Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 41

Lista de Usuários Marcados

Página 41 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 3139404142435191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #401
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Três apontamentos sobre o 500px:

    1) O app é muito completo, mas tem uma interface um tanto confusa e pouco intuitiva. Como tem muita informação acho que dá pra entender esses problemas, mas mesmo assim penso que poderiam melhorar o app. A interface web também é confusa e aí já acho que nesse caso não tem desculpa;

    2) Não é nada fácil ganhar seguidores, eu emplaquei duas fotos populares e só ganhei um seguidor;

    3) Quem foi o idiota que deu o nome de 500px ao serviço? Esse é o nome mais antiquado que já vi em uma rede social, impossível um nome mais tosco. Um bom nome, imo, não pode remeter a nada, tem que ser totalmente original e soar moderno como twitter ou tumblr. E sim, facebook é um nome ruim, mas pelo menos tem uma boa sonoridade e uma grafia esteticamente interessante.

    @$argento.com, sua foto do Boi do Maranhão é muito boa, merecia sorte bem melhor, imo.
    Última edição por PebaVermelho; 11-04-2014 às 14:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #402
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Ainda quanto a armazenagem - subo tudo no Skydrive da Microsoft, as que eu gosto muito eu coloco no Flickr. Usei o 500px uma única vez, vou utilizar mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #403
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Na verdade é uma foto bem composta, mas ainda longe de ter os atrativos necessários para emplacar por lá. Fotos como a dos barcos são mais atrativas porque tem bom contraste e o assunto é universal. O assunto do Boi faria muito sucesso aqui. Lá fora não significa muita coisa, basta ver a outra foto que emplaquei: cachorrinho de pelúcia. Hehehe.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #404
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    50 pontos de impacto numa foto é o mínimo que se pode esperar. A foto popular é uma foto de boa execução; e se tem algum desvio das regras básicas, deve ter outro atrativo grande para merecer ser destacada. Agora as fotos fodas mesmo são as escolhidas pelos editores e aquelas que estão em perfis que tem poucas fotos, mas o fotógrafo tem um caminhão de gente o seguindo.
    Última edição por $argento.com; 11-04-2014 às 15:38.
    JoseIrineu and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #405
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Uma parada recomendada é só fazer upload de foto top mesmo, não é pra subir as 30 fotos que você tirou no dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #406
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Na verdade é uma foto bem composta, mas ainda longe de ter os atrativos necessários para emplacar por lá. Fotos como a dos barcos são mais atrativas porque tem bom contraste e o assunto é universal. O assunto do Boi faria muito sucesso aqui. Lá fora não significa muita coisa, basta ver a outra foto que emplaquei: cachorrinho de pelúcia. Hehehe.
    Imo, tem essa questão do contraste e você tinha o handicap do assunto realmente, mas você poderia ter transformado isso numa vantagem e tentado capitalizar. Veja só, você intitulou a foto "Boi do Maranhão", o que foi uma grande donkada. Essa expressão é 100% WTF pra quem usa o app. Se você tivesse usado um título como "Brazilian Folklore Element" teria chovido likes de indies e pseudocults que são regs desse app, além da galera que se esforça pra parecer mais "in".
    JoseIrineu and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #407
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Agree 100%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #408
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Acho que o rótulo da foto impacta pouco. As tags são mais importantes, penso. Mas o título que você deu foi excelente. Acho que vou alterar. HEHEHEHE.

    O que o Alvinho falou é fato. Ontem eu escolhi as fotos que iria mandar pensando em fotos que eu gosto e que de alguma forma foram bem editadas, mas que tenham também como ser classificadas em diferentes categorias. Acabou que não senti segurança em mais do que aquelas que mandei. Das 12,estou por 1.4 pontos de emplacar a quinta popular. Alcancei uma boa quantidade de fotos adicionadas como favoritas. Mas acho que já está bom. Não tenho fotos já realizadas que valham ser submetidas. Vou aproveitar agora pra refazer algumas fotos e pensar em coisas melhores e mais caprichadas.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #409
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Saca esse perfil: Ilhan Eroglu. Olha as fotos desse sujeito, a quantidade que ele tem de postagens e o número de seguidores e o impacto dele no joguinho. Hehehe.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #410
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Acho que o rótulo da foto impacta pouco. As tags são mais importantes, penso. Mas o título que você deu foi excelente. Acho que vou alterar. HEHEHEHE.

    O que o Alvinho falou é fato. Ontem eu escolhi as fotos que iria mandar pensando em fotos que eu gosto e que de alguma forma foram bem editadas, mas que tenham também como ser classificadas em diferentes categorias. Acabou que não senti segurança em mais do que aquelas que mandei. Das 12,estou por 1.4 pontos de emplacar a quinta popular. Alcancei uma boa quantidade de fotos adicionadas como favoritas. Mas acho que já está bom. Não tenho fotos já realizadas que valham ser submetidas. Vou aproveitar agora pra refazer algumas fotos e pensar em coisas melhores e mais caprichadas.
    O título tem pouco impacto nas fotos autoexplicativas, mas nem todas as fotos são apreendidas diretamente por quem vê.

    Às vezes na composição da foto você tenta chamar a atenção para um elemento, uma nuance, um sentimento, mas como o cara tá vendo um feed de milhares de fotos isso passa batido. Se o teu título realça a técnica empregada e ajuda a compreensão da foto o cara vai até se sentir mais inteligente por ter conseguido entender sua intenção e vai acabar dando like.

    Perceba que o like nem sempre é uma conduta de simplesmente curtir, muitas vezes é conduta do cara que quer demonstrar que entendeu a mensagem ou do cara que quer mostrar pros outros que ele consome aquele tipo de conteúdo. Então rola um egoments aí.

    Portanto, toda fotografia, como você mesmo disse, carrega um assunto. Grande parte das imagens são autoexplicativas, como é o caso típico das paisagens, e nelas o título tem pequena relevância, a não ser talvez para situar a imagem geograficamente. Mas em fotografias que tem uma carga simbólica, como é o caso da sua, a coisa já muda totalmente.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados