Clique Aqui Humans Need Not Apply - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 5131415
Resultados 141 a 146 de 146
Like Tree141Likes

Tópico: Humans Need Not Apply

  1. #141
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Não sejam donkeys , nunca precisou e nem precisa de internet pra usar gps, parem de falar besteira de onde vcs tiraram isso?
    Ja falei isso ai lagostinha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Daniel Doug Ver Post


    Eu acho que num primeiro momento as pessoas ficariam perdidas sim no instante que retirassem delas o meio utilizado para alcançar algo (no caso, o $). Fomos educados desde sempre a isso e de repente, não teríamos mais... meio sick isso e muita gente enlouqueceria além de demorar um tempo até que percebessemos que " que queremos não muda (muito) independente de precisar/ter ou não o dinheiro.".

    acho que é isso
    Concordo que num primeiro momento a maioria ficaria perdido sim. Mas acho que esse tempo é o mesmo até o novo sistema se estabilizar, que é a famosa quebra/mudança de paradigma.

    Teoricamente é mais fácil vc se adequar a não precisar trabalhar apenas pelo dinheiro do o contrário neh.
    Daniel Doug likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Não sejam donkeys , nunca precisou e nem precisa de internet pra usar gps, parem de falar besteira de onde vcs tiraram isso?
    Ja falei isso ai lagostinha
    Poha lagostinha, mas a questão era google maps(é preciso conectar no servidor dos caras), tem até app, mas até onde eu sei, fica tudo no servidor deles.

    Gps não precisa mesmo, mas nunca foi afirmado isso. Espantalhou aí fera...


    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sim, a tendencia é que aumente sim, principalmente no inicio onde as tecnologias estarão sendo desenvolvidas (Alias, esse aumento ja está ocorrendo). O problema é que IMO, nunca que se setor vai comportar 50%+ da população mundial, e é ai que vai estar o problema do desemprego. IMO as pessoas vão ser substituídas tão rápido, que mesmo que o setor comportasse, a falta de qualificação vai ser tão grande, que o golpe vai ser gigante.

    E concordo, as leis podem emperrar sim, mas a gente sabe como funciona a politica né. Se gigantes como a Google e a Amazon (depois de testados onde tem leis mais liberais) pressionarem e fizerem lobby, gg em pouco tempo as leis se tornam mais liberais.

    E sim, nem sempre o julgamento humano é falho, mas ele falha com uma proporção muito maior do que computadores falham, ainec.

    Acho que a diferença principal entre a revolução industrial e a revolução automata é que na segunda o novo maquinário não precisa de operadores a priori. Mesmo que nas primeiras décadas você precise de pesquisadores, engenheiros e técnicos (principalmente para manutenção), o gap entre as posições disponíveis e o numero de trabalhadores é absurdo.

    E mesmo discordando da sua afirmação de que a nossa tomada de decisão ainda é melhor (acho que depende), as maquinas não precisam tomar decisões melhores.. elas só precisam superar o custo/beneficio do trabalho humano. Mesmo que fossemos pouca coisa melhores, se as maquinas fossem muito mais baratas a ponto de gerar um balanço positivo, é gg..
    Concordo rapaz, você está argumentando bem. Mas é basicamente isso mesmo.
    Se bem, que o último parágrafo é discutível...Acredito que estamos desconsiderando variáveis importantes nisso tudo, não deve ser tão simples.

    O melhor robô humanoide que temos hoje é o Atlas e ele tem muito a melhorar. E profissões populares, como atores, diretores, escritores(Mangakás rsrs)... É bem difícil substituir.
    Principalmente áreas que usa-se a criatividade(também vi do robô que compõe).
    E das novas profissões, há alguns anos atrás talvez não se imaginasse programadores e hoje é até comum...

    Outra coisa, não sei se foge muito do assunto mas os Vocaloids... Estava até pensando em estudar essa parada, estão lucrando muito em cima disso ultimamente rsrs.
    Ou seja, os caras compõe músicas tão boas quanto as cantadas, aliás é difícil notar a diferença, tem algumas que foram até pra aberturas de animes.

    E quando se fala em automatização, a primeira coisa que vêm são as montadoras de carros. Porém, a parte de projeto, da engenharia, isso nunca foi automatizado.
    Também és bem difícil prever isso. Aliás tudo que envolve, algumas décadas, já é bem difícil prever agora.
    Por isso eu tomo uma posição cética.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Lembrei do tópico logo que vi o título:

    Um terço dos humanos será substituído por robôs até 2025, aponta Gartner - Tecmundo

    "Porém, o que chamou a nossa atenção para esse evento foi uma declaração bem curiosa de um dos diretores de pesquisa que pertence a empresa por trás desse encontro. Segundo Peter Sondergaard, até 2025 um terço dos humanos será substituído em seus afazeres no trabalho por robôs ou programas de computador.

    “Um dia, um drone pode ser os seus olhos e ouvidos”, disse Sondergaard. “Os drones são apenas um dos muitos tipos de tecnologias emergentes que ampliam muito o mundo da tecnologia da informação atual – essas são máquinas inteligentes”.

    Como se esse cenário não parecesse assustador suficiente, o pesquisador também acredita que as máquinas substituirão o homem não só em trabalhos físicos, mas também que exigem o “pensamento humano”. “O trabalho do conhecimento será automatizado”, segundo Sondergaard."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    sestito pira no welfare state

    Diário do Centro do Mundo »

    hehe
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Muito irado este primeiro video!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 5131415

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados