Clique Aqui Tópico do Cristianismo, Evangelismo, Cristãos, Crentes e afins...

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree5Likes
  • 2 Post By negozin
  • 1 Post By luigibr
  • 2 Post By zombie

Tópico: Tópico do Cristianismo, Evangelismo, Cristãos, Crentes e afins...

  1. #1
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247

    Tópico do Cristianismo, Evangelismo, Cristãos, Crentes e afins...

    Esse tópico é para todos aqueles que:
    1)afirmam que Jesus veio nessa terra, que confessam Cristo como seu Senhor e Salvador, e que procuram seguir os seus passos e mandamentos...
    2)amam, apreciam e acreditam na bíblia...
    3)não acreditam em Jesus ou na Bíblia, e querem conversar a respeito, tirar dúvidas, fazer perguntas.

    Quem for cristão pode me ajudar a responder as dúvidas e perguntas, procurando sempre apresentar a bíblia como embasamento, é claro.
    Lembrando que não sou pastor, sou apenas um seguidor de Cristo desde pequeno, batizado aos 15 anos de idade e já vivi bastante coisa dentro e fora da igreja. Tanto é que estou jogando poker hoje em dia, mas nunca larguei o Cristianismo, graças a Deus.

    Podemos começar com o tema mais polêmico dentro de um forum de poker:
    Jogar poker... pode ? não é pecado ?
    Pois bem, minha resposta vai de encontro com as explicações dadas nesse site aqui:
    http://cristaosnopoker.blogspot.com....-e-pecado.html

    No mais,
    fiz questão de mencionar os termos cristão e crente no titulo, pois gosto de separar os termos: cristãos e crentes, mesmo sabendo que existe uma definição bem parecida para os dois no dicionário, na minha cabeça funciona assim:
    cristão-todo aquele que confessa que Jesus Cristo é o Senhor e segue os seus passos, ou seja, leva uma vida de acordo com a que Cristo viveu.
    crente-apenas acredita em alguém, esse alguém pode ser Jesus Cristo, talvez faça a mesma confissão acima. Mas não procura viver como Cristo no seu dia-a-dia...são aqueles conhecidos como "não praticantes".

    Espero encontrar outros cristãos por aqui e trocar umas idéias, quem sabe algumas pregações legais.
    Tenho assistido bastante vídeos do Pastor Lucinho, Luciano Subirá, Francis Chan, John Piper e Antonio Carlos(IP Barra), aos poucos vou colocar no tópico de videos off...

    Espero encontrar aqui o mesmo respeito apresentado pelos membros do forum no tópico da macumba, umbanda, candomblé e afins.

    É isso aí galera, fiquem na Paz.
    []s
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por negozin; 13-02-2015 às 00:36.
    lukanicos and thar93 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Mais um? Foi criado um ontem.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    É que o título do outro ficou muito enigmático. ^^ Provavelmente é melhor usarem esse aqui mesmo.
    DiegoSestito and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    poutz, sério? foi mal galera.
    podemos decidir usar aqui ou lá.
    o que importa é termos 1 lugar mesmo pra falar desse assunto...
    Estou a um tempo pensando em escrever esse tópico, mas nunca conseguia tirar um tempo para fazê-lo. Finalmente saiu. =)
    Se quiserem prestigiar aqui, vou ficar contente. hehe

    um livro que quero indicar para todos os cristãos é: "O Peregrino"
    Amazon.com.br eBooks Kindle: O peregrino, John Bunyan
    Como está baratinho, caso você não tenha $1 para comprar esse livro, posso dar uma versão do kindle para qualquer um que me enviar mp com o e-mail, pedindo esse livro de presente.
    Eu vou lá na loja da amazon e envio o livro como presente para você.

    outro livro que recomendo demais, tanto para os cristãos e também para os não cristãos é esse aqui: "Uma Vida com Propósito":
    Para Que Estou Na Terra? Uma Vida Com Propósitos - Livros na Amazon.com.br
    RECOMENDO DEMAIS !!!

    Esse livro chegou a ser best seller nos últimos anos, antes da chegada do "Games of Throne" e "50 tons de cinza"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    última pregação do Pastor Lucinho...
    as pregações dele são na maioria das vezes voltadas para o jovem cristão, mas acabam impactando também o jovem quem está curioso e não é cristão. hehehe
    Ele sempre usa uma abordagem jovial na pregação e vocês vão notar que ele é uma pastor bem diferente em comparação com os que vocês já viram...
    (um exemplo... após a morte do bolaños, ele fez um culto fantasiado de chapolin colorado... só assistindo pra entender)
    Ouvi hoje essa pregação mais nova dele e curti...
    Vejam aí e me digam o que acharam...
    http://www.maisev.com/forum/humor-e-...ml#post2079233


    Eu costumo baixar as pregações que quero ouvir pelo Tubemate do Android e vou ouvindo na rua, ônibus, metrô.
    Tem dia que consigo escutar umas 2 a 3 pregações de boa.
    E tem sido muito edificante pra minha vida.
    Última edição por negozin; 13-02-2015 às 01:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    compartilhando uma experiência interessante que tive em outro forum de competições de clubes de fifa para videogame...
    tentei fazer a mesma coisa nesse forum...
    mas a idéia não era ter um tópico de evangelicos/cristãos, mas sim montar um time de cristãos. hehehe
    adivinhem quantos membros pro time eu consegui ?


    Embora minha idéia de montar um clube cristão fosse até auxilir quem estivesse viciado demais no jogo...
    a realidade é que dificilmente um cristão vai se declarar como grinder de alguma coisa, que não seja:
    Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    Marcos 12:30


    Esse é o melhor investimento de tempo que qualquer pessoa pode fazer nessa vida que é super passageira. O resto é o resto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Passei 6 anos em uma igreja evangélica, foi a maior escola da minha vida, hoje n congrego mais, curto beber, acredito na bíblia, em Jesus, e jogo poker quando tenho tempo. Anyway, pessoal aqui do fórum é totalmente avesso ao evangelismo vide tópico das provocações, engraçado até aeuaheuhauehaeuhea
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    hehe é luka,
    o lado bom de ter aquele tópico, é que se começarem a encrespar aqui, eu direciono pra lá. e aqui fica somente paz e amor. =)

    mas o que te fez sair da igreja?

    chegou a conhecer essa música? lembra dela?
    http://www.maisev.com/forum/humor-e-...ml#post2079233

    po, to tentando lembrar de outra musica muito maneira de comunhão...
    mas tá fugindo da mente agora.
    Última edição por negozin; 13-02-2015 às 11:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados