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Tópico: Caso da TV do WallMart

  1. #121
    Expert Avatar de maiconsc
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    @ekalil me desculpa mas na empresa que eu trabalho se vender um produto errado e nós descobrirmos, a diretoria ficaria doida e colocaria como prioridade máxima o ajuste do erro. Como vc fala que é dificil arrumar isso? É uma coisa bem simples pra se fazer.

    Não consigo imaginar isso ter ficado várias horas errado.. é mt escroto.
    Eh obvio que os caras vao tentar arrumar ne? So falei que qto maior a empresa, mais burocracia pra se fazer isso.
    outro ponto que não tá sendo discutido é o estoque infinito do produto. o produto simplesmente não acabou mesmo com 50 mil pessoas comprando, e eu duvido que a icc tenha fabricado 50 mil pcs na história, ou seja, não tinha nem perto disso no estoque do walmart. como que o sistema vai simplesmente liberando produtos a rodo? e se fosse uma promoção mesmo e a galera toda aderisse? imagina a merda que ia dar 50 mil pessoas comprando um estoque de 500 pcs...

    qual seria a providencia deles nesse caso? estornar a grana da galera e eras isso?
    Entao, eu acho que a demanda gigantesca bugou a porra toda. Nao deve ter um acompanhamento real time do estoque, deve ser uma coisa atualizada a cada X horas ou a cada dia.

    Os caras deviam esperar vender 100 unidades do negocio e venderam milhares.

    Tipo, tudo indica que foi uma cagada monstra dos caras e nao um mega plano com algum beneficio pra eles.
    cada pedido sai com um número do pedido. esse número deveria constar como uma entrada no banco de dados dos produtos e "reservar" um daqueles produtos, associando o mesmo com o cliente que comprou.
    se não for assim (real time) eles vendem produtos fantasmas, isso não é crime? não tem como bugar o sistema com uma demanda gigantesca dessa forma (a não ser duplicando as chaves, o que dá uma merda gigante), veja por exemplo as promoções reais da blackfriday que ficam indisponíveis (sem estoque) em minutos pela demanda de compras.

    sim, tudo indica que foi uma cagada monstra, mas eu gostaria de ouvir a explicação pra mercadoria infinita. o sistema não é real time? tá errado, gera gente comprando produto que não existe em estoque. o sistema deu pau? mas porque só nesse caso deu pau e em todos os outros de todas as lojas dá justamente o contrário (produto indisponível)?
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  2. #122
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    Eu chutaria que eles nao tem controle de tudo real time. Pra promocoes especificas, devem ter um controle mais bem feito, como no caso da BF. Mas realmente esse eh um bom questionamento.

    Alias, alguem sabe qto vendeu mesmo?
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  3. #123
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    @ekalil a chance de cada venda nao ser real time no caso do Walmart tende a 0.0000001%. Tbm acho que essa operacao nao foi um mega plano. Btw criticar aqueles que querem o produto e nao o dinheiro, eu nao consigo enxergar malicia nisso ai. Bem diferente do cara que compra o produto ja com o pensamento "ctz que vao cancelar o produto e eu vou processar a empresa". Ai sim eh muita filha da putagem.
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  4. #124
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  5. #125
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    Eu chutaria que eles nao tem controle de tudo real time. Pra promocoes especificas, devem ter um controle mais bem feito, como no caso da BF. Mas realmente esse eh um bom questionamento.

    Alias, alguem sabe qto vendeu mesmo?
    Claro que tem, é muito easy verificar isso e principalmente quando é uma parada que toma proporções gigantescas como foi esse caso. Isso não é desculpa e eu chamei atenção pra isso no meu primeiro post, é um erro gravíssimo eles venderem mais do que tem em estoque (com certeza isso aconteceu).
    JoseIrineu and CaioTostes like this.
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  6. #126
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    Eu chutaria que eles nao tem controle de tudo real time. Pra promocoes especificas, devem ter um controle mais bem feito, como no caso da BF. Mas realmente esse eh um bom questionamento.

    Alias, alguem sabe qto vendeu mesmo?
    Claro que tem, é muito easy verificar isso e principalmente quando é uma parada que toma proporções gigantescas como foi esse caso. Isso não é desculpa e eu chamei atenção pra isso no meu primeiro post, é um erro gravíssimo eles venderem mais do que tem em estoque (com certeza isso aconteceu).
    Cara, eu to cansado de checar no site de bestbuy, target, ikea se tem determinado produto no estoque. Olha na net e tem, chego la e nao tem.

    Isso ja aconteceu pelo menos 1 vez comigo em cada uma dessas lojas no ultimo ano.

    As empresas tem mto menos controle do que vcs imaginam. Todas elas tem controle de estoque, obvio, mas isso nao eh em real time.

    Isso que to falando dos EUA, que teoricamente controla bem melhor essas coisas.

    Pra mim eh bem obvio que deu uma merda generalizada, anunciaram o que nao tinham que anunciar, demoraram pra tirar do ar, perderam o controle do estoque e deu no que deu.

    Se nao foi isso, o que poderia ter sido? O Walmart vendeu propositalmente mto acima do que tinha em estoque a troco de que? Arrumar problema com a justica?
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  7. #127
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    Cara, eu sinceramente nao consigo acreditar como qq pessoa com bom senso nao entenda isso de boa. A empresa cometeu um erro, causou transtorno na vida de mta gente (mesmo que a maioria delas estivesse agindo de ma fe) e, sabendo que fez merda, ta oferecendo 30% de desconto em qq produto.

    Como eh que vcs podem nao achar isso razoavel? Houve o erro, a empresa admitiu e pra nao deixar todo mundo na mao, ta assumindo um ferro (menor evidentemente) pra compensar a frustracao dos de boa fe.

    Nao da pra aceitar o erro, aceitar o agrado e dar gg na historia?
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  8. #128
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    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
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    Eu chutaria que eles nao tem controle de tudo real time. Pra promocoes especificas, devem ter um controle mais bem feito, como no caso da BF. Mas realmente esse eh um bom questionamento.

    Alias, alguem sabe qto vendeu mesmo?
    Claro que tem, é muito easy verificar isso e principalmente quando é uma parada que toma proporções gigantescas como foi esse caso. Isso não é desculpa e eu chamei atenção pra isso no meu primeiro post, é um erro gravíssimo eles venderem mais do que tem em estoque (com certeza isso aconteceu).
    Isso, eu ainda não tinha entendido essa parte, se vendeu acima do estoque é um erro bem grave e acho que já é previsto pela lei, pq no começo acontecia muito de nego vender acima do estoque. Acho que essa aplicação deve ter a mesma estrutura em todas as lojas grandes, essa parte da programação deve ser meio padrão, imagino.

    De qualquer maneira meu ponto ainda segue, tanto faz qual a natureza do erro, se foi pra tirar vantagem ou se só se foderam, meu ponto é que quando o erro é pro cliente, ele que se foda, como o maiconsc postou ai.
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  9. #129
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    De qualquer maneira meu ponto ainda segue, tanto faz qual a natureza do erro, se foi pra tirar vantagem ou se só se foderam, meu ponto é que quando o erro é pro cliente, ele que se foda, como o maiconsc postou ai.
    E eu ja mostrei uns exemplos de que isso nao eh verdade. Da pra pensar em outros: Vc compra uma calca de tamanho errado e tem direito de trocar. Tem varias coisas garantidas do CDC.

    edit: Mas essa discussao nao vai levar a nada. So fica claro o vies que quase todo mundo tem contra as empresas e a favor dos consumidores, mesmo que no caso a empresa tenha simplesmente errado e o consumidor tentou ser malandro e se aproveitar do erro.
    Última edição por ekalil; 18-12-2013 às 04:31.
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  10. #130
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    iai galera blz ?
    Pois é cara, eu não acho viável utilizar do bom senso nesse tipo de relação de consumo.. Ainda mais quando se coloca em pauta o direito individual de cada cliente, afinal, como vc mesmo falou existem pessoas ai que compraram de boa fé e essas nao podem ser lesadas simplesmente porque outras pessoas utilizaram do mesmo artifício para conseguir uma vantagem alheia..
    É a velha máxima de quem aufere o bonus, deve arcar com onus ... Antes de falar em bom senso é necessário refletir sobre os lados da moeda de forma que garanta às partes igualdade na relação, que, em grande parte não existe.

    Colocar os 30% para todos é tratar de forma igual àqueles que se encontram em situação de desigualdade ( os de boa fé vs os de má fé). pra finalizar, concluo, que esse desconto dado de forma unilateral é um abuso e desrespeito com o consumidor como demonstra , também, sua vulnerabilidade para com a empresa...

    Essas empresas tem mesmo é que se fuderem.... kkkk ;p


    caso se interessem sobre o assunto Vulnerabilidade, hipossuficiência, conceito de consumidor e inversão do ônus da prova: notas para uma diferenciação - Artigos - Conteúdo Jurídico
    Última edição por NIRVANA; 18-12-2013 às 04:44.
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