Clique Aqui Desafio de lógica - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 108
Like Tree68Likes

Tópico: Desafio de lógica

  1. #61
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Vou tentar fazer aqui por tabela verdade, não sei a resposta, mandarei em spoiler daí...Depois vo corrigir, acho massa treinar lógica, da pra usar pra bastante estrategia, até com aposta online, por exemplo uso com Loteca da Caixa KK.

    Ps: Tá diferente do que eu pensei. E que poha é essa baralho infinito? Acho que ele deve ser finito para tentarem uma estratégia.

    Foi mudado demais, que não tem sentido.

    A estratégia é simples, o último fala um anagrama contendo a resposta se é vermelho ou preto dos outros 9, aí eles respondem. Digamos V e P.
    São 9 a sua frente.

    Aí ele responde minha carta é PVPVPVPVPPVVP. Pronto 9 saíram vivos.

    E o enunciado tá muito mal feito, ele não deixa claro que tipo de resposta quer.
    Uma estratégia acho que vale qualquer uma.
    Não pode né, eles só podem responder a cor da carta e nada mais.
    Foda também foi que o nikleonel basicamente deu a resposta nessa "reformulada" que ele deu, porque existia uma estratégia sim.
    Última edição por SketchDraft; 28-09-2013 às 03:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Lol mas tá mal enunciado... E bem, como falaram só avisar o próximo que carta ele tem nas costas...
    O primeiro precisa se matar, eaí o resto se salva, com a mudança deixou a questão fora de padrão.

    A mesma questão e resposta, isso eu tive que entregar, acertei, só que era menor, a lógica tava certa anyway:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Digamos que você é o gerente de Logística de uma determinada empresa e precisa escolher, entre duas cargas, qual expedir primeiro. Uma carga é feita de ferro e vale US$ 1.000.000,00. A outra é de pau e vale a metade deste valor.As cargas devem ser enviadas para duas cidades diferentes: Entupi e Enjuá.

    -Entupi fica a 2.000km de onde você está e Enjuá fica na metade desta distância. *

    O que você prefere ?
    - Levar pau até Entupi ou ferro até Enjuá ?


    CaioTostes, caofa and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK peraí deixa eu pedir pros universitários. Eaí Sketch levar pau até entupi ou ferro até enjua?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Sou honesto: essa aí, nem com 10 litros de cerva na mente eu acertaria. Quando descubro a resposta, analiso se valeria o esforço e se chegaria à solução, mas nesse caso, sem chance, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Fiz um aqui, q eu conheco das antigas, mudei um pouco pra vcs nao procurarem a resposta no google.

    Durante um torneio de Pôquer, foi descoberto que 10 jogadores estavam envolvidos num catrupe, e as leis da cidade eram simples, quem roubasse no jogo teria que morrer.
    Então o prefeito que gostava do joguinho, propôs uma última chance aos 10 ladrões. Ele iria colocar os 10 numa fila indiana, de modo que o último consegue enxergar os 9 a sua frente, o penúltimo consegue ver os 8 a frente e assim por diante. E então o prefeito ia aleatoriamente colando nas costas de cada um, um carta qualquer do baralho (ele tinha um baralho infinito, podendo colocar um 2 de paus nas costas dos 10, por exemplo), e ai flipa-se a vida de cada ladrão. Primeiro, ele chamava o último da fila e perguntava 'Sua carta é preta ou vermelha ?' Se o jogador acertasse, ele saia vivo, se nao morto.
    Todos os ladroes conseguem ouvir o chute dos que foram chamados antes dele, assim como se foi morto ou nao. Por exemplo, o ladrao 8 consegue ouvir o chute do 9 e do 10, e se eles morreram ou estao vivos; o setimo ouve o do oitavo, nono e decimo (que estao atras dele).

    Os ladroes vao passar a noite anterior na cadeia e juntos precisam bolar uma estrategia para tentarem diminuir ao maximo suas mortes. Como eles farao isso ?
    tá muito mal escrito isso ai, tanto que tá confuso que o @oaeoz e o @brustefanix tão respondendo como se começasse pelo primeiro e fosse indo até o ultimo e a pergunta sugere é que tão começando já pelo ultimo cara até chegar ao primeiro que não vê porra nenhuma, o que torna o desafio BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais simples.

    anyway, tive que pesquisar pra achar esse desafio, e claro como tive o trabalho de pesquisar olhei logo a resposta. :P
    lol, não tem nada de mal escrito aí, mano. Se ele modificou algum problema da internet, ele acabou criando um outro problema bem interessante tbm. E não tem nada de beeeem simples aí tbm. Pelo método q eu falei aí, os caras conseguem aumentar as chances de acertar a carta q tah nas costas, de 50% pra 75% em média. Não sei se existe outro modo de melhorar essa porcentagem aí, mas essa eh a melhor forma com um método simples que eu encontrei.

    Vi ali q tem como encontrar um modo de ter certeza de qual eh a maior porcentagem q os caras vao encontrar, mas não seria um método bom pros presos decorarem, pq pra cada tipo de configuração das cartas eles ia ter q seguir passos diferentes, ou seja, nem iam ter tempo de decorar a sequencia de todos os passos possiveis antes de serem mortos, e eh bem provável q no final esse metodo muito mais complicado ia acabar aumentando as chances pros mesmos 75%. E na minha resposta eu to considerado q começa pelo ultimo, o qual pode ver as costas dos outros 9.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Professional
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Posts
    297
    mas tipo o ultimo ve uma carta preta no 9, ai ele vai falar preto dai se ele errar o flip dele ele morre até ai ok, só que o 8 ta com uma carta vermelha e ai o nono vai falar vermelha sabendo que a dele é preta e morrer?? isso ai não vai funcionar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Uma solução bem burra mas simples, o primeiro é flip, não adianta, porque ele vai falar a cor do da frente e só se salva se a dele for a mesma. Eles podem combinar de falar a cor da sua carta normalmente se a da frente for a mesma cor, e pausadamente se a cor for diferente. Assim ele fala a dele sem morrer e o seguinte vai saber sua cor pela forma como o de trás falou.
    caofa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por vitaomtd Ver Post
    mas tipo o ultimo ve uma carta preta no 9, ai ele vai falar preto dai se ele errar o flip dele ele morre até ai ok, só que o 8 ta com uma carta vermelha e ai o nono vai falar vermelha sabendo que a dele é preta e morrer?? isso ai não vai funcionar.
    lol, @nikleonel, eu tinha complicado demais as coisas, só mudando a resposta pra evitar suicídios, lógico q isso não ia dar certo, mas mantendo a média de 75% de chances de sobreviver:
    O 10º fala a cor do 9º e o 9º fala a cor q 10º tinha falado, depois o 8º fala a cor q esta nas costas do 7º e o sétimo fala a cor q o 8º tinha falado, e assim por diante. Daí na ordem aí, os presos de ordem par vao ter 50% de chances de sobreviver e os impares vão ter 100% de chances.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    o meu método que postei lá atraz tu só flipa o décimo, o resto é 100% de chances de sobreviver todos. logo 90% > 75%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados