Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #51
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Vcs concordam com o que o cara escreveu no livro dele?
    o Brasil está como esta, com altos niveis de violencia e caos, por causa de uma crise moral que está sendo implantada com o objetivo de criar uma revolução?

    um argumento interessante é que mesmo quando temos crises economicas na europa ou nos eua por exemplo, o pessoal por la tende a respeitar as leis e as morais pre definidas,enquanto que no Brasil qualquer coisinha já é motivo para tentar explorar ou passar a perna ou cometer crimes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu nem acho q a menoridade diminuiria a violencia, so acho q eles precisam ser punidos tb pq esse papo de que nao sabem o q tao fazendo eh bullshit, so o tp punicao ainda nao sei qual, talvez ter penas identicas a de adulto nao seja a melhor opcao, mas alguma coisa tem q ter ne
    Mazinho1981 and otaviobit like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Deixar ficar como ficou os complexos do Alemão e da Penha?
    e ainda não estão a merce dos bandidos? vc acha que algo mudou? Eu acho que deveria legalizar as drogas, fazendo incursão não da em nada, se desse já tinha dado um basta em trafico de armas e drogas a anos, porem a cada ano que passa parece que os caras ficam mais bem armados.

    edit: posso ta generalizando, mas aqui na área rola isso direto em quase todas as favelas, pode ver no topico ai dos abusos policiais, tudo que eu falava aqui aconteceu, e eu falei bem antes, é algo previsível e que não da em nada.
    Cara mudou sim. Minha vida foi toda ali, conheço aquela área como a palma de minha mão. Minha família, mãe, irmãos e sobrinhos, ainda moram lá. Logo no início da "pacificação" eu voltei a visitar minha mãe e tava tudo tranquilo. Do meio do ano passado pra cá os vagabundos se estruturaram e eu tive q parar de ir lá de novo.
    Hj em dia fuzil na pista só a noite, e mesmo assim em alguns lugares e não como antigamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu nem acho q a menoridade diminuiria a violencia, so acho q eles precisam ser punidos tb pq esse papo de que nao sabem o q tao fazendo eh bullshit, so o tp punicao ainda nao sei qual, talvez ter penas identicas a de adulto nao seja a melhor opcao, mas alguma coisa tem q ter ne
    opções tem: voce pode pegar a criança antes dela virar um "marginal" , tirar ela de um ambiente problematico, dar acesso a lazar, saude , educacao e um nivel digno de existencia. ai muuuuito mais dificilmente ela vai precisar trilhar o caminho do crime.

    ai ao invés de voce começar a colocar gente cada vez mais jovem atras das grades, voce começa a tratar o problema desde a raiz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Não acho que reduzir a maioridade é a solução pra violência ou política eficiente pra combater o crime, tem que ter policiamento, justiça eficiente, além de todas essas políticas inclusivas, educação, saúde, cidadania etc, mas moleque que tem 14 anos e comete um assassinato sabe muito bem o que tá fazendo sim, e devia ser responsabilizado de forma mais séria no caso desses crimes hediondos, não sei se exatamente como um adulto, mas de alguma forma. Acho bizarro colocarem como se um marmanjão de 16 anos que MATA outra pessoa fosse um pobre coitado que não tem a menor responsabilidade pelo que faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Não acho que reduzir a maioridade é a solução pra violência ou política eficiente pra combater o crime, tem que ter policiamento, justiça eficiente, além de todas essas políticas inclusivas, educação, saúde, cidadania etc, mas moleque que tem 14 anos e comete um assassinato sabe muito bem o que tá fazendo sim, e devia ser responsabilizado de forma mais séria no caso desses crimes hediondos, não sei se exatamente como um adulto, mas de alguma forma. Acho bizarro colocarem como se um marmanjão de 16 anos que MATA outra pessoa fosse um pobre coitado que não tem a menor responsabilidade pelo que faz.
    se voce é criado em um meio onde voce interage/é vitima de violencia todo momento voce acha que voce vai raciocinar sobre o tamanho da violencia que é tirar uma vida da mesma forma que uma pessoa que vem de um ambiente saudavel, estavel e de paz?


    a ideia que a galera defende é simplesmente voce pegar um menor que sofre a vida inteira com coisas que a gente mal consegue definir, culpabilizar ela cada vez mais cedo e manter ela trancada por cada vez mais tempo.

    que justiça é essa onde o mais oprimido é o que vai sofrer com as penas mais pesadas?(+tempo)
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Deixar ficar como ficou os complexos do Alemão e da Penha?
    e ainda não estão a merce dos bandidos? vc acha que algo mudou? Eu acho que deveria legalizar as drogas, fazendo incursão não da em nada, se desse já tinha dado um basta em trafico de armas e drogas a anos, porem a cada ano que passa parece que os caras ficam mais bem armados.

    edit: posso ta generalizando, mas aqui na área rola isso direto em quase todas as favelas, pode ver no topico ai dos abusos policiais, tudo que eu falava aqui aconteceu, e eu falei bem antes, é algo previsível e que não da em nada.
    Cara mudou sim. Minha vida foi toda ali, conheço aquela área como a palma de minha mão. Minha família, mãe, irmãos e sobrinhos, ainda moram lá. Logo no início da "pacificação" eu voltei a visitar minha mãe e tava tudo tranquilo. Do meio do ano passado pra cá os vagabundos se estruturaram e eu tive q parar de ir lá de novo.
    Hj em dia fuzil na pista só a noite, e mesmo assim em alguns lugares e não como antigamente.

    po eu fui em um churrasco la esse mês, po achei a a mesma coisa, armas nos becos, nego vendendo drogas na cara dura de novo, já ta tipo quando a força nacional ficou la, a policia desce pras avenidas e deixa o morro com os bandidos, policia ta com medo de ficar la dentro e naqueles trailers das upps, e po essa semana mataram um capitão, wtf toda semana morre um policial la cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Caralho mano, lendo esse tipo de coisa, eu não consigo entender como as pessoas conseguem morar no Rio. Em São Paulo eu ja acho puxado pra caralho, mas o negocio ai parece ser bem mais tenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tô sem tempo e essa discussão é complicada, então vou ser breve. Essa polarização entre violência ser fruto da falta de repressão ou fruto da desigualdade social é bobagem. Os dois fatores concorrem para a violência, polarizar é transformar a discussão em briga de esquerda x direita e não leva a nada.

    Controle e redução da desigualdade é corolário do respeito aos direitos fundamentais, então eu não vejo sentido eleger isso como política de segurança pública, já que o problema é muito mais amplo. Mesmo que s segurança não fosse problema aqui, a minoração da desigualdade continuaria a ser importante por outras razões. IMO, é necessário focar na prevenção, repressão e punição. O que significa que é preciso melhorar o policiamento preventivo, a investigação criminal, o processo penal, e a política penitenciária. Nós estamos mal em TODOS esses quesitos.

    IMO, a discussão fica muito mais produtiva se focarmos nessas questões concretas, e não nessas discussões ideológicas intermináveis.
    Concordo plenamente com tudo. Só acrescentaria o foco TAMBÉM na recuperação de criminosos não violentos e inserção dos mesmos na sociedade (programas de ensino, e profissionalização para condenados que cometeram crimes de natureza não violenta).
    Concordo, isso tá incluído lá na punição (punição não é necessariamente cadeia) e na melhoria do sistema penitenciário.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    E a galera sectária já transformou o tópico em debate reducionista de esquerda x direita. Não adianta, nego nasceu pra ser rebanho e seguir o grupo mesmo.

    Bolengo and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados