Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 274

Lista de Usuários Marcados

Página 274 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 174224264272273274275276284324374 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.731 a 2.740 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #2731
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2732
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O engracado eh que pelo que a materia fala parece que sao notas de altissmo valor, mas sao o equivalente a 7.5 usd e 15 usd.

    Eh claro que isso na India vale bastante, mas dependendo do lugar, nem tanto. Eu ja fui em bares la onde 1 bebida era cerca de 15 usd, ou seja, mal dava pra pagar com essa nota de alto valor mencionada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2733
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    isso vai matar muita gente por lá
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2734
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O engracado eh que pelo que a materia fala parece que sao notas de altissmo valor, mas sao o equivalente a 7.5 usd e 15 usd.

    Eh claro que isso na India vale bastante, mas dependendo do lugar, nem tanto. Eu ja fui em bares la onde 1 bebida era cerca de 15 usd, ou seja, mal dava pra pagar com essa nota de alto valor mencionada.
    Eram as duas maiores notas disponíveis ueh. Se 15 usd não vale muito, imagina 1.5 usd
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2735
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    sim bem de boa, não vai afetar nada nem ninguém eliminar as duas notas de maior valor.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2736
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    lol@ekalil

    Você com certeza foi no bar mais balla da India, isso tá afetando MUITO a população.

    Posso falar porque tava na India quando governo surpreendeu a população, então vamos lá.
    - Fiquei 3 dias tentando sacar dinheiro, nenhum caixa eletronico disponivel por 3 dias.
    - Ninguém aceita notas de 500 ou 1000, e eram as notas mais populares, quando saquei dinheiro, saquei 20000 rupias que da 1k reais, me deram só nota de 1000 e 500. Se eu sacasse 500, iam me dar uma nota de 500.
    - Tinha gente nas filas de banco há mais de 2 dias e nada.
    - Eu não conseguia pagar o hostel porque é muito pouco lugar que aceita cartão de credito, e não aceitavam mais notas de 500 ou 1000, trems e onibus não aceitam essa nota também, taxis e tuk tuks também não, eu fiquei ilhado em uma cidade sem nenhum jeito de sair.
    - Bebida alcoolica é a unica coisa cara na India, porque eles não tem costume de beber, então esse seu post não afeta 99.99% da população.
    - Caixa eletronicos só permitem saque de 2k rupees, a diaria do hostel era 2k.
    - Bancos só trocam 4k rupees por dia, MUITA gente, mesmo se for em banco todo dia e trocar dinheiro (o que não é possivel por causa das filas gigantes) perderiam dinheiro anyway.
    - É uma porcentagem muito grande da população que não tem conta em bancos, preferem guardar dinheiro em casa, ou seja, passei diwali em uma vila de 200 pessoas, caixa eletronico mais perto de lá era 20km, estradas horriveis, demorava over 2 horas de carro.

    É uma das paradas mais bizarras que eu já vi, eu tive que mendigar dinheiro para todo turista pra conseguir uma tuk tuk e ir pro aeroporto pegar um voo e sair da India.
    Se pra mim tava esse desespero todo, imagina para os indianos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2737
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vcs nao entenderam o que eu quis dizer. Eu falei que a materia fala das notas como se fossem de um valor altissimo, mas nao sao. A prova eh o que vcs mesmo estao falando, que afeta boa parte da populacao.

    Eu dei o exemplo da bebida (e realmente era um lugar caro), mas poderia ser aplicado pra outras coisas tb.

    Eu sei o caos que foi pq trabalho basicamente com indianos e varios estavam malucos por causa disso ai.
    Picinin, Andre Castro and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2738
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Lol ekalil, obvio que é alto.
    Muito raro voce pagar 1000 rupias em algo, em um restaurante bom você gasta 100-150.
    Transporte muito raro taxi da mais de 50 rupias, voce atravessa cidade toda e da maximo 100...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2739
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O engracado eh que pelo que a materia fala parece que sao notas de altissmo valor, mas sao o equivalente a 7.5 usd e 15 usd.

    Eh claro que isso na India vale bastante, mas dependendo do lugar, nem tanto. Eu ja fui em bares la onde 1 bebida era cerca de 15 usd, ou seja, mal dava pra pagar com essa nota de alto valor mencionada.
    Eram as duas maiores notas disponíveis ueh. Se 15 usd não vale muito, imagina 1.5 usd
    Ba da hora essa edição que vc fez, não ficou nem o aviso embaixo do post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2740
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs nao entenderam o que eu quis dizer. Eu falei que a materia fala das notas como se fossem de um valor altissimo, mas nao sao. A prova eh o que vcs mesmo estao falando, que afeta boa parte da populacao.

    Eu dei o exemplo da bebida (e realmente era um lugar caro), mas poderia ser aplicado pra outras coisas tb.

    Eu sei o caos que foi pq trabalho basicamente com indianos e varios estavam malucos por causa disso ai.
    Não achei que a matéria fala como se fosse um valor altíssimo. Pelo contrário, fala que essas notas representam 85% do dinheiro vivo, então fica óbvio que é dinheiro usado no dia a dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados