Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 70

Lista de Usuários Marcados

Página 70 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 2060686970717280120170 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 691 a 700 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #691
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @lagostinha, entao vc defende que o motivo principal é a impunidade né?

    Eu não conheço os dados da violencia no Brasil, mas CHUTO que quem participa disso está mais com medo de MORRER do que ser apenas preso.
    A nossa polícia e a sociedade como um todo é muito violenta.

    Aquela parada que aconteceu com o negro americano, costuma aparecer muito na midia, principalmente se comparado com a Europa.

    E olha só o que aconteceu com o policial de lá:

    G1 - Júri decide não processar policial por morte de jovem negro nos EUA - notícias em Mundo
    nao

    na vdd eu nao sei qual o principal motivo e nem sei se existe um. eu acho que ha alguns motivos e talvez dois ou tres tenham pesos parecidos mas eh so chutometro

    o que eu sei, eh devido aos fatos e estatisticas, onde provam que a desigualdade NAO eh o unico ou principal fator, ja que tendo uma diminuicao consideravel da desigualdade no pais, os crimes dispararam ainda assim

    seria algo do tipo, "eu nao sei o que eh, mas sei o que nao eh" entao sabendo qual nao eh o caminho certo eu iria pra outro, ou seja, melhoramos a desigualdade, ok, mantem isso como esta (e continua melhorando obv) mas da prioridade pra outro fator ja que esse esta provado que nao eh
    ps, o fator desigualdade nao pode ser abandonado pq ele nao eh apenas um prob de seguranca publica, ele eh um problema soial, nao podemos simplesmente abandonar os pobres e miseraveis, temos que fazer com que eles melhorem de vida, mas qdo o assunto eh seguranca publica eu ja procuro olhar outro fator que seja mais relevante
    Só pra dizer que o nível dos teus posts tem aumentado exponencialmente (mesmo que discorde). Parabéns lagosta, continue o bom trabalho.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #692
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @lagostinha, entao vc defende que o motivo principal é a impunidade né?

    Eu não conheço os dados da violencia no Brasil, mas CHUTO que quem participa disso está mais com medo de MORRER do que ser apenas preso.
    A nossa polícia e a sociedade como um todo é muito violenta.

    Aquela parada que aconteceu com o negro americano, costuma aparecer muito na midia, principalmente se comparado com a Europa.

    E olha só o que aconteceu com o policial de lá:

    G1 - Júri decide não processar policial por morte de jovem negro nos EUA - notícias em Mundo
    nao

    na vdd eu nao sei qual o principal motivo e nem sei se existe um. eu acho que ha alguns motivos e talvez dois ou tres tenham pesos parecidos mas eh so chutometro

    o que eu sei, eh devido aos fatos e estatisticas, onde provam que a desigualdade NAO eh o unico ou principal fator, ja que tendo uma diminuicao consideravel da desigualdade no pais, os crimes dispararam ainda assim

    seria algo do tipo, "eu nao sei o que eh, mas sei o que nao eh" entao sabendo qual nao eh o caminho certo eu iria pra outro, ou seja, melhoramos a desigualdade, ok, mantem isso como esta (e continua melhorando obv) mas da prioridade pra outro fator ja que esse esta provado que nao eh
    ps, o fator desigualdade nao pode ser abandonado pq ele nao eh apenas um prob de seguranca publica, ele eh um problema soial, nao podemos simplesmente abandonar os pobres e miseraveis, temos que fazer com que eles melhorem de vida, mas qdo o assunto eh seguranca publica eu ja procuro olhar outro fator que seja mais relevante
    Só pra dizer que o nível dos teus posts tem aumentado exponencialmente (mesmo que discorde). Parabéns lagosta, continue o bom trabalho.
    hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #693
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @lagostinha não to de ironia não, to gostando de ver como você tem desenvolvido melhor os argumentos e se expressado muito melhor também.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #694
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Vou tocar hoje no Boca Club, na festa Tunts. Pra quem gosta de house, a balada fica na rua Augusta, do lado do Vegas.
    Hahaha...eu lembro desse post. Wtf


    edit: acho que foi um twitter ne?
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #695
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    tua caixa tá cheia.
    me manda por email, nao da pra limpar agora
    Enviei. Me manda assim que puder que tenho pouco mais de uma hora pra enviar isso. São só essas 5 linhas aí mesmo. Valeu!
    mandei la, nao sei se ficou bom pq o texto eh foda, mas da uma olhada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #696
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Não entendo como alguém que seja a favor dos direitos humanos prefira que o sistema carcerário continue nessa situação absurda de superlotação no lugar da construção de presídios privados, mesmo que estes gerem outros problemas muito menores do que a gritante violação dos direitos humanos que são as prisões brasileiras.

    Não tem como não dizer que o Brasil tem um deficit gigantesco no número de prisões e não adianta, o Estado não vai corrigir esse deficit porque construir presidio não dá voto.

    Outro ponto que a esquerda fala tanto é sobre a reabilitação e ressocialização dos presos, como vão tentar melhorar isso tendo 50 presos numa cela que era pra 6? Até uma prisão do século XIX devia ser melhor do que isso, tem que corrigir o básico e dar o mínimo de dignidade primeiro antes de pensar em medidas mais elaboradas.
    Perfeito!!

    Acho que esse é um assunto pra discutir MUITO mais profundamente e pra variar já teve gente chutando o balde e atropelando qualquer chance de debate ao afirmar que presídios privados são bizarros.

    Ideologicamente até concordo que presídios privados são escrotos, mas na prática poderia melhorar demais a qualidade de vida dos presos bem como as chances de reintegração na sociedade.
    o grande lance eh fazer de.forma mista. Como parceria público privada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #697
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Pergunta honesta:

    Dentro os países desenvolvidos, quais apresentam menores índices de violência e quais mantem prisões privadas? Não que isso feche o debate, mas acho que é melhor do que ficar comparando a violência do Brasil (subdesenvolvido) com EUA (desenvolvido) e por a culpa da diferença no sistema privado de penitenciarias.
    Não sei se esse post foi para o ponto que o @Floyd levantou e eu comentei. Mas caso tenha sido, o que nós estamos questionando não tem nada a ver com sua pergunta.

    O que estamos dizendo é que é meio contraditório alguém se dizer tão preocupado com os direitos humanos e a reintegração de criminosos na sociedade e ao mesmo tempo achar um absurdo a existência de penitenciárias privadas sem nem levar em conta que a construção de presídios privados PODERIA melhorar muito a situação carcerária no Brasil.

    Se encaixa perfeitamente na crítica que fiz a esquerda algumas páginas para trás, a galera se fixa em uma ideologia e nem considera que existem outras opções que TALVEZ POSSAM ser melhores na prática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #698
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Pergunta honesta:

    Dentro os países desenvolvidos, quais apresentam menores índices de violência e quais mantem prisões privadas? Não que isso feche o debate, mas acho que é melhor do que ficar comparando a violência do Brasil (subdesenvolvido) com EUA (desenvolvido) e por a culpa da diferença no sistema privado de penitenciarias.
    Não sei se esse post foi para o ponto que o @Floyd levantou e eu comentei. Mas caso tenha sido, o que nós estamos questionando não tem nada a ver com sua pergunta.

    O que estamos dizendo é que é meio contraditório alguém se dizer tão preocupado com os direitos humanos e a reintegração de criminosos na sociedade e ao mesmo tempo achar um absurdo a existência de penitenciárias privadas sem nem levar em conta que a construção de presídios privados PODERIA melhorar muito a situação carcerária no Brasil.

    Se encaixa perfeitamente na crítica que fiz a esquerda algumas páginas para trás, a galera se fixa em uma ideologia e nem considera que existem outras opções que TALVEZ POSSAM ser melhores na prática.
    Ok, modificando a pergunta:

    Dentre os países desenvolvidos, aqueles que mantem prisões privadas apresentam melhores níveis de respeito a direitos humanos básicos dentro das prisões do que aqueles que tem prisões mantidas pelo estado?

    Concordo que TALVEZ POSSAM ser melhores, mas talvez possam PIORAR e muito a situação. Não da pra propor uma mudança desse nível por uma possibilidade sem estudo prévio, simplesmente porque pode TALVEZ melhorar alguma coisa.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #699
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #700
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Pergunta honesta:

    Dentro os países desenvolvidos, quais apresentam menores índices de violência e quais mantem prisões privadas? Não que isso feche o debate, mas acho que é melhor do que ficar comparando a violência do Brasil (subdesenvolvido) com EUA (desenvolvido) e por a culpa da diferença no sistema privado de penitenciarias.
    Po, acho que nao tem nada a ver indices de violencia com prisoes privadas. O que rolou foi que o assunto mudou (pra variar).

    Mas fiquei curioso e fui procurar sobre numero de presos por pais. Eh uma lista interessante:

    List of countries by incarceration rate - Wikipedia, the free encyclopedia

    EUA em primeiro disparado dos paises com alguma relevancia, com Cuba, Russia e Tailandia vindo atras. Brasil vem la pelo 40o e pouco. O mais interessante eh a rabeira final da lista. Paises que prendem pouco sao mto evoluidos, como a escandinavia, paises onde aparentemente o crime nao eh aceito socialmente, tipo India e Japao e paises onde aparentemente tem pouca gente presa pq eh uma terra sem lei mesmo, tipo Nigeria e Burkina Faso.

    Achei interessante pq eh um ranking que nao da pra concluir mta coisa em termos de qualidade de vida vs % da populacao presa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados