Clique Aqui fastshop-duvida se site www1 é confiável

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Likes
  • 1 Post By eduardo.exs

Tópico: fastshop-duvida se site www1 é confiável

  1. #1
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247

    fastshop-duvida se site www1 é confiável

    sabemos que o site oficial da fastshop é: www.fastshop.com.br
    mas não estou conseguindo fazer o cadastro de forma alguma...
    daí, fuçando a área de fale conosco, encontrei outro cadastro, só que o site passou a ser:
    www1.fastshop.com.br

    bom,
    nesse site consegui fazer cadastro e até recebi e-mail de confirmação.
    mas ainda não consigo entrar no site oficial. só consigo entrar nesse site www1

    alguém pode me confirmar se é seguro comprar no www1 ao invés do www ?

    e atendimento por telefone deles tá horrível, aguardei um tempão e desisti de aguardar.

    clicando no certificado de site seguro, aparentemente tá tudo certo.
    apresenta que o site www1 pertence fastshop.
    mas é muito tosco isso.
    não encontrei nada relacionado a isso na web.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por negozin; 21-01-2015 às 18:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Isso é std, são tipo mirror, eu acho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Cara, eu já comprei um notebook na fastshop pela internet, e chegou bem rápido até. Agora apesar de eu ser da área da informática, desconheço esse www1 aí rsrs, acho que tem haver com certificado msm. Sei lá, liga pra o suporte e pergunta (eu já liguei uma vez), ou pergunta alguém aí que manja, tipo o @eduardo.exs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Tb manjo de mirror, mas quero ver se aparece alguém que já comprou no www1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    O que importa é o certificado do site. Veja se no cadeado aparece tudo correto em relação ao domínio do site e GG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    falei com o atendimento via chat do site oficial.
    detalhe: entrei pelo www1

    o maluco tava tão mal preparado que disse que desconhecia o www1 e ia enviar um report falando disso.
    e isso depois de muito desenhar, tentando explicar a situação.
    ele queria simplesmente me despachar com um numero de protocolo. se eu colar o historico do chat aqui vcs nao vao botar fé no amadorismo.

    mas enfim, fiz com que ele acertasse meu cadastro no site oficial e me prometesse responder se o www1 é seguro ou não.
    o fato é que estou devidamente cadastrado no oficial agora.

    mas foi sick. gastei muito dedo pra explicar pro cara a situação.

    tudo isso, pq tenho esperança de pegar alguma promo de notebook dell nesse site...
    outro dia desci no elevador com um funcionario da dell e ele disse que a fast shop tem ofertas maiores do que os proprios funcionarios recebem.

    se rolar uma promo do dia em cima de um note desses então, fica bem barato.
    o ruim é que to com pressa pra comprar logo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Fica atento que tão demorando demais pra mandar no FastShop
    Minha irmã comprou um cel la faz 2 semanas que ela efetuou o pagamento e nem atualizaram a página ainda que o pagamento foi pago, parece que falaram 29 dias uteis após o pagamento, agora, vc imagina se tiver que esperar o pagamento ser contabilizado pra começar a contagem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Vou tentar explicar de uma forma "explicável", digo isso pq imagino serem leigos...

    o que antecede o domínio xxx.qualquercoisa.com é apenas uma forma de sabermos qual servidor que está atendendo à solicitação, e geralmente apenas uma particularidade para o servidor de nomes em questão (DNS)

    o que não impede 100% que um domínio www1, www2 seja fraude, porém na grande maioria das vezes, se fraude, é algum exploit dentro de seu próprio computador que altera o arquivo de hosts estáticos
    vulgarmente falando existe um arquivo texto dentro de nossas máquinas que seria capaz de nos redirecionar automaticamente para um endereço sem ter de realizar a consulta ao servidor de nomes (DNS)

    por exemplo: quando vc digita Google seu computador não faz a mínima idéia do que é google.com
    então ele busca esse nome num banco de dados conhecido por DNS, que todos provedores de acesso são obrigados a disponibilizar, sem isso não existiria internet da forma como conhecemos hj
    à fundo, um qualquercoisa.com.br na realidade é um número dinâmico tipo xxx.xxx.xxx.xxx de 0 a 255 que correspondem a um código em bits... mas nós usuários não queremos digitar números muito menos decorá-los, portanto a conversão de nomes se faz necessária para que a internet seja como é

    Agora se quiser realmente ter mais respaldo acerca de confiabilidade de sites existem 3 passos importantes para vc ter essa "certeza"

    1º consulte se o domínio está realmente registrado de forma confiável
    Whois.com - Domain Names & Identity for Everyone é um serviço que exibe informações de para quem aquele dominio .com está registrado
    Registro.br para endereços .br

    2º verifique se a conexão com o site "seguro" é uma conexão https e se o mesmo possuí certificado de autenticidade de uma fonte confiável.... existem N entidades que fazem este serviço, e não custa muito tempo dar uma verificada

    3º muito cuidado com o que instala no seu computador, alguns softwares maliciosos podem alterar o arquivo de host estáticos fazendo com que o seu computador na realidade te direcione para um xxx.xxx.xxx.xxx malicioso de algum fake-site que pode inclusive ter o mesmo layout do site original aonde senhas e informações privadas seriam então capturadas de forma indevida...

    O negócio é ter o CU na mão e sem medo de ser feliz...
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    meio que desencanei de compar o note.
    vou grindar um pouco mais e comprar quando estiver com mais grana.
    e fastshop tá bem esquisita.
    ta me passando pouquissima confiança.

    fui ver o www1 no whois ou registro.br mas eles so consideram o corpo do dominio. nao importa se vem de www1 ou qualquer outra coisa.

    mas clicando no certificado da pagina lá no www1.fastshop.com.br
    aparece que esse dominio é da fastshop mesmo.
    resta saber o quanto é confiavel aquele certificado.

    mas deixa quieto, ja to de saco cheio com essa parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados