Clique Aqui O PT melhorou o Brasil? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Intenção de voto para presidente

Votantes
138. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves (PSDB)

    74 53,62%
  • Dilma Rousseff (PT)

    17 12,32%
  • Eduardo Campos (PSB)

    10 7,25%
  • Outro

    17 12,32%
  • Branco/ Nulo

    20 14,49%
Página 8 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 510
Like Tree742Likes

Tópico: O PT melhorou o Brasil?

  1. #71
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A pergunta da enquete deveria ser a mesma do título do tópico. Até fiquei curioso pra saber até onde chega a burrice por aqui.

    Falando sobre as eleições, eu vejo uma chance boa da oposição vencer as eleições. O FHC foi reeleito porque melhorou bastante o Brasil, o Lula a mesma coisa. Já quanto a Dilma a sensação é de que o país não avançou de forma significativa e o bombardeio da imprensa escrota e mentirosa faz parecer até que piorou bastante. A verdade é que o Brasil não piorou com a Dilma, mas os avanços ficaram aquém do esperado.

    Já a oposição tem motivos pra se sentir otimista, tem a mídia ao seu lado disposta a produzir mentiras e manipulações e tem candidatos melhores do que no pleito passado, enquanto isso a situação tem uma candidata que é uma presidente limitada, embora esforçada, fraca como política e fraquíssima em campanha. Eu tinha reservas quanto ao Aécio, mas vejo o discurso dele bem articulado. A atuação dele até o momento vem me surpreendendo bastante, e positivamente. O Aécio parece estar bem assessorado e ele é um cara que sabe ouvir a opinião dos outros, diferentemente do Serra. Espero não queimar a língua e que o Aécio faça uma campanha mais qualificada do que a do Serra em 2010, que foi marcada pela baixaria e demagogia.

    O Campos me desapontou um pouco. É um cara que tem a minha simpatia, mas teve um início ruim do ponto de vista estratégico. Colou muito a imagem dele com o Aécio e não soube se posicionar. O resultado é que ele não cresceu como o esperado, mas a direção da campanha dele parece ter acordado pra isso depois das últimas pesquisas. O Campos tem que entender que a candidatura dele deve ser uma candidatura de esquerda e por isso ele não pode ficar associado ao PSDB. A melhor estratégia pra ele é se apresentar como uma alternativa pós-PT, reconhecer todo o avanço que houve no Brasil, principalmente no período do Lula, mas também no período FHC, apontar os erros do governo atual de forma clara para o eleitor e tentar convencer as pessoas de que a Dilma se mostrou não ser a pessoa mais preparada para responder aos desafios do Brasil. Na real ele já vem tentando fazer tudo isso, o maior erro foi ficar afinado com o Aécio, isso só beneficiou o mineiro.

    Respondendo a enquete, por enquanto eu to com a Dilma, mesmo sendo frustrado com o governo dela, mas posso votar no Campos dependendo do discurso que ele apresentar na campanha.

    Sobre o futuro do país, eu não vejo motivo para alarmismo nem em caso de vitória do PT, nem do PSDB. Os dois partidos manterão a estabilidade da economia caso eleitos, a políticas sociais petistas que melhoraram o país também não devem ser extintas pelo PSDB e menos ainda pelo Campos. Talvez haja mais dúvidas sobre um cenário de vitória do PSB, pois tem menos quadros, é um partido que nunca foi testado no governo e seria uma administração que começaria com alguma incerteza quanto à governabilidade pela composição das bancadas no Congresso. Mas, imo, o PMDB correria logo pra um governo Campos e o PT ou PSDB idem, pois não vejo esses dois partidos juntos na situação nem na oposição.
    Última edição por PebaVermelho; 16-05-2014 às 08:01.
    lagostinha, Elton, flessak and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Problema da Dilma é que ela é burra, o FHC é esperto e Lula tb, essa é a diferença entre eles, e o grande erro do projeto do PT...

    Esse campos é zuado tb, vi uma entrevista dele, meu deus n sabe pra onde corre o baralho

    Esse ano acho que a Dilma vence denovo, e o PT vai ter que usar a carta lula nas proximas eleições
    Última edição por kmksick; 16-05-2014 às 08:21.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Problema da Dilma é que ela é burra, o FHC é esperto e Lula tb, essa é a diferença entre eles, e o grande erro do projeto do PT...
    Acho que esse nem é o problema maior, ja que eu duvido que ela tome algum tipo de decisão sozinha.. O problema maior dela é ter 0 de carisma, falar um monte de merda em publico e parecer um Ewok depilado.
    lagostinha and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Joao_Peres Ver Post
    Acredito que seja saudável para a grande maioria das pessoas que habitam esse país mais 4 anos nessa pegada. Após isso, com comida na barriga da grande maioria, ao menos, aí podemos pensar em estruturar o que mais faz falta no Brasil, que é uma educação de qualidade. Mas com barriga vazia não dá.
    O PT destinou 75% dos royalties do pré-sal para a educação, uma das decisões políticas mais importantes das últimas décadas. Isso deve fazer diferença no futuro, não acha?

    Btw, o PT melhorou MUITO a realidade do ensino técnico e superior no Brasil. Além de ter melhorado muito a estrutura do que já existia e recuperado a defasagem salarial do período tucano, criou 14 novas universidades (contra nenhuma do FHC) e 3 vezes mais escolas técnicas do já existia no país (422 novas). FHC deixou essas duas áreas uma merda completa.

    No ensino básico houve mudanças bastante positivas também, como a criação do FUNDEB, o IDEB, o piso nacional dos professores etc.

    E em relação ao acesso, programas como o FIES, o PROUNI e o PRONATEC permitiram que as pessoas mais pobres tivessem acesso ao ensino enquanto a situação geral é melhorada. Muitas famílias tiveram sua realidade transformada por terem recebido essas oportunidades.

    Eu sou bastante satisfeito com o desempenho dos governos do PT na área da educação, mas infelizmente esses feitos são encobertos pelos feitos do partido na redução da desigualdade social e pouco se fala neles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Problema da Dilma é que ela é burra, o FHC é esperto e Lula tb, essa é a diferença entre eles, e o grande erro do projeto do PT...
    Acho que esse nem é o problema maior, ja que eu duvido que ela tome algum tipo de decisão sozinha.. O problema maior dela é ter 0 de carisma, falar um monte de merda em publico e parecer um Ewok depilado.
    O problema maior dela não é carisma, o problema dela é ser limitada mesmo. Em situações de crise ela simplesmente clica botões.
    lagostinha and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Problema da Dilma é que ela é burra, o FHC é esperto e Lula tb, essa é a diferença entre eles, e o grande erro do projeto do PT...

    Esse campos é zuado tb, vi uma entrevista dele, meu deus n sabe pra onde corre o baralho

    Esse ano acho que a Dilma vence denovo, e o PT vai ter que usar a carta lula nas proximas eleições
    Não vi essa entrevista dele, mas ouvi dizer que foi bem fraca mesmo. Ainda assim acho que ele pode melhorar nesse aspecto. Essa parada de entrevista e debate pro cara que não é limitado é uma questão de prática e preparação, decoreba de números e respostas, basicamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Problema da Dilma é que ela é burra, o FHC é esperto e Lula tb, essa é a diferença entre eles, e o grande erro do projeto do PT...
    Acho que esse nem é o problema maior, ja que eu duvido que ela tome algum tipo de decisão sozinha.. O problema maior dela é ter 0 de carisma, falar um monte de merda em publico e parecer um Ewok depilado.
    O problema maior dela não é carisma, o problema dela é ser limitada mesmo. Em situações de crise ela simplesmente clica botões.
    Mas crises em publico né? Tipo quando vaiaram ela na copa, ou quando ela liga o gerador de bobagens em discurso e tal.. Não que eu não ache ela limitada, mas para decisões importantes eu não acredito que faça alguma diferença.

    E eu não tenho a menor ideia em quem eu vou votar. Nas ultimas 2 eleições eu não votei no PT, mas se não aparecer alternativa melhor do que Aécio e Eduardo Campos (LOL se alguém falar em Bolsonaro), se pa vai ser a primeira vez.. Ou eu anulo e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Problema da Dilma é que ela é burra, o FHC é esperto e Lula tb, essa é a diferença entre eles, e o grande erro do projeto do PT...
    Acho que esse nem é o problema maior, ja que eu duvido que ela tome algum tipo de decisão sozinha.. O problema maior dela é ter 0 de carisma, falar um monte de merda em publico e parecer um Ewok depilado.
    O problema maior dela não é carisma, o problema dela é ser limitada mesmo. Em situações de crise ela simplesmente clica botões.
    Mas crises em publico né? Tipo quando vaiaram ela na copa, ou quando ela liga o gerador de bobagens em discurso e tal.. Não que eu não ache ela limitada, mas para decisões importantes eu não acredito que faça alguma diferença.

    E eu não tenho a menor ideia em quem eu vou votar. Nas ultimas 2 eleições eu não votei no PT, mas se não aparecer alternativa melhor do que Aécio e Eduardo Campos (LOL se alguém falar em Bolsonaro), se pa vai ser a primeira vez.. Ou eu anulo e gg.
    Não, não estou falando de crises em público, estou falando de gestão de crises, basta pegar os exemplos das manifestações de junho ou do caso de Pasadena. A real é que a Dilma é péssima como política e a habilidade política é uma das qualidades mais importantes para um presidente da república, até mais do que a habilidade administrativa strictu sensu. Se a condução política do governo é fraca ele simplesmente trava, pois as coisas não acontecem, os partidos aliados se rebelam, a opinião pública perde a confiança, a imprensa manipula sem resposta etc.

    Se o governo Dilma não foi um desastre isso se deve ao Lula que a aconselhou politicamente e muitas vezes agiu pessoalmente na articulação com a base aliada.

    A impressão que dá é que o governo é comandado por um partido e não por uma presidente, tal é a baixa densidade da Dilma. A gente não sente a marca pessoal dela e quando sente é em uma situação pitoresca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Professional Avatar de jeferson
    Data de Ingresso
    29/09/11
    Posts
    291
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joao_Peres Ver Post
    Acredito que seja saudável para a grande maioria das pessoas que habitam esse país mais 4 anos nessa pegada. Após isso, com comida na barriga da grande maioria, ao menos, aí podemos pensar em estruturar o que mais faz falta no Brasil, que é uma educação de qualidade. Mas com barriga vazia não dá.
    O PT destinou 75% dos royalties do pré-sal para a educação, uma das decisões políticas mais importantes das últimas décadas. Isso deve fazer diferença no futuro, não acha?
    Fez isso não por livre e espontânea vontade, mas sim por uma pressão externa gigante e no final do mandato.

    Se não fosse as manifestações estaria como está.

    E você se mostra uma pessoa completamente arrogante e prepotente, já que você insinua no começo do seu primeiro post que todos que escreveram aqui são burros e já seu embassamento que é tão perfeito como o da propaganda eleitoral da Presidente.

    Sent from my GT-P3100 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Btw, o PT melhorou MUITO a realidade do ensino técnico e superior no Brasil.
    Cara, o PT conseguiu a proeza de estragar um dos ÚNICOS serviços públicos que prestava. Com as medidas tomadas por esse governo, daqui 10 anos a qualidade de nossas universidades serão lamentáveis. Acabei de sair de uma das melhores do Brasil e vi muito bem os dano causados por reuni, sistemas de cotas, Enem, etc.

    Quanto ao tópico: A segunda pior coisa que quem está insatisfeito com o governo pode fazer é votar em branco/nulo. Pelo menos esse ano ainda não escutei a besteira que se houver 50% ou mais de votos nulos as eleições são canceladas e novas eleições serão convocadas com outros candidatos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados