Clique Aqui Eleições 2014 - Página 506

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 506 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 6406456496504505506507508516556606 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.051 a 5.060 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5051
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Eles conseguiram botar na cabeca de todo mundo que o PSDB eh o partido da elite e que o PT eh o partido do povo. E isso eh uma simplificacao grotesca.
    Ou será que o povo percebeu sozinho? Porra, olha o q o PSDB fez pelos pobres, e o q o governo do PT fez pelos pobres. (o modelo, aspectos positivos, negativos, etc é um outro assunto). Imo vc tem razão em dizer q a campanha poltica acaba simplificando esse ponto mesmo...Eu não concordo com o ritmo de campanha eleitoral. Nenhuma delas. Mas dae dizer que "botaram na cabeça" me soa como achar q pobre é burro, novamente.
    O mercado é guiado pelas emoções, segue efeito manada e aposta errado, mas os pobres sabem exatamente o que é bom pra eles tanto no curto quanto no longo prazo, ok.
    O cara que não tinha comida no prato passou a ter vai votar no longo prazo ou pra ter comida no prato?

    pqp é cada uma que parece duas...
    Talvez por ser com o PT os ânimos fiquem mais exaltados e não da pra debater direito.

    Vamos pegar um caso em que todos concordam que os caras são fdps. Porque você acha que o Renan Filho e o Collor foram eleitos em Alagoas agora? Você acha que eles realmente melhoraram a vida dos alagoanos? Mesmo que eles tenham colocado mais comida no prato da população você acha que é benéfico pra Alagoas no longo prazo eleger e reeleger esses caras?
    Ai já acho um pouco exagerado comparar o governo social do PT com voto de cabresto, não estamos falando só de miseráveis, mas de universidade, programas educativos. O que é o oposto do PSDB que pelo contrário, fodeu com gosto o social nos 8 anos que governou.
    Primeiro que você pode falar que o FHC fudeu o social no segundo governo, no primeiro dizer que o fim da inflação não fez nada pelo social é não entender realmente o que é a inflação.

    Durante o governo Lula deu pra fazer esses investimentos porque teve crescimento né, mas não vamos entrar na discussão do que causou esse crescimento, o fato é que durante o governo Dilma não teve crescimento e se nos próximos 4 anos não tiver não tem como continuar a aumentar os investimentos na parte social.

    A situação atual de começo de estagflação e praticamente impossível de se resolver só com mudanças internas, não importa quem vença a eleição.

    A gente tem que torcer muito pra que China e Índia cresçam mais pra voltar a puxar a gente denovo. Internamente no curto prazo só vai dar pra tentar controlar a inflação mesmo. A Dilma queria crescimento com inflação e vai continuar apostando nisso nos próximos 4 anos, o que imo tem grandes chances de dar errado como deu nos últimos 4.

    Alias eu adoraria que a estrategia da Dilma tivesse dado certo já que eu vejo que boa parte do desenvolvimento do Oriente no século passado se deu por estrategias de crescimento desenvolvimentistas, mas no Brasil infelizmente isso não foi feito de forma correta e eficaz(não investiu em infraestrutura, credito subsidiado pra empresas erradas, etc) o que deixou o país nesse estado de estagflação.

    Meu voto no Aécio vai ser basicamente por causa disso, porque acredito que o combate a inflação é o mais importante a se fazer no momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5052
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    1. É sinal de que o mercado FINANCEIRO não quer a Dilma. O mercado FINANCEIRO influencia a economia real, mas não a determina. É muito forçado achar que emprego, PIB, etc., variam em função da bolsa.

    2. O dinheiro vem dos contribuintes, e o mercado financeiro tá longe de ser o maior contribuinte. A economia REAL em recessão é ruim pra todo mundo.

    3. Que exemplos são esses? Eu duvido muito que as apostas da bolsa se concretizem na maioria dos casos. O problema é que muita gente mede se o mercado financeiro tava certo ou errado pelo próprio movimento da Bolsa. Aí fica fácil. Você é o apostador e o juiz da bet...
    Po Picinin, o mercado financeiro eh um reflexo da economia real. Se as acoes de uma empresa oscilam pra cima ou pra baixo eh sinal de que as expectativas a respeito dela melhoraram ou pioraram.

    Eu nao to dando esse peso todo pra bolsa de valores. So estou dizendo que a bolsa eh um reflexo da economia real, nao apenas das acoes que sao negociadas por la.
    Não, não é um reflexo da economia real. O mercado financeiro está MUITO descolado da economia real há pelos menos uns 20 anos. Tem muito mais de psicologia de massas do que de fundamento econômico no mercado financeiro.
    Bom, se vc acha isso, ai nem vale a pena seguir com a discussao. Nao to discordando que existe psicologia de massas e outros fatores, mas dizer que isso influencia mais do que fundamento economico eu acho bem puxado.
    É só olhar o prestígio que a análise gráfica ganhou, em detrimento da análise fundamentalista...
    Prestigio? Todo mundo que eu conheco acha isso picaretagem.

    Mas blz, como falei, nao adianta discutir isso se vc ja tem a sua cabeca feita.
    giraudo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5053
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    1. É sinal de que o mercado FINANCEIRO não quer a Dilma. O mercado FINANCEIRO influencia a economia real, mas não a determina. É muito forçado achar que emprego, PIB, etc., variam em função da bolsa.

    2. O dinheiro vem dos contribuintes, e o mercado financeiro tá longe de ser o maior contribuinte. A economia REAL em recessão é ruim pra todo mundo.

    3. Que exemplos são esses? Eu duvido muito que as apostas da bolsa se concretizem na maioria dos casos. O problema é que muita gente mede se o mercado financeiro tava certo ou errado pelo próprio movimento da Bolsa. Aí fica fácil. Você é o apostador e o juiz da bet...
    Po Picinin, o mercado financeiro eh um reflexo da economia real. Se as acoes de uma empresa oscilam pra cima ou pra baixo eh sinal de que as expectativas a respeito dela melhoraram ou pioraram.

    Eu nao to dando esse peso todo pra bolsa de valores. So estou dizendo que a bolsa eh um reflexo da economia real, nao apenas das acoes que sao negociadas por la.
    Não, não é um reflexo da economia real. O mercado financeiro está MUITO descolado da economia real há pelos menos uns 20 anos. Tem muito mais de psicologia de massas do que de fundamento econômico no mercado financeiro.
    Bom, se vc acha isso, ai nem vale a pena seguir com a discussao. Nao to discordando que existe psicologia de massas e outros fatores, mas dizer que isso influencia mais do que fundamento economico eu acho bem puxado.
    É só olhar o prestígio que a análise gráfica ganhou, em detrimento da análise fundamentalista...
    Curto prazo é mais emocional. Longo prazo os fundamentos são mais dominantes. Vai tentar usar a análise gráfica pra longo prazo pra ver a surra que vc toma de alguém que usa os fundamentos.
    giraudo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5054
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    É só olhar o prestígio que a análise gráfica ganhou, em detrimento da análise fundamentalista...
    Prestigio? Todo mundo que eu conheco acha isso picaretagem.

    Mas blz, como falei, nao adianta discutir isso se vc ja tem a sua cabeca feita.
    Não adianta discutir se você não é capaz de apresentar argumentos... Até parece que você entra aqui no tópico das eleições sem ter cabeça feita sobre os partidos e candidatos, então pode deixar essas falinhas de lado.

    Eu também acho análise gráfica uma puta picaretagem, mas é inegável que ela ganhou prestígio de 20 ou 30 anos pra cá, que os day traders passaram a ser uma parte muito mais importante do mercado de uns 15 anos pra cá. Isso tudo só mostra que o mercado financeiro se descolou, e muito, da economia real.

    Eu tenho a impressão que se pegassem um gráfico com os preços das ações e comparassem com a variação patrimonial das empresas alguns anos depois, nós não veríamos grande similitude entre os dois, mas eu não conheço nenhum estudo assim. Os exemplos das grandes empresas que eu tenho algum conhecimento (elétricas, petro, o "grupo x") me indicam nesse sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5055
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Day trader é que nem apostador de bets esportivas, dizem que tem um monte de ganhadores consistentes mas não é isso que se vê.
    lagostinha and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5056
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Picinin, giraudo, Nacht and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5057
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Economistas com Dilma - dilma13


    E a trollagem

    Chacrinha 'assina' manifesto de apoio à economia de Dilma - 20/10/2014 - Poder - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5058
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    É só olhar o prestígio que a análise gráfica ganhou, em detrimento da análise fundamentalista...
    Prestigio? Todo mundo que eu conheco acha isso picaretagem.

    Mas blz, como falei, nao adianta discutir isso se vc ja tem a sua cabeca feita.
    Não adianta discutir se você não é capaz de apresentar argumentos... Até parece que você entra aqui no tópico das eleições sem ter cabeça feita sobre os partidos e candidatos, então pode deixar essas falinhas de lado.

    Eu também acho análise gráfica uma puta picaretagem, mas é inegável que ela ganhou prestígio de 20 ou 30 anos pra cá, que os day traders passaram a ser uma parte muito mais importante do mercado de uns 15 anos pra cá. Isso tudo só mostra que o mercado financeiro se descolou, e muito, da economia real.

    Eu tenho a impressão que se pegassem um gráfico com os preços das ações e comparassem com a variação patrimonial das empresas alguns anos depois, nós não veríamos grande similitude entre os dois, mas eu não conheço nenhum estudo assim. Os exemplos das grandes empresas que eu tenho algum conhecimento (elétricas, petro, o "grupo x") me indicam nesse sentido.
    Que argumentos que vc apresentou? Vc disse que analisa grafista tem crescido e fundamentalista tem diminuido. Eu nao tenho dados sobre isso, vc tem?

    Fora que, isso nao quer dizer que o mercado ta descolado da economia real. So quer dizer que tem um monte de gente que acredita nisso. Como ja falei, todo mundo que trabalha no mercado e eh serio acha isso picaretagem (vc disse que tb acha).

    Eu so disse que a discussao eh improdutiva pq nao tem mto como provar isso. Eu entendo o seu ponto e admito que o mercado de acoes mudou bastante nas ultimas decadas, mas eh dificil medir o quanto ele se descolou ou o quanto ele ainda reflete a economia real.

    O que eu acho bastante ruim eh esse discurso que o PT institui de nos contra eles, como se o mercado de acoes tivesse interesses opostos aos da populacao.

    Eu acho sinceramente que essa ideia que esta cada vez mais difundida no pais de que lucro eh ruim, de que empresario eh fdp vai fuder MTO o pais nos proximos anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5059

  10. #5060
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    HAHAHAHAHAHAHAHA Ganhei meu dia. Obrigado pelo meu novo avatar. +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados