Clique Aqui O maior exército do mundo! - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: A posse e porte de arma de fogo deve ser:

Votantes
51. Você não pode votar nesta enquete
  • Posse e porte permitidos com pouca restrição ao acesso.

    23 45,10%
  • Posse e porte permitidos com muita restrição ao acesso.

    19 37,25%
  • Posse permitida e porte proibido.

    6 11,76%
  • Posse e porte proibidos.

    3 5,88%
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 72
Like Tree66Likes

Tópico: O maior exército do mundo!

  1. #51
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "Posse e porte permitidos com muita restrição ao acesso."

    Votei nesse. Acho que porte e posse com pouca restrição num país como o Brasil é pior do que proibido.
    Mas quem quer fazer merda com arma já tem atualmente amplo acesso no mercado negro, a restrição ao acesso só bloqueia justamente quem quer ter arma do jeito certo e que tem muito menos probabilidade de cometer algum crime com essa arma legalizada.

    Cai na mesma situação da legalização das drogas, a dificuldade de um acesso legalizado bem feito só aumenta o poder e o lucro de quem vende ilegalmente.
    Sim, o cara que é bandido ou quer arrumar confusão, vai ter arma em todos os cenários, então nem penso muito neles.
    Estou pensando em um cara comum que compra uma arma só pra ter, aí o cara não faz nenhum tipo de curso, não sabe como manejar a arma direito, é um puta de um doidão que não tem condições mentais de andar armado e anda armado só por que é muito easy conseguir porte de arma e comprar uma.
    Na minha opinião deveria sim ser possível posse e porte de arma, mas tinha que ser difícil conseguir, vários cursos, testes psicológicos, não poder ter histórico de briga, etc, etc....Assim como eu acho que tirar carteira de motorista deveria ser MUITO mais difícil do que é hoje em dia, de caminhão então nem se fale...
    qta merda vc escreveu ruiz, esse perfil ai q vc escreveu seria menos de 1% da populacao, e imo "com pouca restricao" nao quer dizer que nao tenha que ter um minimo de coisas como historico criminal de brigas, algum curso basico, etc... isso ai ate nos eua tem. O "mta restricao" que vc concorda eh da forma como eh feito no brasil, onde 99% das pessoas nao conseguem ter armas, o "proibido" seria como no japao e UK
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Thiago94 Ver Post
    sera q isso tem chance de acontecer no Brasil em poucos anos ? tipo apenas a posse de armas na residência ?
    eh assim hj, apenas posse em residencia, porte ngm mais consegue

    e mesmo a posse eh bem burocratica e cara
    Thiago94 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "Posse e porte permitidos com muita restrição ao acesso."

    Votei nesse. Acho que porte e posse com pouca restrição num país como o Brasil é pior do que proibido.
    Mas quem quer fazer merda com arma já tem atualmente amplo acesso no mercado negro, a restrição ao acesso só bloqueia justamente quem quer ter arma do jeito certo e que tem muito menos probabilidade de cometer algum crime com essa arma legalizada.

    Cai na mesma situação da legalização das drogas, a dificuldade de um acesso legalizado bem feito só aumenta o poder e o lucro de quem vende ilegalmente.
    Sim, o cara que é bandido ou quer arrumar confusão, vai ter arma em todos os cenários, então nem penso muito neles.
    Estou pensando em um cara comum que compra uma arma só pra ter, aí o cara não faz nenhum tipo de curso, não sabe como manejar a arma direito, é um puta de um doidão que não tem condições mentais de andar armado e anda armado só por que é muito easy conseguir porte de arma e comprar uma.
    Na minha opinião deveria sim ser possível posse e porte de arma, mas tinha que ser difícil conseguir, vários cursos, testes psicológicos, não poder ter histórico de briga, etc, etc....Assim como eu acho que tirar carteira de motorista deveria ser MUITO mais difícil do que é hoje em dia, de caminhão então nem se fale...
    qta merda vc escreveu ruiz, esse perfil ai q vc escreveu seria menos de 1% da populacao, e imo "com pouca restricao" nao quer dizer que nao tenha que ter um minimo de coisas como historico criminal de brigas, algum curso basico, etc... isso ai ate nos eua tem. O "mta restricao" que vc concorda eh da forma como eh feito no brasil, onde 99% das pessoas nao conseguem ter armas, o "proibido" seria como no japao e UK
    Lagostinha, no geral morre mais gente por disparo de arma de fogo no Japão e no Reino Unido ou nos EUA?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "Posse e porte permitidos com muita restrição ao acesso."

    Votei nesse. Acho que porte e posse com pouca restrição num país como o Brasil é pior do que proibido.
    Mas quem quer fazer merda com arma já tem atualmente amplo acesso no mercado negro, a restrição ao acesso só bloqueia justamente quem quer ter arma do jeito certo e que tem muito menos probabilidade de cometer algum crime com essa arma legalizada.

    Cai na mesma situação da legalização das drogas, a dificuldade de um acesso legalizado bem feito só aumenta o poder e o lucro de quem vende ilegalmente.
    Sim, o cara que é bandido ou quer arrumar confusão, vai ter arma em todos os cenários, então nem penso muito neles.
    Estou pensando em um cara comum que compra uma arma só pra ter, aí o cara não faz nenhum tipo de curso, não sabe como manejar a arma direito, é um puta de um doidão que não tem condições mentais de andar armado e anda armado só por que é muito easy conseguir porte de arma e comprar uma.
    Na minha opinião deveria sim ser possível posse e porte de arma, mas tinha que ser difícil conseguir, vários cursos, testes psicológicos, não poder ter histórico de briga, etc, etc....Assim como eu acho que tirar carteira de motorista deveria ser MUITO mais difícil do que é hoje em dia, de caminhão então nem se fale...
    qta merda vc escreveu ruiz, esse perfil ai q vc escreveu seria menos de 1% da populacao, e imo "com pouca restricao" nao quer dizer que nao tenha que ter um minimo de coisas como historico criminal de brigas, algum curso basico, etc... isso ai ate nos eua tem. O "mta restricao" que vc concorda eh da forma como eh feito no brasil, onde 99% das pessoas nao conseguem ter armas, o "proibido" seria como no japao e UK
    Porra lagosta, você precisa especificar o que é pouca e muita restrição então.
    Mesmo por que você é tão donk que falou que muita restrição é igual é feito no Brasil e um post depois você disse que é impossível ter posse de arma. Eu votei para que as pessoas consigam ter porte e posse de arma, mas acho que deve ter bastante restrição sim. Não sei muito bem como funciona direito nos EUA, até onde eu sei cada estado tem sua lei em relação a isso, mas de qualquer forma eu acho que lá, em geral, o acesso as armas é muito fácil, não gostaria que no Brasil fosse tão fácil assim.
    Outra coisa, não me interessa se esse perfil que eu falei seja 1%, que por sinal foi um chute bem tosco seu. Na verdade quanto menos gente tiver arma seria melhor pra mim, não quero formar o maior exército do mundo, a única coisa é que eu acho que as pessoas devem ter o direito de se defender, já que os bandidos tem armas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    porra, ruiz, eu disse ser impossivel ter porte aqui, nao posse, mas msm a posse eh bem burocratica e cara que eh pra qse ngm ter msm
    1% nao foi chute, veja as estatísticas , veja qts armas existem na mao das pessoas e qto sao malucos. Eu ja fui em neurologista ja fiz tratamento (nao p loucura kkk) e o mesmo na epoca tb tinha me dado dados
    3% das pessoas tem propulsao a serem jogadores compulsivos em jogos de azar por exemplo. Voce acha q existem mais malucos q vao sair dando tiro em geral do nada?

    sestito, mas la nao tem armas ne, enquanto nos eua e suica(este todos tem, TODOS) qts tiros/mortes representam em termos de %?
    SP eh o estado com menor(2o menor acho) numero de homicidios por 100k hab por exemplo, mas eh tp a maior cidade da america latina, obv q em numeros absolutos ela vai ter mais mortes, mas nao se pode contar assim, tem q ver numeros relativos, entao bviamente nos eua vao ter mto mais mortes, ainda assim eh mtoooooooooo inferior aos homicidios de qq pais da america do sul e africa, e vcs ainda querem culpar as armas legais de cidadaos de bem? vcs so podem estar de level hehe

    por fim, o lance da restricao precisaria especificar sim, foi o ruiz que colocou mta restricao no post e deu a entender q ele acha q no brasil o acesso eh facil lol, eu nao acho que precisa ser como em vegas mas tb nao como aqui..

    e o ponto mais importante sao as leis. o maior problema das armas aqui eh q nego sabe que as leis sao brandas e burlaveis, que 86% dos homicidios nao sao solucionaveis etc, isso contribui pra eu ter o pe atras com a facilidade das armas. Se fosse um pais serio seria mto mais tranquilo, mas aqui com uma lei onde o kra na maldade mata estupra sequestra rouba etc etc e nao vai ficar nem 5 anos preso se for pego, realmente fica dificil...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah, vejam os artigos e depois a gente discute melhor, tem mta coisa boa la, e tem alguns que achei fraquinho, mas vale a pena fucar

    ARMARIA

    Instituto Defesa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu nao sei as regras direito nos EUA, mas chutaria que eh bem mais tranquilo a posse do que o porte. Deve variar de estado pra estado, mas nunca vi ninguem andando armado por aqui. Sei que eh mto facil de comprar, mas acho que nao pode ficar andando com a arma por ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu nao sei as regras direito nos EUA, mas chutaria que eh bem mais tranquilo a posse do que o porte. Deve variar de estado pra estado, mas nunca vi ninguem andando armado por aqui. Sei que eh mto facil de comprar, mas acho que nao pode ficar andando com a arma por ai.
    pode sim em varios estados, com regras do tp tem q estar a mostra a arma, etc

    eu acho q o seu estado eh mais catrupe, NY tb... mas ctz que estados do sul como texas arizona novo mexico etc eh td liberado porte e posse. Em estados do norte tb sei que bastante podem. Eu acho que NY california etc eh proibido talvez devido ao monte de imigrante e turista que tem mas nao tenho ctz

    no mais, repare que nos eua pode ter arma e andar armado em qse todo o pais desde sempre, la qdo se formou o pais, e qts massacres vcs viram ao longo da historia? sao pouquissimos (porra, sao seculos e seculos sem problemas, obv o que vem mudando eh a sociedade que esta se deturpando cada vez mais). Morre mto nego com arma de fogo em brigas de gangues, mas isso eh em qq pais msm com armas proibidas. Ou seja, mortes por motivos banais ou cidadaos de bens eh mto baixo mesmo. Hora ou outra a gente ve no jornal q um maluco entrou numa escola e meteu bala, ai vc vai ver o kra era adepto ao islamismo, sofria bullyng, era depressivo, porra, o problema eh outro e nao as armas, eles tb conseguiriam armas frias se quisessem

    e quem ja teve seu bem ou vida salva por estar armado? so q isso nunca entra nas estatisticas ne, mas leia la no site q puis onde tem os dados oficiais dos paises, eles provam isso, so q ngm lembra de kbca, so lembram do massacre pq sai na midia...
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

    O NÃO venceu. E daí o que aconteceu?

    Porte e renovação do porte caríssimos, exigências discricionárias...

    É óbvio que não veio depois uma lei proibindo a venda de armas e munição, mas a tônica toda do que veio depois foi por barrar a possibilidade de ter uma arma legalizada. Se isso não é ir na contramão do referendo.

    O comércio não é proibido porque o povo decidiu assim. Mas o porte fica quase impossível. Qual a lógica disso? Desarmou igual o sujeito que quer ter uma arma registrada/legalizada.

    A verdade é que as exigências (com grande teor de discricionariedade) para a concessão do porte beiram a impossibilidade completa de ter um porte.
    As restrições ao porte já constavam do próprio Estatuto do Desarmamento.

    Você pode achar que o referendo teve pouca utilidade, já que, independentemente do resultado, haveria uma restrição muito grande à posse e ao porte de armas. Mas não é verdade que o Decreto 6.146 tenha criado novas restrições ou que a taxa de R$ 1.000,00 seja impeditiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

    O NÃO venceu. E daí o que aconteceu?

    Porte e renovação do porte caríssimos, exigências discricionárias...

    É óbvio que não veio depois uma lei proibindo a venda de armas e munição, mas a tônica toda do que veio depois foi por barrar a possibilidade de ter uma arma legalizada. Se isso não é ir na contramão do referendo.

    O comércio não é proibido porque o povo decidiu assim. Mas o porte fica quase impossível. Qual a lógica disso? Desarmou igual o sujeito que quer ter uma arma registrada/legalizada.

    A verdade é que as exigências (com grande teor de discricionariedade) para a concessão do porte beiram a impossibilidade completa de ter um porte.
    As restrições ao porte já constavam do próprio Estatuto do Desarmamento.

    Você pode achar que o referendo teve pouca utilidade, já que, independentemente do resultado, haveria uma restrição muito grande à posse e ao porte de armas. Mas não é verdade que o Decreto 6.146 tenha criado novas restrições ou que a taxa de R$ 1.000,00 seja impeditiva.
    Após o referendo o registro e o porte foram dificultados. Sei que o referendo tratou apenas do comércio, mas é um contrassenso isso.

    Tenho amigos atiradores com armas há muito tempo e é inacreditável a dificuldade burocrática para manter o registro. Os entraves como eu já disse não constam apenas na legislação.

    1000 reais de taxa para determinadas armas é confiscatório, supera o preço da arma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados