Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 169

Lista de Usuários Marcados

Página 169 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 69119159167168169170171179219 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.681 a 1.690 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1681
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Eu sei que não bolengo , só que o delegado foi um baita sem noção , a intenção dele não era essa que tu disse !
    eu so vejo essa razao pra ele ter colocado dessa forma, mas posso estar errado msm.

    tipo a imprensa presente comeca a fazer umas perguntas em relacao a homofobia e odio e dai ele manda essa. dai no final os caras editam pra mostrar de um jeito sensacionalista, tanto que a propria manchete do link eu achei bem sensacionalista e nao tanto condizente com o teor da materia. mas eu to assumindo mta coisa msm, posso ta errado.

    nao sei, acho q ele pode ter se expressado mal msm ou se exposto a uma edicao sensacionalista. mas nao me pareceu q ele ta num nivel "vem meteoro".
    bobcrazy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1682
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Checklist do Bolengo ao ver algo que vai contra o dogma dele:
    1 - Imprensa inventou
    2 - Imprensa sensacionalista distorceu
    3 - Tiraram do contexto
    4 - Se expressou mal
    5 - Ele falou uma coisa, mas quis dizer outra completamente diferente
    ...
    -
    1853 - Realmente o cara fez merda
    santiago, lagostinha and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1683
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por v.god Ver Post
    Explicar é totalmente diferente de justificar.
    Explicar, lol
    "Tudo aconteceu porque ele foi vítima de uma infidelidade de sua esposa"

    Uma explicação mais correta não seria "Tudo aconteceu porque ele é um psicopata violento"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1684
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ihhhh nao caio nessa trap. vc tem esse teu mundo doente ae q gosta de se revoltar com nada. o cara nao falou nada demais, quem leu tudo entende que a impressao que a manchete passa eh uma e o contexto inteiro da materia eh outro.

    vc deveria ganhar um dinheiro fazendo video no youtube q nem esse cara aqui.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1685
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    "Tudo aconteceu porque ele foi vítima de uma infidelidade de sua esposa, mas nada justifica"
    FYP. Se for editar a frase, pelo menos coloque (...).
    Ele acabou de justificar neh...
    Mais ou menos. Justificar pode ser entendido como "tornar justo" ou como "dizer o motivo". Ele pode ter dado o motivo (mesmo que errado) e afirmou que isso não tornava a conduta justa.

    Tipo, se vc me chama de feio e eu te mato. O motivo de eu ter te matado é vc ter me chamado de feio, o que não justifica. Óbvio, alguém tem que ser maluco para matar por causa disso, mas ai é mais uma atenuante do que agravante.

    Quando há um crime sempre procuram as razões. E essas razões buscadas são subjetivas mesmo. Não se exclui um motivo por ele ser bobo, pelo contrário, torna-se qualificadora. Um homicídio qualificado por motivo fútil, p.e.x.

    § 2° Se o homicídio é cometido:
    I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
    II - por motivo futil;
    Picinin, zombie, R.Proto and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1686
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Concordo, o problema é que a frase foi bizarra e a ligação entre as duas coisas (infidelidade da mulher e o assassinato) é infinitamente mais tênue do que o exemplo que você deu. Se ele tivesse assassinado a ex-mulher, até dava pra entender essa frase do delegado.

    O delegado falar que "tudo" aconteceu porque ele foi "vítima" é uma piada (ênfase minha).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1687
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Mas foi o que aconteceu. Ele foi vítima do adultério e isso resultou nele matar de pancada um random. O delegado não precisa dizer que o sujeito é totalmente desequilibrado, algo de fácil conclusão, dado ao motivo do cara. Ainda mais numa entrevista rápida.
    Bolengo and bobcrazy like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1688
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    "Tudo aconteceu porque ele foi vítima de uma infidelidade de sua esposa, mas nada justifica"
    FYP. Se for editar a frase, pelo menos coloque (...).
    Ele acabou de justificar neh...
    Primeiro eu quero deixar claro que eu não estou defendendo o delegado. Primeiro porque eu acho leviano sair tirando conclusões e dando entrevistas tão cedo. Segundo porque eu acho esse Delegado Nico um fdp. Ele é o cara que fez aquela palhaçada com o Desábato no caso do Grafite, é o cara cujo filho tava na confusão no SP x Peñarol, e é o responsável pela detenção de mais de 100 jogadores no H2 há uns tempos (foi no H2 mesmo?).

    Mas tá na cara que ele tava afastando a suspeita de que fosse um crime de ódio. Uma suspeita que, aliás, também era natural, já que o agredido original era morador de rua e gay, pelo que me parece. Ou seja, o delegado tá esclarecendo que o que desencadeou a agressão não foi a condição das vítimas, mas o fato de que o cara tava puto porque "tomou um chifre" da ex-mulher. Aliás, parece que ele já tinha arrumado confusão com os vizinhos quando saiu de casa, o que indicaria que ele saiu pra arrumar treta com qualquer um que aparecesse pela frente.

    Além disso, como o Kléber explicou, justificar pode significar explicar ou tornar justo, retirar a culpa. No caso, o delegado deixa MUITO claro que o chifre é a explicação, mas não a justificativa. Sugerir o contrário é distorcer a realidade pra que ela encaixe na ideologia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1689
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Leia carta deixada por autor de chacina em Campinas | VEJA.com

    sick é alguns comentários dizendo que foi um ato de coragem do cara
    Bolengo and bobcrazy like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1690
    Breakeven Avatar de Edson de Abreu
    Data de Ingresso
    04/08/16
    Localização
    Las Vegas , NV
    Posts
    62
    Insegurança tá foda , tá assim no BR inteiro sossêgo só nos interiores com menos de 10 15 mil habitantes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados