Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 76

Lista de Usuários Marcados

Página 76 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 2666747576777886 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 751 a 760 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #751
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    É exemplo, não precisa ser exatamente igual pra entender a ideia. Aonde que eu digo hash=encriptação? LoL. Token também tem certas diferenças dos exemplos aí, entretanto a ideia, o objetivo é o mesmo, segurança.
    As chaves não são nada mais que uma sequência de caracteres.

    Porém, de fato, RSA é uma das mais famosas e seguras, sem dúvida. Não disse que não existe métodos seguros, apenas mostrei como estão ficados escassos. A onda agora é construir criptografia quântica utilizando computação quântica: Criptografia Quântica
    Você disse exatamente isso que coloquei em negrito num BBV. E quando tentei te ajudar você preferiu esfregar "o curso de computação na minha cara"
    Na real tudo que você tá falando até agora é praticamente besteira. Eu queria deixar passar, não quero treta na minha vida. Mas é que você tá pagando de sabichão e passando informações erradas pras pessoas e disseminando FUD.

    Continuado, já que AGORA você entende que hash é diferente de encriptação, pode jogar fora TUDO que você falou sobre rainbow tables. Rainbow tables servem pra você descobrir o valor de um hash gerando outro hash. Por que? Porque hash é uma coisa gerada apenas uma vez. E não tem como desfazer o hash gerado, o que tem é um novo hash e é comparado com o hash que, por exemplo, foi roubado de um banco de dados e ver se eles são iguais. Agora tenta usar esse conceito pra descriptografar uma mensagem criptografada ponto a ponto? Não dá né?
    Sobre md5 (que já definimos que é offtopic dado o que foi exposto) como o @DiegoSestito falou, não se usa mais md5 pra guardar senha em banco, a MUITO tempo e não adianta explorar mais o assunto pq não tem nada a ver com o que estamos falando.
    Sobre quebrar a RSA não sei nem pq alguém que trabalha na área consideraria ela não quebrada. Todo mundo sabe que a NSA pagou 10 milhões pra RSA deixar um backdoor na criptografia deles.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #752
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Mas @goldslash, qual é seu ponto? Se a gente não for acreditar em criptografia, fecha a internet.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #753
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    O pessoal tilta muito mesmo, fica agressivo, não dá pra discutir...
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Não digo isso pra me achar o fodão, longe disso, sei o quanto noob e coitado sou na parada, não manjo nada MESMO, não sei praticamente NADA. Meu pc tá sempre com vírus!! Apenas reflito...
    Citação Postado originalmente por rafaelmb
    Mas é que você tá pagando de sabichão
    Tá bom...

    Citação Postado originalmente por rafaelmb
    não se usa mais md5 pra guardar senha em banco, a MUITO tempo
    Sim, entendo, está defasado, mas vc tá generalizando... Por exemplo, ali em cima teve um em base64...
    Você disse exatamente isso que coloquei em negrito num BBV.
    Cola aqui...

    Beleza velho! Btw, o que vc quis dizer com FUD?
    Última edição por goldslash; 04-05-2016 às 23:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #754
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #755
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    O pessoal tilta muito mesmo, fica agressivo, não dá pra discutir...
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Não digo isso pra me achar o fodão, longe disso, sei o quanto noob e coitado sou na parada, não manjo nada MESMO, não sei praticamente NADA. Meu pc tá sempre com vírus!! Apenas reflito...
    Citação Postado originalmente por rafaelmb
    Mas é que você tá pagando de sabichão
    Tá bom...

    Citação Postado originalmente por rafaelmb
    não se usa mais md5 pra guardar senha em banco, a MUITO tempo
    Quem tá falando de senha de banco? LoL

    Beleza velho! Btw, o que vc quis dizer com FUD?
    Cara, não fica irritado. Ataca a ideia aí e deixa rolar.
    Me dá um exemplo de uso de md5 pra criptografar uma mensagem? Me explica como um rainbow table pode ser usado pra quebrar uma mensagem?
    FUD é fear uncertainty and doubt. Você tá distorcendo conceitos, talvez por falta de conhecimento e colocando medo incerteza e dúvida em quem te lê.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #756
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Ah bom... Bem, posso garantir que não era esse o objetivo, lol. Teve uma parte que recortei, que era o ditado, "vc pode estar 99% seguro, mas nunca 100%", resolvi tirá-la porque pensei que causaria confusão. Mesmo afirmar esse ditado, IMO não seria disseminar FUD!

    Doutores da área, mestre, professores, as vezes falam algo assim. Acho que tem uma citação do Von Neuman mais ou menos nesse nível.

    E as empresas falarem que sua criptografia demoraria milhões de anos em bruteforce pra quebrar é okay? É claro que elas estão utilizando marketing ali, pra passar um ar de segurança,etc.

    A maioria das criptografias são altamente seguras sim, não era esse meu ponto.
    Aliás, podes voltar a 1º msg e conferir. Falei que as criptografias eram supervalorizadas. E não, inseguras, como vc tá colocando o dedo na cara e apontando.
    Última edição por goldslash; 05-05-2016 às 00:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #757
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Cara, não é supervalorização. É questão de evolução.

    Toda vez que uma criptografia é quebrada através de uma criptoanálise, cria-se uma espiral de evolução fazendo com que se aumente o nível de segurança da criptografia que por sua vez vai gerar a necessidade uma nova abordagem da criptoanálise utilizada.

    Logo, sempre uma criptografia em um determinado momento será tida como "inquebrável", mas simplesmente porque o poder de processamento ainda não é suficiente e/ou a abordagem "correta" da criptoanálise ainda não foi produzida.

    Matematicamente, isso é o problema P versus NP.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 05-05-2016 às 00:21.
    rafaelmb and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #758
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Bad: Estava terminando um post completo e lhe perdi.

    Vamos com calma... Estava falando de forma genérica de propósito. Sem focar em um sistema, função hash ou criptografia específica. Cada caso é um caso, são várias situações diferentes. Rainbow foi só um exemplo pra dar contraste em relação ao bruteforce, até citei "vários outros"... Se tratando de métodos, há outros, concorda? Então por que as empresas apenas citam bruteforce quando se há outros?

    Sim, primariamente rainbow table é pra hash, vc está correto. Quando ouvi falar em Rainbow Table foi até numa notícia de um grupo de chineses quebrando uma determinada criptografia, talvez usaram algum relativamente semelhante e não necessariamente igual...
    Ou seja, é possível aplicá-lo pra criptografias ou parte delas, tipo para quebrar os primos de RSA. Aqui tem alguns exemplos de aplicação:
    cryptography - Rainbow tables as a solution to large prime factoring - Stack Overflow
    cryptography - Rainbow table concept for Prime numbers - Information Security Stack Exchange

    Sobre RSA e AES serem inquebráveis. O Diego que mencionou. E pelo visto, AES até o momento é bem sólido.

    Citação Postado originalmente por rafaelmb
    Todo mundo sabe que a NSA pagou 10 milhões pra RSA deixar um backdoor na criptografia deles.
    Provavelmente : ) ! Sabemos que eles são sujos, haha.

    @FrAAnKK Jr
    Pois é, conheço... Tem também o Teorema de Cook.
    Última edição por goldslash; 05-05-2016 às 01:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #759
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Cara, a parada é que tem grandes processos envolvendo a deep web, tipo pedofilia infantil e tráfico de drogas, e acompanhando o processo na justiça você vê que nem o FBI nem a CIA nem a NSA conseguem quebrar as encriptações de mensagens tipo PGP e outras encriptações de HD. Então é algo bem seguro, pelo menos até o momento.
    rafaelmb and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #760
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Alguém explica pra dummies pq seria impossivel interceptar msg de Wapp?

    Me dizer que é criptografado ou nada da no msm.

    Como alguem manda uma msg, ela chega pra mim certinha, mas um 3o n poderia ver?
    Uma mensagem criptografado é tipo uma mensagem embaralhada, e pra desembaralhar você precisa de uma chave. No caso do whatsapp, quem tem a chave pra desembaralhar é o celular da pessoa. Então se eu te mando uma mensagem, ela vai ser embaralhada, aí enviada até você, o seu celular vai desembaralhar e você vai ler certinho. Alguma pessoa ou empresa pode até interceptar, mas vai interceptar a mensagem embaralhada e não vai ter como desembaralhar, já que não possui a chave, então o conteúdo da mensagem vai continuar sendo seguro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados