Clique Aqui Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida - Página 32

Lista de Usuários Marcados

Página 32 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 22303132333442 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 465
Like Tree896Likes

Tópico: Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

  1. #311
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A minha briga toda com o Irineu eh pq, imo, o plano dele nao "para em pe". Normalmente eu estaria pouco me fudendo com isso, mas como eu gosto dele eu fico fazendo esse papel de "pai chato" e tentando evitar que ele sofra com eventuais merdas decorrentes das decisoes dele (o que ja se mostrou impossivel, mas isso eh outro assunto).
    Mas baseado no que você acha que o plano dele não para em pé ?

    Ele já falou que vai fazer música e tentar viver disso. Você conhece profundamente a capacidade dele em relação a isso e acha que ele é ruim e não vai fazer algo que preste ou você acha que ninguém consegue viver de música ?
    Eu nao conheco profundamente e esse eh um dos principais problemas. Conversava com ele praticamente diariamente por alguns anos e ele nunca mencionou nenhuma experiencia pessoal com a musica. Que eu saiba ele tb nao toca nenhum instrumento. Posso estar apenas desinformado, mas acho dificil, ja que conversamos pra caralho sobre mtos assuntos variados.

    O segundo ponto eh pq ele ja me contou alguns projetos dele e eu achei que nao fazia sentido. Essa foi inclusive a principal razao de nos afastarmos, pq eu ficava criticando tudo e ele entende isso como negativismo, conservadorismo e coisas do tipo. Realmente eh chato qdo vc tem um projeto e alguem fica questionando, mas sinceramente eu acho que o papel de amigo eh fazer isso e nao apoiar incondicionalmente.

    Finalmente, pela propria personalidade dele e o TDAH. Vc ja deve ter lito relatos dele no topico sobre o assunto, dificuldade de terminar algo que comeca, de focar, mania de grandeza, etc. Nos proprios posts dele sobre a musica da pra ver que nao existe um foco. Eh musica, video, fotografia e por ai vai. Eu acho que isso diminui bastante as chances de qualquer coisa ir pra frente. Como falei alguns posts acima, vc ja viu alguem comecar uma carreira gravando um CD, sem antes tocar mto cover, tocar na noite, etc? Eu nunca vi.

    Mas enfim, como falei, faz alguns meses que ele nao me fala em detalhes dos projetos, entao tomara que eu esteja errado e que as coisas estejam andando. Infelizmente eu duvido um pouco disso, pq seria natural ele mencionar cada conquista, tipo ja escrevi x musicas, postar aqui pra galera comentar (como ele fez com o video), etc.

    Nem sei se devia ter feito esse post, ja que ninguem tem nada a ver com a vida dele, mas ja que a discussao ficou publica, talvez seja bom pra entenderem o meu lado.
    Eu tinha te colocado na ignore list, mas me mandaram em pvt isso que vc tinha escrito e já que essa nossa desavença se tornou pública (o que eu considero patético) vou fazer um último post em relação a isso, como uma tentativa de vc aceitar de uma vez por todas algumas coisas, já que mesmo eu sendo o mais claro que eu poderia nas nossas conversas, você não conseguiu entender.

    Nosso conceito de amizade é muito diferente, eu não aceito o argumento da minha mãe de "sou mãe e quero o melhor pra vc" não é de um amigo, por mais querido que seja, que eu vou aceitar esse tipo de desculpa pra forçar minhas decisões. Vc usou a palavra pai pra definir sua atitude, de novo o conceito que eu tenho de pai é totalmente diferente, meu pai se chama josé irineu (tenho o mesmo nome que meu pai) e ele ficou muito feliz quando eu disse que iria seguir os passos dele.

    Você cruzou várias linhas importantes em termos de se intromissão na minha vida, a ponto de atrapalhar o meu bem estar e isso nem de longe é algo que um amigo faz. Eu passei pelo momento mais difícil da minha vida que foi o período em que minha vó ficou no hospital, obviamente que eu em vários momentos falei coisa sem sentido, eu estava tentando achar um significado em tudo aquilo que estava acontecendo, pra que quando chegasse o momento em que ela partisse, eu não me revoltasse tivesse a cabeça no lugar pra seguir em frente. Eu te falei isso, quando pedi que vc respeitasse meu momento e não me colocasse mais dúvidas na minha cabeça e sua conversa foi a mesma de agora "eu estou preocupado com vc, por isso vou ficar continuar falando na sua cabeça".

    Amigo de verdade iria pelo menos tentar entender a vida do outro, apoiar, mesmo que não concordasse. Eu não acho que você vá conseguir ser feliz fazendo as escolhas que você fez, mas mesmo assim eu respeitei, parei de conversar de balada com você, de mulher, várias vezes conversamos sobre mundo corporativo, sobre suas decisões, em nenhum momento eu disse pra você que não ia dar certo, ou que você estava louco, ou fui atrás de amigos seus, ou fiquei postando publicamente (até agora) pra ver se alguém me convencia do contrário.

    Coloca uma coisa na sua cabeça, eu sou feliz! Minha felicidade não depende do meu conforto material, a maior parte da minha vida foi sob privação. Há dois anos atrás, eu pagava 60 conto em uma garrafa de cerveja e tomava no máximo com a minha mina, hoje eu estou tomando bavaria, que custa 1.35 a lata com a casa cheia de amigos pelo menos umas 3 vezes por semana, acho que nem é uma escolha tão difícil de fazer, correr atrás de um conforto material desnecessário pra mim, ou reforçar o que faz eu e minha mulher nos sentirmos melhores.

    TDAH pra mim é só uma maneira de definir a personalidade de alguém, uma personalidade que acaba se sobressaindo sob um monte de gente que consegue simplesmente blend in no meio da multidão e por isso tem seus defeitos mascarados. Isso não define quem eu sou e muito menos se vou ter sucesso ou falha na minha vida. Eu já te disse uma vez e vou repetir, eu não sou um cara comum, minhas qualidades e meus defeitos são bem acima da média. Já tentei ser mais normal, entrei na faculdade tentando ser o mais discreto possível, mas eu nem sei como fazer isso. Ser fora da curva significa fazer coisas fora da curva, tomar caminhos novos, ser líder e não liderado. A gente se deu bem e nos tornamos muito amigos pq ambos tínhamos noção de que éramos fora da curva. Se vc decidiu blend in, ser um regular guy, com um regular marriage, com regular kids, regular jobs, regular sex, resumindo se vc resolveu ter uma regular life, bom pra vc. Eu não vou ser médio pq vc acha que a vida é média, aliás vc nunca entendeu minha crítica ao friends e a crítica é essa, um bando de gente mediana, com problemas medianos, sendo glamourizados como se estivessem fazendo algo grande.

    Resumindo pessoas comuns, fazem coisas comuns, tomam decisões comuns. Pessoas extraordinárias, fazem coisas extraordinárias.

    A vantagem de ser comum é que vc não tem grandes decepções, mas também não tem grandes alegrias. Eu provavelmente vou passar por mais coisas ruins na vida, mas isso é mais que compensado pelas coisas boas que acontecem na minha vida.

    Espero que vc entenda isso de uma vez por todas e pare com essa cruzada contra o que vc não entende. Vc não tem como entender, já que escolheu vivenciar diariamente o comum.

    Eu não vou te tirar da ignore list e não vou responder mais, estou encerrando essa coisa pública pq pra mim está sendo ridículo. Se você sentir a necessidade de responder alguma coisa, peço que faça em pvt pelo face.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #312
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Grupo JB Júnior?! foi um chiste haha

    btw, eu sou e sempre fui muito sociável, mas isso não é o mesmo que fazer amigos... pra mim existe um abismo entre amigo, colega e conhecido
    TURCI, Picinin, Bombado and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #313
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Precisa rever suas amizades mesmo @ekalil...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #314
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pqp, tem tanta coisa viagem nesse post que ia levar dias pra responder. Mas enfim, como to na ignore list nem valeria a pena mesmo. GG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #315
    Expert Avatar de Wise_Mar_Mar
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    4.585
    Irineu is the new Topchami.
    Close topic, ban OP.
    Jdamasio and Heartbreaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #316
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Grupo JB Júnior?! foi um chiste haha

    btw, eu sou e sempre fui muito sociável, mas isso não é o mesmo que fazer amigos... pra mim existe um abismo entre amigo, colega e conhecido
    Meu irmão teve um grupo com esse nome quando ele tinha uns 16 anos haha, eu comecei no grupo, mas optei por continuar jogando basquete.

    Eu tenho alguns nomes, mas ainda não decidi.

    Ai é semântica, mas acho que dá pra ter várias definições de amigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #317
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    se você fosse casar, amigo é padrinho, colega é convidado, conhecido fica sabendo que você casou quando subir as fotos no facebook haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #318
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Wise_Mar_Mar Ver Post
    Irineu is the new Topchami.
    Close topic, ban OP.
    Curioso vc dizer isso pq eu estava falando justamente para o próprio ontem como eu passei a ver a vida de maneira diferente depois de tomar uma café da manha com ele em novo hamburgo. Topchami é o cara
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #319
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    hahahah lendo esse forum e tantas discussoes com disse isso e entendeu aquilo eu vejo como eh fraca a educacao no brasil e lembro da materia do fantastico mostrando sobre analfabetos funcionais lol, nego fala uma coisa, entende outra ou nao entende, galera eh muito zoada na interpretacao kkk, ou eh carencia mesmo e nego precisa ficar postando e dando pitaco mesmo sem ter haver com o assunto
    Que peito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #320
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Wise_Mar_Mar Ver Post
    Irineu is the new Topchami.
    Close topic, ban OP.
    Curioso vc dizer isso pq eu estava falando justamente para o próprio ontem como eu passei a ver a vida de maneira diferente depois de tomar uma café da manha com ele em novo hamburgo. Topchami é o cara
    ahahhaaha tu devia eh ficar preocupado em pensar assim


    kkk zoeira top, mas eh q vc nao eh mto normal msm kk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 32 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 22303132333442 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados