Clique Aqui Funcionaria receberá 10 mil por ter ficado um dia "de castigo"

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree8Likes
  • 1 Post By ekalil
  • 2 Post By MMoura
  • 1 Post By Cleber2b
  • 1 Post By gfujinohara
  • 3 Post By drakee

Tópico: Funcionaria receberá 10 mil por ter ficado um dia "de castigo"

  1. #1
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691

    Funcionaria receberá 10 mil por ter ficado um dia "de castigo"

    TST Funcionária receberá R$ 10 mil por ter ficado um dia “de castigo” | | Panorama Jurídico



    Gostaria de saber a opinião da galera nesses casos e em outros mais...vcs acham que CLT overrateia o trabalhador? ou o empresário sempre tem culpa? Obv que cada caso é um caso, vamos discutir isso em um plano geral, a noticia foi apenas pra exemplificar
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    @jigub, não desvirtuando o tópico, mas você poderia trocar umas idéias comigo a respeito do seu negócio com as bebidas lá ?
    Tenho interesse em desenvolver um negócio igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    TST Funcionária receberá R$ 10 mil por ter ficado um dia “de castigo” | | Panorama Jurídico



    Gostaria de saber a opinião da galera nesses casos e em outros mais...vcs acham que CLT overrateia o trabalhador? ou o empresário sempre tem culpa? Obv que cada caso é um caso, vamos discutir isso em um plano geral, a noticia foi apenas pra exemplificar
    Sim, mas nao nesse caso.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    @SketchDraft

    @ekalil vc achou justo R$10k ?? vc n acha que os 1k iniciais estavam de bom tamanho? Eu acho que esses pagamentos exorbitantes são altamente prejudiciais no longo prazo...acho que cria uma espécie de "circulo vicioso".. ok R$10k pra um ITAÚ não é nada... mas manda o cara que tem uma empresa pequena pagar R$10k pra um funcionário dele pq ele deixou o cara de castigo por não ter batido metas? isso que eu acho foda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de MMoura
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    867
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    @SketchDraft

    @ekalil vc achou justo R$10k ?? vc n acha que os 1k iniciais estavam de bom tamanho? Eu acho que esses pagamentos exorbitantes são altamente prejudiciais no longo prazo...acho que cria uma espécie de "circulo vicioso".. ok R$10k pra um ITAÚ não é nada... mas manda o cara que tem uma empresa pequena pagar R$10k pra um funcionário dele pq ele deixou o cara de castigo por não ter batido metas? isso que eu acho foda
    Não acho, creio q a punição tem que ser forte... ainda mais para desencorajar a contratação desses "capitães do mato" vulgo certos gerentes que praticam essas ações.


    Só quem ja viu um de perto ou ja passou por algo parecido sabe o estrago que uma pessoa dessa faz com a vida de outro, e sinceramente 1k é sim irrisório por isso.

    Quer punir, de advertência, multa, aviso.
    Quer que alcance metas, de treinamento, ajude seu funcionário...

    essas práticas de castigo e diminuição de funcionário são deprimentes... mas infelizmente acontecem ao monte aqui no brasil, mesmo com a nossa CLT.
    Última edição por MMoura; 27-12-2013 às 21:00.
    Dellbono and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Com certeza o tamanho da empresa foi avaliado na questão.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/01/08
    Posts
    602
    Um dos parâmetros para o arbitramento do valor da indenização por dano moral é exatamente a capacidade econômica do agressor, no caso, o Itaú Unibanco, cuja capacidade econômica é enorme.

    Dentre outros parâmetros a serem observados estão o não enriquecimento sem causa da vítima, o caráter pedagógico (e não punitivo) da medida e a razoabilidade/proporcionalidade.

    Quanto à matéria, acredito que o valor da indenização de 10k observou tais parâmetros.

    Uma indenização de 1k a um banco desse porte seria como um aval do Judiciário para que a empresa continue com tal comportamento.

    Just my 2 cents.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    vc pegou o pior exemplo pra querer malhar a CLT @jigub

    IMO o problema mais uma vez é de prioridades/agenda/demandas do empresariado, a CLT vira desculpa pra tudo de ruim que acontece dentro da empresa, principalmente pra má gestão e planejamento

    Não estou negando os problemas da CLT, ela precisa sim de melhorias e atualizações, inclusive pra aumentar a segurança do trabalhador, porque se nos pequenos negócios o empresário fica em "posição desprevilegiada" em alguns processos nas grandes empresas o "edge" do empresário sobre o trabalhador é gigante, todo mundo que conhece alguém ou que trabalha em grande empresa sabe do que eu to falando

    vou frisar a questão do planejamento nos micro e pequenos negócios, muita gente esquece que tem que contratar funcionário e não põe as consequências disso na balança (só faz a famosa pesquisa de mercado, vê se tem demanda e oferta pro seu serviço e GG), ninguém considera ter problemas ou subestima esses problemas com rotatividade/qualidade dos funcionários

    Aí tem também uma leitura péssima do cenário interno, sujeito acha que ainda pode pagar uma "mixaria" pra certos tipos de serviços quando o custo dos serviços no Brasil esta subindo, só ver preço de diarista, quanto custa um garçom e etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Segundo a bancária, em abril de 2005,*

    Pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados