Clique Aqui Novo planeta habitavel - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 153
Like Tree270Likes

Tópico: Novo planeta habitavel

  1. #31
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Sem levar em conta os já extintos, 0,000014% dos seres vivos que a gente conhece são "inteligentes" (1 [nós, homo sapiens] dividido por 8,7M de espécies do planeta x 100).

    A chance da gente entrar em contato com vida extraterrestre já é ínfima pela nossa limitação. Vida inteligente, então... Viixi
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    tem que botar na conta que a favor de encontrar vida inteligente tem o fato de que eles provavelmente vão tá procurando também e provavelmente vão ter instrumentos pra se comunicar à distância.

    mas eu não acredito que a gente vá encontrar. mesmo vida pluricelular complexa não inteligente tipo insetos ou pequenos animais eu acho a chance muito ínfima. bactérias e algas eu acredito pq as condições pra proliferação são muito mais amplas e é possível que existam bactérias aliens até no sistema solar, mas ir além disso é bem difícil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Eu acho que deve existir vida inteligente aos montes, na casa das centenas só no grupo de virgem. Mas não acho que a gente possa entrar em contato com eles pelos próximos 10k anos, se é que um dia pode ser possível. Se não houver algum tipo de revolução do que a gente entende sobre a física, e não criarmos um jeito de viajar sem depender somente de deslocamento direto, é virtualmente impossível encontrarmos alguma outra civilização.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que deve existir vida inteligente aos montes, na casa das centenas só no grupo de virgem. Mas não acho que a gente possa entrar em contato com eles pelos próximos 10k anos, se é que um dia pode ser possível. Se não houver algum tipo de revolução do que a gente entende sobre a física, e não criarmos um jeito de viajar sem depender somente de deslocamento direto, é virtualmente impossível encontrarmos alguma outra civilização.
    eu penso exatamente isso. com a diferença que eu cago de medo do que pode acontecer se eles chegarem aqui hoje. será que eles seriam pra gente o que os europeus foram pros índios americanos?
    luigibr and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que deve existir vida inteligente aos montes, na casa das centenas só no grupo de virgem. Mas não acho que a gente possa entrar em contato com eles pelos próximos 10k anos, se é que um dia pode ser possível. Se não houver algum tipo de revolução do que a gente entende sobre a física, e não criarmos um jeito de viajar sem depender somente de deslocamento direto, é virtualmente impossível encontrarmos alguma outra civilização.
    eu penso exatamente isso. com a diferença que eu cago de medo do que pode acontecer se eles chegarem aqui hoje. será que eles seriam pra gente o que os europeus foram pros índios americanos?
    Se eles vieram de uma distancia maior do que 1k anos luz, imo nós seriamos pra eles quase a mesma coisa que os macacos em geral são para nós.. Se eles vieram de uma distancia maior que 10k anos luz, a diferença de compreensão do universo seria como a que existe entre a gente e os insetos..
    Rogerspr, Deecken and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Matematicamente é muito improvável que não exista vida inteligente, mas também é muito improvável que vidas inteligentes se encontrem num mesmo intervalo de tempo.

    Existem algumas teorias bem loucas sobre curvatura de espaço/tempo, multiuniversos etc, mas ainda são bem limitadas (possuem algumas falhas) e fisicamente é "impossível".


    Mas nada que 10k anos de evolução não resolva :P


    Imo, a civilização humana se extinguirá muito antes de ter conhecimento pra ir sequer em Alpha Centauri haha.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Mas aí q ta, se eles puderem vir pra cá eh pq são mto mais desenvolvidos que nos, e quanto mais desenvolvidos menos "atrapalham" a vida animal inferior( nosso caso)

    Um exemplo eh o filme alien c predador, se perguntasse qual deles seriam possíveis ser reais, a maioria falaria o predador mas a vdd eh o inverso, já q ngm chegaria num planeta c vida inteligente e ficaria fazendo esporte de matar a população por exemplo
    tluiz and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    é... provavelmente só matariam a gente pra comer mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Mas aí q ta, se eles puderem vir pra cá eh pq são mto mais desenvolvidos que nos, e quanto mais desenvolvidos menos "atrapalham" a vida animal inferior( nosso caso)

    Um exemplo eh o filme alien c predador, se perguntasse qual deles seriam possíveis ser reais, a maioria falaria o predador mas a vdd eh o inverso, já q ngm chegaria num planeta c vida inteligente e ficaria fazendo esporte de matar a população por exemplo

    Uma coisa é tu ir pra um lugar que tenha vida.

    Outra coisa é tu procurar por um lugar que tenha vida.


    A analogia do avião que caiu no oceano serve bem pra esse caso. Agora multiplica a área do oceano por "infinito".
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados