Clique Aqui Região de Itacaré - Dicas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree16Likes

Tópico: Região de Itacaré - Dicas

  1. #1
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Região de Itacaré - Dicas

    Alguém já foi pra essa região? Tem alguma dica de algum lugar que seja muito foda pra visitar? Vou ficar em serra grande, que da umas duas horas do morro de são paulo, vale a pena a visita, considerando que vou ficar só 7 dias?

    Pesquisei aqui e achei uma praia que ser legal que é a da ribeira, tem um boteco que da pra ficar com o pé na água ali, um dia já reservei pra conhecer essa parada. Queria conhecer umas paradas mais roots mesmo, com mais nego local e menos turista.

    Vi no maps uma tal de lagoa encantada, vale conhecer? Aparentemente não ficarei tão longe dessa parada.

    Enfim, dias dessa região são bem vindas.

    Se tiver algum lock dessa região que queira tomar uma, é nóis! @AKerber mora na bahia né? Só não sei se é próximo desse pico ai.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    moro no interior, uns 800km de qualquer praia da bahia
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Eu não conheço morro de são paulo, mas meus amigos que já foram falam que vale muito a pena.

    Btw, bela nota! Só viaja esse menino!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Itacaré não deixe de tomar café na padaria Pão sem Drogas, a melhor da região.
    Morro de São Paulo o centrinho é bem pequeno da pra ver o grosso em um dia, então da pra ir dormir e no outro dia voltar só evita fazer muitos passeios ja q vc nao tem tempo vai acabar nem conhecendo o lugar direito, guarda os passeios pra qdo vc for ficar mais tempo lá, como volta a ilha, boipeba e por ai vai.

    Se vc gosta de surfar Itacaré é um prato cheio, e se aprenda uns baianes, que em itacaré as europeias vão lá pra pegar uns nativos, ai é só fingir que é da regiao e gg.
    JoseIrineu and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Acho que vou foldar Morro, muita treta chegar lá e no orçamento não está dormir fora da serra.

    Surfar é piada hahahaha! 0 interesse nisso!

    Vou procurar essa padoca ai, o nome é interessante hahaha. Valeu pela dica +rep!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Zurixs
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Posts
    950
    Moro em Ilhéus e conheço bem a região, inclusive trabalhei em Itacaré por 2 anos. Ainda hoje faço um post tirando suas dúvidas. Você chega que dia? Vai ter apoio de carro aqui?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Fui pra Itacaré ano passado e achei muito top!!
    Os rolês que eu fiz lá foram todos em praias afastadas do centro de Itacaré, todas com trilhas no meio do mato, pouca gente e pouca estrutura.

    A Prainha foi a que mais curti, rola uma trilha de uns 40 min pra chegar nela e é bonita demais, mas não espere que você vai chegar lá e sentar numa cadeira confortável pra tomar uma breja debaixo de um guarda-sol. Vai sentar na areia, de baixo de um coqueiro e tomar água de coco, não tem estrutura nenhuma, só um quiosque que vende água e de coco e algumas frutas.

    Jeribucaçu é bem legal também, rola uma trilha pra chegar também e o rio Jeribucaçu se encontra com o mar ali, então rola entrar tanto no rio quanto no mar na mesma praia. Ali rolava um peixe assado extremamente roots feito por uns locais e vendia breja.

    Itacarezinho dá pra chegar direto de carro em um restaurante muito top e caro pra região, mas se você quer roots esse restaurante não é nem um pouco. A praia é bem grande e bonita e quando eu fui nela não cheguei de carro, fui por 2 trilhas, a primeira da Engenhoca pra Havaizinho e depois Havaizinho pra Itacarezinho. A Engenhoca é bem roots e muito boa pra quem surfa e Havaizinho é uma praia bem pequena que não rola muita coisa. Esse rolê é legal por que dá pra conhecer 3 praias num dia só, mas tem que andar bastante.

    Um rolê que eu curti muito foi pra Cachoeira do Rio do Engenho ou do Cleandro, tem esses 2 nomes. Geralmente os caras fazem esse passeio de barco a motor mas eu preferi ir de canoa já que estava na pegada de remar. O canoeiro parou num restaurante no meio do caminho que era bem simples e os donos gente fina, a comida era boa e dava pra dar um relax nas redes, rolou uns doces de cacau que eles faziam por lá parecido com chocolate. Os caras falaram que quase todo mundo faz esse passeio de barco a motor, que é mais rápido e confortável, mas pessoalmente eu achei que fazer de canoa foi muito mais tesão, nem se compara você ir sem ouvir barulho de motor e naquelas canoas que os locais usam pra pescar. Se quiser fazer de canoa procura o Nero Bóia, canoeiro gente fina pra caralho.

    A noite o comércio e os restaurantes de Itacaré abrem e vai todo mundo que tá hospedado lá pra mesma rua. Tem uma porrada de restaurante, um do lado do outro. Eu comi bem lá todos os dias e achei os preços bem justos, gastava entre 20 e 30 reais por refeição pra comer bastante e bem, não lembro os nomes de todos os restaurantes que fui mas um que eu repeti uns 3 dias chamava Espaço Brasil, decoração animal, comida boa, preço bem justo e serviço ótimo. Aliás o que eu mais me surpreendi em Itacaré foi com a qualidade do atendimento, no Nordeste o nível de atendimento geralmente é bem baixo mas em Itacaré é o contrário, fui muito bem atendido em todos os lugares.

    Só lembrando que eu fui em Novembro, meio fora de temporada, não sei como é na alta.
    JoseIrineu and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol irineu surfando auhuaehuae imagine a cena
    JoseIrineu and RRetired like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    A Ribeira é amais bacana das praias dentro da cidade. De lá, você pega a trilha pra Prainha que o Ruiz citou e realmente é TOP.

    Jeribucaçu é bem bacana, Itacarezinho acho que não tem muito a sua cara.

    Quanto aos rangos, ou melhorou pra caralho de uns anos pra cá, ou então eu discordo muito.

    Barra Grande talvez te interesse também. Tem muito tempo que eu não vou, mas era bem roots, só rua de areia. As praias de dentro da cidade são meh, mas tem Taipus de Fora que é bem bacana. Entre os dois tem a Lagoa do Cassange que também é legal.
    JoseIrineu and RRetired like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados