão, você não tem noção de como Inglês fluente é importante.

    Só não escolha uma profissão só porque "dá dinheiro"
    Pelo que eu entendi o OP é fluente. Anyway, viajar é sempre uma boa, mas não acho que vá ajudar ele a escolher o que fazer na faculdade.

    Eu me arrependi varias vezes de ter escolhido direito, mas hoje faço mestrado e gosto. Acho que tem que chutar um msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados