Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 170

Lista de Usuários Marcados

Página 170 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 70120160168169170171172180220270 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.691 a 1.700 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #1691
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    998 massacres nos EUA de 2012 até hoje. Quantos foram causados por muçulmanos?

    A causa é bem óbvia, e não é uma religião em especifico.

    tb não saquei, elabora aí
    a lógica de proporcionalidade que ele poderia usar para isentar os islâmicos é a mesma que isenta os padres católicos
    LOL, não isenta os islâmicos que cometeram, assim como não isenta os padres que cometeram. Assim como os padres pedófilos não representam o catolicismo, esses dai não representam o islã. IMO, o catolicismo e a doutrina do celibato aumentam sim a possibilidade dos padres pedófilos. Assim como tem muita coisa no islã que incentiva esse tipo de coisa.

    Mas a questão nem era essa, o que eu queria falar, apontando que a maioria absoluta desses casos da mass shooting não é de muçulmanos e não tem nada a ver com religião. É só a politica ridiculamente permissiva de descontrole de armas de fogo mesmo.
    Cara, o grande problema é que não vejo uma indignação dos "muçulmanos moderados" quando isso acontece. Nem entre pessoas que conheço e nem na mídia.

    É óbvio que os caras que planejam e executam massacres assim são absoluta minoria, mas eu sinceramente não sei qual a opinião de um muçulmano normal.

    E não, a culpa não é do fácil acesso a armas.
    Você não ver não significa que não existe. Sempre tem, geralmente a comunidade muçulmana solta várias notas.

    E eu não estou defendendo o Islã ou os muçulmanos, eu já disse que ACHO SIM que a porra da religião influencia o cara a cometer esse tipo de ação.

    A culpa não é de uma coisa só, isolada. Não é só da religião, não é só do acesso fácil a armas, não é só do momento geopolítico (causado em parte pelos EUA). É uma ação com várias variáveis. Nesse caso em especifico o fácil acesso as armas pode ter um peso menor, mas imo, a maioria dos 998 mass shootings dos últimos 5 anos não teria acontecido se o acesso as armas fosse mais restrito.

    edit: O mesmo não se pode dizer do islã, ou mesmo da geopolítica. Esses fatores não fizeram nenhuma diferença em mais de 900 deles.

    PS: Lembra do caso do ano passado na clinica de aborto no Colorado? Vamos isolar a culpa e dizer que só aconteceu porque o Robert Lewis era um evangélico extremista?
    Eu concordo com vc. Obviamente não dá pra simplificar. Recentemente descobri que ate hindus matam por religião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1692
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @DiegoSestito,

    Minha resposta ficou meio incompleta no outro post. Vou tentar ser mais especifico:

    Tenho uma amiga da Indonesia (o pais com mais muculmanos no mundo). Ela eh catolica (nao praticamente) e tem dezenas de amigos muculmanos que, como ela, estudaram nas melhores escolas de la, tem carreira bem sucedida, viajam pelo mundo, etc.

    Eu perguntei qual a reacao desses caras quando rola algo assim. Ela disse que eles nao apoiam abertamente, mas a resposta eh sempre algo do tipo: "Mas no Isla se prega que esse eh o caminho pro paraiso e bla bla bla."

    Na minha opiniao, a resposta tinha que ser algo tipo: "Sao um bando de fdps malucos que acabam com a nossa imagem e so geram odio contra a gente". Eu acho que essa seria a resposta padrao de qualquer praticamente de qq outra religiao moderada se referindo a extremistas da propria religiao.

    A impressao que eu tenho (tem ate alguns dados pra fundamentar isso, mas nao sei o quanto podem ser levador a serio) eh que o nivel de tolerancia com esse tipo de ato eh maior entre os muculmanos do que em outras religioes. Eh algo similar a tal cultura do estupro que foi tao debatida por aqui. Eu acho que o cara pensa: "Ah, eu nao vou la matar os caras, mas tb ninguem manda o cara ser gay e ficar de putaria por ai".
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1693
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    The father of the gunman in the Orlando nightclub shooting said early Tuesday his son shouldn’t have carried out the massacre because "God himself will punish those involved in homosexuality.”
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1694
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Só nessa tuitada subiu 4 pontos:

    Donald J. Trump
    36 minhá 36 minutos
    Donald J. Trump ‏@realDonaldTrump
    Horrific incident in FL. Praying for all the victims & their families. When will this stop? When will we get tough, smart & vigilant?
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    imo a causa foi a internet e a TV. Se não fosse pela TV e internet jamais ele teria contato com essa ideologia. Aliás a internet é usada pra cometer muitos crimes, deviam proibir.
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    A culpa é do Trump e do partido republicano.
    Vcs 3 foram os que chegaram mais perto da realidade , o resto é tudo donkey.
    Achei que tinha donkey apenas no tópico de politica do Brasil.

    É bem obvio que esse atentando foi orquestrado pela nova ordem Mundial Cabal da qual o Trump faz parte e esta usando os muçulmanos como bode expiatório para crescer na corrida presidencial americana, mais coisa vem por ai antes da eleição fujam para as colinas. Sergio Moro tb é da Cabal quem não conhece ainda pesquise que vai entender do que eu estou falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1695
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Antes do atentado, o atirador mandou uma mensagem dizendo que iria fazer o atentado pq é ridícula a facilidade pra comprar armas.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1696
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    998 massacres nos EUA de 2012 até hoje. Quantos foram causados por muçulmanos?

    A causa é bem óbvia, e não é uma religião em especifico.

    tb não saquei, elabora aí
    a lógica de proporcionalidade que ele poderia usar para isentar os islâmicos é a mesma que isenta os padres católicos
    LOL, não isenta os islâmicos que cometeram, assim como não isenta os padres que cometeram. Assim como os padres pedófilos não representam o catolicismo, esses dai não representam o islã. IMO, o catolicismo e a doutrina do celibato aumentam sim a possibilidade dos padres pedófilos. Assim como tem muita coisa no islã que incentiva esse tipo de coisa.

    Mas a questão nem era essa, o que eu queria falar, apontando que a maioria absoluta desses casos da mass shooting não é de muçulmanos e não tem nada a ver com religião. É só a politica ridiculamente permissiva de descontrole de armas de fogo mesmo.
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    998 massacres em 5 anos

    brasil 70 mil homicídios por ano, mais amor por favor
    e ainda o sestito da essa desculpa idicula botando a culpa nas armas, so pode ta de sacanagem ne
    da ate preguica explicar pq eu sei q ele sabe, mas a ideologia de esquerda nao permite ele se contrapor ou analisar qq fato que seja contra a causa deles, entao poe a culpa la nas armas mesmo com todos os dados ja mostrados ate hoje
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1697
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    998 massacres nos EUA de 2012 até hoje. Quantos foram causados por muçulmanos?

    A causa é bem óbvia, e não é uma religião em especifico.

    tb não saquei, elabora aí
    a lógica de proporcionalidade que ele poderia usar para isentar os islâmicos é a mesma que isenta os padres católicos
    LOL, não isenta os islâmicos que cometeram, assim como não isenta os padres que cometeram. Assim como os padres pedófilos não representam o catolicismo, esses dai não representam o islã. IMO, o catolicismo e a doutrina do celibato aumentam sim a possibilidade dos padres pedófilos. Assim como tem muita coisa no islã que incentiva esse tipo de coisa.

    Mas a questão nem era essa, o que eu queria falar, apontando que a maioria absoluta desses casos da mass shooting não é de muçulmanos e não tem nada a ver com religião. É só a politica ridiculamente permissiva de descontrole de armas de fogo mesmo.
    Mas porque a política ridiculamente permissiva de descontrole de armas de fogo é causadora desses massacres? Eu duvido que um doidão que quisesse dar a louca e sair matando geral não ia conseguir uma arma de qualquer jeito.
    Um rifle de assalto?
    Rifle é artigo de luxo na criminalidade brasileira. Em geral só traficantes de relevância no crime possuem. Não posso ter certeza, mas a chance é alta de esses moleques da foto estarem ostentando armas que nem são deles.

    Enquanto isso, nos Estados Unidos um zé mané consegue comprar uma arma dessas legalmente. A maioria desses massacres ocorridos nos Estados Unidos foram realizados com armas adquiridas legalmente.
    guioday, Grub and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1698
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lcfreitag Ver Post
    Se a galera da balada tivessem armadas, o cara tinha matado no máximo uns 5...
    Você só pode estar brincando...
    lcfreitag and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1699
    Short Stack Avatar de psteves
    Data de Ingresso
    27/05/13
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lcfreitag Ver Post
    Se a galera da balada tivessem armadas, o cara tinha matado no máximo uns 5...
    Você só pode estar brincando...
    Se tivessem armados, e ele soubesse, certamente teria procurado outro lugar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1700
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por psteves Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lcfreitag Ver Post
    Se a galera da balada tivessem armadas, o cara tinha matado no máximo uns 5...
    Você só pode estar brincando...
    Se tivessem armados, e ele soubesse, certamente teria procurado outro lugar...
    Isso já é diferente do que você havia falado e ainda assim não tenho muita segurança. O cara não foi pra essa "missão" pensando em sair vivo dela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados