Clique Aqui Aprendiz - o retorno - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 174
Like Tree149Likes

Tópico: Aprendiz - o retorno

  1. #21
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    não, mas os outros ali nem tem o nome do lugar que estudaram... então, provavelmente de todos ali, só esse "estudou" em escola top

    "estudou" pq extensão não vale nada mesmo... comparado com os outros currículos ali, até deve valer alguma coisinha, mas em um cenário nivelado por cima, a extensão tem um valor irrisório - mesmo que feita em Harvard

    eu que sou um bosta tenho curso de extensão da wesleyan university
    Mas o nome do programa é "O Aprendiz" e você quer gênio lá para aprender? O nível é esse mesmo e eu só Googlei para mostrar que, ainda assim, é um tanto acima do que se imagina. Você e o ekalil estão subestimando o pessoal, como se um canudo em escola top fizesse toda a diferença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tem programa trainee de empresa brasileira que conforme a universidade que você estudou, você nem passa pela análise de currículo... acho que o que ele pensa (e eu concordo) é que um programa de TV que vai eleger uma espécie de trainee poderia ter candidatos com formação melhor :P

    de qualquer forma, tanto faz... não me inscrevi
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    As empresas top, hoje em dia, prezam muito mais pela experiência profissional (além da formação) do que pelo local de formação em si dos seus candidatos. Estudar em escola top, dependendo, pode ser uma vantagem, mas não diz tudo.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, exatamente.

    Fora que esses cursos de extensao em escolas americanas sao bem picaretas.

    Normalmente eh curso de tres meses, nao tem selecao nenhuma, etc

    Enfim, foda se tb.
    drakee likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    As empresas top, hoje em dia, prezam muito mais pela experiência profissional (além da formação) do que pelo local de formação em si dos seus candidatos. Estudar em escola top, dependendo, pode ser uma vantagem, mas não diz tudo.
    No último banco que trabalhei, fizeram programa de trainee com 10 vagas, 3000 mil inscritos. Só entrou nego de universidade top.
    Acho que para primeiros empregos em lugares bons, o estudo pesa. Depois que vira pleno, senior, deixa de valer um pouco.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e no exemplo ali eu falei trainee

    existem funcionários & funcionários... pra cargos menos relevantes, tanto faz se você saiu da escola top ou não, agora para cargos relevantes e com poder decisório, a conversa muda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    acho q rola tb deles quererem dar uma diversificada e nao ficar focando em umas poucas faculdades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    As empresas top, hoje em dia, prezam muito mais pela experiência profissional (além da formação) do que pelo local de formação em si dos seus candidatos. Estudar em escola top, dependendo, pode ser uma vantagem, mas não diz tudo.
    A grande realidade que eu vejo é que SEU sucesso profissional depende mais de VOCÊ do que da universidade que você está cursando, o que muitos afirmam que o nome da universidade não tem impacto nas oportunidades que você vai ter é ilusão; na verdade, uma das poucas, porém relevantes, vantagens de se cursar uma boa universidade é exatamente as portas que ela abre ao término da graduação. Se você concluiu seu curso em uma boa universidade é mais fácil conseguir entrar em um mestrado acadêmico no exterior, é mais fácil entrar em um programa de trainee (Muitas empresas já adotam a isonomia nos processos seletivos, mas não todas), é mais fácil conseguir estágios melhores, é mais fácil conseguir um primeiro emprego melhor, etc.

    E sobre escolher os candidatos, da turminha reclamar de universidade uniesquina é que só você sabe se você é ou não um bom profissional, a pessoa que faz a entrevista pra te contratar, no caso de um primeiro emprego, está operando no escuro. Ela vai tentar determinar se você é ou não um bom profissional através das informações que você deixa transparecer (intencionalmente ou não) na entrevista e no processo seletivo, mas só vai descobrir na prática. E, nessa situação, é melhor escolher alguém que com certeza já se esforçou uma vez na vida, do que alguém que você não sabe se é esforçado.
    Então, é normal o pessoal estranhar neguinho da unip da vida entende? Mas como é um programa de TV, pega muito mal escolher um grupo acadêmico. Por isso, acredito que devem variar mais...

    É igual negro, pode ver bbb, sempre tem 1 negro e uma negra, esse aí não duvido ter uma cotista e um cotista kkkk

    nem abri o site e nem vi os epi ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Enquanto nao sai os proximos episodios, qual foi a melhor antiga temporada ?

    E pqp essa porra parece mais big brother do que a ideia do programa em si, sao 15 minutos de prova e mais 40 minutos de eliminacao e intriga besta. eu so to assistindo as provas e pulando pro proximo ++ev
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Pow, assisti os dois primeiros eps e meu deus, como são donks. A equipe masculina é mediocre pra porra, mas a feminina chega a dar pena, sick.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados