Clique Aqui Caso da TV do WallMart - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 246
Like Tree162Likes

Tópico: Caso da TV do WallMart

  1. #131
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    lol nao entendi ate agora vcs achando q tem diferenca entre boa fe e ma fe wtf ?? a parada eh pra se resolver na justica, justica eh justica, nao tem essa de quem comprou com inocencia ou malicia pelo amor de deus

    tipo, Exemplo 1: Um amigo avisa a Fulano sobre o erro, nisso ele corre la e compra o computador pra sua filha!

    Exemplo 2: Beltrano ve o anuncio no site, e insta compra porque ta precisando de um pc novo e achou o preco em conta.

    Segundo sua logica, Fulano nao deve receber o computador e Beltrano sim ?

    E se nao for colocar em estado de desiguldade, vamos recorrer a quem ? Pedir o testemunho de Deus de quem foi bobo e quem foi malandro ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Da onde tiraram que é um absurdo tão grande esse desconto? Não lembro onde li mas alguém falou que tem um PC igual no Walmart com monitor maior por 1900, então não sei se realmente era 2500.

    Comprei meu celular uns 2 meses atrás por 770 no ponto frio enquanto em outros sites estavam entre 1400 e 1800. E não foi uma mega promoção queima de estoque de poucas horas, comprei pra minha namorada pelo mesmo preço uns 4-5 dias depois.

    Eu não tenho idéia da margem de lucro dessas empresas e imo é um valor super barato (quase mesma proporção do cel) mas possível.

    Quem comprou vários rindo e pagando de malandro ou quem compra algo parecido por 9,99 obviamente é pilantra fdp. Mas não dá pra chamar todo mundo que shipou de aproveitador, se eu tivesse saco até consideraria ir na justiça e tals.

    Falaram lá atrás que empresa não perde oportunidade de cobrar juros e taxas por qualquer oportunidade. Mas se eu não me engano se te cobram errado conta da net ou uma fatura de cc por exemplo a empresa tem que devolver o dobro do erro(uma advogada me disse isso me corrijam pls)

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu chutaria que eles nao tem controle de tudo real time. Pra promocoes especificas, devem ter um controle mais bem feito, como no caso da BF. Mas realmente esse eh um bom questionamento.

    Alias, alguem sabe qto vendeu mesmo?
    Claro que tem, é muito easy verificar isso e principalmente quando é uma parada que toma proporções gigantescas como foi esse caso. Isso não é desculpa e eu chamei atenção pra isso no meu primeiro post, é um erro gravíssimo eles venderem mais do que tem em estoque (com certeza isso aconteceu).
    Cara, eu to cansado de checar no site de bestbuy, target, ikea se tem determinado produto no estoque. Olha na net e tem, chego la e nao tem.

    Isso ja aconteceu pelo menos 1 vez comigo em cada uma dessas lojas no ultimo ano.

    As empresas tem mto menos controle do que vcs imaginam. Todas elas tem controle de estoque, obvio, mas isso nao eh em real time.

    Isso que to falando dos EUA, que teoricamente controla bem melhor essas coisas.

    Pra mim eh bem obvio que deu uma merda generalizada, anunciaram o que nao tinham que anunciar, demoraram pra tirar do ar, perderam o controle do estoque e deu no que deu.

    Se nao foi isso, o que poderia ter sido? O Walmart vendeu propositalmente mto acima do que tinha em estoque a troco de que? Arrumar problema com a justica?
    Como assim? Essas lojas grandes tem estoques diferentes pras lojas físicas e pro site, uma coisa não tem a ver com a outra.

    A loja tem que ter um controle forte de estoque, pois ela não pode vender algo que não tem. E isso, somado ao fato do produto ter durado tanto no ar, é o que torna a história estranha. Você pode até achar que eles não controlam em tempo real (e eles controlam), mas achar que alguém ia demorar 10 horas pra tomar uma providência quando a parada tinha virado viral no Facebook, é ser muito complacente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Véi, até o virtuemart que é um plugin cheio de zica pra joomla tem contagem de estoque em tempo real. Aperta o botão comprar e tira -1 da contagem de estoque do produto, n tem mistério nem erro.
    CaioTostes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Uma vez fui pagar o boleto do carro tinha que imprimir o boleto do mês 5 mas por erro meu eu imprimi o do mês 6, paguei o do mês 6, passou uns dias do vencimento da parcela o banco me liga dizendo que tava atrasado, eu disse que não, qdo vi o comprovante vi que tinha pagado errado, o banco não quis saber e eu paguei juros e multa da parcela do mês 5.
    LOLLLLLLLL, qual banco mano? Isso aí é bem simples de resolver, você deve ter ligado para SAC. Era só falar com o gerente...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Meu irmao me mandou msg ontem bem cedo, falando dessa promo do cpu . Ele comprou 2 pcs. Dai questionei ele , mas pow , porque barato assim? é erro ou é promoção doida? Ele disse, certeza que é erro.
    Dai eu disse, se for erro tu sabe que as chances de receber é perto de zero, né. Ele disse, cara, não sei se é erro, mas deve ser erro. Pelo sim ou pelo não compra ai.

    Acabei não comprando.

    IMO, longe de criticar quem comprou esse pc no wallmart. Acho que tem que comprar mesmo pois de cara eu não sabia se era erro ou promoção maluca/doida. Se eu que manjo de preço não sabia se era erro ou promoção, então compra-se e depois verifica se o preço esta correto.

    Se a loja diz que é erro, OK, gg, devolve meu dinheiro e de preferência manda um bônus junto, um vale compra de 25 reais, um vale desconto de 25%, algo assim, pra eu ficar feliz e gg, vou continuar cliente e elogiar a atitude da empresa que assume o erro e tenta indenizar o cliente pelo transtorno.

    Entrar na justiça para receber o CPU é errado. Eu to com o Ekalil, concordo que não da pra condenar quem comprou, mas é condenável quem não quer acordo e diz que vai entrar na justiça pra conseguir esse cpu de qualquer maneira.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu chutaria que eles nao tem controle de tudo real time. Pra promocoes especificas, devem ter um controle mais bem feito, como no caso da BF. Mas realmente esse eh um bom questionamento.

    Alias, alguem sabe qto vendeu mesmo?
    Claro que tem, é muito easy verificar isso e principalmente quando é uma parada que toma proporções gigantescas como foi esse caso. Isso não é desculpa e eu chamei atenção pra isso no meu primeiro post, é um erro gravíssimo eles venderem mais do que tem em estoque (com certeza isso aconteceu).
    Cara, eu to cansado de checar no site de bestbuy, target, ikea se tem determinado produto no estoque. Olha na net e tem, chego la e nao tem.

    Isso ja aconteceu pelo menos 1 vez comigo em cada uma dessas lojas no ultimo ano.

    As empresas tem mto menos controle do que vcs imaginam. Todas elas tem controle de estoque, obvio, mas isso nao eh em real time.

    Isso que to falando dos EUA, que teoricamente controla bem melhor essas coisas.

    Pra mim eh bem obvio que deu uma merda generalizada, anunciaram o que nao tinham que anunciar, demoraram pra tirar do ar, perderam o controle do estoque e deu no que deu.

    Se nao foi isso, o que poderia ter sido? O Walmart vendeu propositalmente mto acima do que tinha em estoque a troco de que? Arrumar problema com a justica?
    Como assim? Essas lojas grandes tem estoques diferentes pras lojas físicas e pro site, uma coisa não tem a ver com a outra.

    A loja tem que ter um controle forte de estoque, pois ela não pode vender algo que não tem. E isso, somado ao fato do produto ter durado tanto no ar, é o que torna a história estranha. Você pode até achar que eles não controlam em tempo real (e eles controlam), mas achar que alguém ia demorar 10 horas pra tomar uma providência quando a parada tinha virado viral no Facebook, é ser muito complacente.
    Eu sei que são controles diferentes, mas só pra mostrar que tá longe de ser perfeito.

    E como eu disse, controle existe, mas esse caso mostra como ele é falho. Qual outra explicação pra eles venderem um monte além do que tinham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    EMPRESAS PRIVADAS TAMBÉM COMETEM ATOS DE PURA INCOMPETÊNCIA.
    VEJA COMO, SEM MÁ FÉ, FUI BENEFICIADO PELO SHOPTIME.



    Não vou entrar no mérito, apenas dar um exemplo de um spot que demonstra o quanto grandes redes podem ser desorganizadas. E acho que este é um dos pontos do @ekalil.

    Há alguns anos eu entrei no site do SHOPTIME para testar como funcionava a venda por boleto.
    Na época eu tinha ideia de criar um site e queria saber como funcionava.

    Cliquei em qualquer produto, fiz o cadastro e simulei uma compra via boleto mas não conclui a compra,
    já que o objetivo era apenas testar a funcionalidade deste método de pagamento.

    Fiquei surpreso quando, 5 dias depois , recebi um e-mail acusando o pagamento do boleto e dizendo que o produto seria entregue em até 7 dias. Como assim? Eu sequer havia impresso o boleto!

    Respondi o e-mail dizendo que eles tinham se enganado e que eu não tinha pago por nada e nem adquirido produto algum.

    Após uma semana eis que chega uma caixa enorme, enviada pela SHOPTIME, e eu nem lembrava em qual produto havia clicado.

    Apesar da minha curiosidade, não abri e telefonei pra avisá-los do engano.
    A atendente agradeceu mas disse que não poderia fazer nada (liguei para o televendas) e que eu precisava ligar para o 0800 do SAC da empresa.
    Tentei por 3 dias, e fiquei pendurado ouvindo musiquinha, sem ser atendido.
    Liguei novamente para o televendas e expliquei a situação. A atendente disse que não podia fazer nada.
    Aí, aproveitando do fato da ligação estar sendo gravada, eu disse:

    Quero registrar que hoje, dia tal, hora x eu Fernando...., CPF..... estou de boa fé informando o engano cometido pela empresa SHOPTIME e reclamando a retirada do produto que está ocupando espaço na minha casa.
    Caso não seja feito o contato dentro de um mês eu descartarei o produto.

    Não recolheram. Aguardei um mês e resolvi abrir a caixa.
    Era um aparelho de jantar de 400 reais, lindíssimo.
    Enviei como presente pra minha avó e GG.

    Nunca fizeram contato comigo ou qualquer tipo de cobrança.

    Até hoje eu não sei como isto pode ocorrer.
    Última edição por Dellbono; 18-12-2013 às 12:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Eu não li porra nenhuma mas minha opinião é q não interessa se é legal ou não. É errado...E eu fui bem criado. Jamais me envolveria nisso. Comprar, pra depois entrar na justiça e se aproveitar dessa parada é mt sick. É oportunismo da pior espécie...

    Mas, negócio é ir pra rua protestar, enxer o cu de cachaça, quebrar tudo, falar um monte de bosta, postar no facebook mudabrazil e meses depois praticar a mesma coisa que te "revoltou" a fazer vc ir pra rua!


    Vai pra rua, wallmart!


    O brasileiro é um lixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados