Clique Aqui Desafio de lógica - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 108
Like Tree68Likes

Tópico: Desafio de lógica

  1. #51
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @nikleonel:
    se cada um falar a cor que ve na sua frente praticamente vc vai matar todos q nao tiverem a msm cor

    ex: o cara da minha frente é vermelho, vo falar vermelho e se o meu for preto gg eu ?
    Não vai falar a cor do cara da frente, vai falar a cor q ele ve em maior quantidade à sua frente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @nikleonel:
    se cada um falar a cor que ve na sua frente praticamente vc vai matar todos q nao tiverem a msm cor

    ex: o cara da minha frente é vermelho, vo falar vermelho e se o meu for preto gg eu ?
    Não vai falar a cor do cara da frente, vai falar a cor q ele ve em maior quantidade à sua frente.

    piorou ainda mais... mas muito mesmo :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @nikleonel:
    se cada um falar a cor que ve na sua frente praticamente vc vai matar todos q nao tiverem a msm cor

    ex: o cara da minha frente é vermelho, vo falar vermelho e se o meu for preto gg eu ?
    Não vai falar a cor do cara da frente, vai falar a cor q ele ve em maior quantidade à sua frente.

    piorou ainda mais... mas muito mesmo :P
    Pq?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    pq toda vez q o da frente for diferente do das suas proprias costas automaticamente vai morrer 1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    pq toda vez q o da frente for diferente do das suas proprias costas automaticamente vai morrer 1
    Tentar explicar em outras palavras: o primeiro a falar conta o numero de cartas à sua frente que no caso serão 9 cartas. Se o numero de cartas pretas for maior q o de vermelhas, sendo pretas+vermelhas = 9, o primeiro vai falar "preta" (e vice-versa, se o numero de vermelhas for maior, ele fala "vermelha"). Aí todo mundo na fila vai falando a mesma cor inicial, até q um vê q o numero de vermelhas=o numero de pretas à sua frente e muda de cor, informando a todos os q ainda vao falar a cor da carta q cada um tem nas costas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Essa de virar as costas já fiz, com tabela-verdade...É lógica pura...
    Nós fizemos com 3 pessoas e 2 cores, mas dá pra aumentar, é só ir vendo, anotando as suposições e ver o que bate, vai te obrigar a ir por um caminho.
    Tabela-verdade mata susse.

    Não vou falar mais pra dar spoiler, mas essa acredito resolver de boa.Senão me engano só tem uma resposta correta, ou seja, da pra tentar no troubleshooting(tentativa e erro) também.
    Se bem que na cadeira de lógica to matando a pau, mas é barbada.

    A das rodas, eu tirei o MCC, tava perto...Mas foi a que mais me puxou mesmo até agora...
    Última edição por goldslash; 28-09-2013 às 00:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Table Captain Avatar de Grub
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    Lufa Lufa!!!
    Posts
    593
    Alguém quando tiver um tempo pode me explicar o 34 da lista que mandaram na pagina anterior.
    Fui dar uma olhada por cima em todos, esse me chamou atenção demais.
    E não faço a minima ideia do que fazer.



    Se Puderem me explicar o raciocínio, eu agradeço!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Foi mal pela demora...Acho que tou ITM em 2 freroll aqui...As 2 to small stack, muito azar, peguei 2 mão premium só fogem esses viados.


    Bem primeiro temos que ver que ele tem 50% de chance.
    "Uma das caixas tem uma janela em uma de suas faces, e essa janela é tapada com uma tela de arame, através da qual é possível enxergar o ovo que está dentro dela"


    Olha eu acho que através de pesagem. O ovo cozido é bem mais pesado que o ovo cru, porque é sólido.
    Eu iria pra caixa que posso ver e veria o modo que o ovo corre. Acho que se for cru ele não "rola" entende.
    Ele cai mesmo ao virar.
    Observando isso, chegaria a uma conclusão.

    Não sei se é a solução certa, mas é o que pensei. Ps; Não pesquisei nada na net.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Fiz um aqui, q eu conheco das antigas, mudei um pouco pra vcs nao procurarem a resposta no google.

    Durante um torneio de Pôquer, foi descoberto que 10 jogadores estavam envolvidos num catrupe, e as leis da cidade eram simples, quem roubasse no jogo teria que morrer.
    Então o prefeito que gostava do joguinho, propôs uma última chance aos 10 ladrões. Ele iria colocar os 10 numa fila indiana, de modo que o último consegue enxergar os 9 a sua frente, o penúltimo consegue ver os 8 a frente e assim por diante. E então o prefeito ia aleatoriamente colando nas costas de cada um, um carta qualquer do baralho (ele tinha um baralho infinito, podendo colocar um 2 de paus nas costas dos 10, por exemplo), e ai flipa-se a vida de cada ladrão. Primeiro, ele chamava o último da fila e perguntava 'Sua carta é preta ou vermelha ?' Se o jogador acertasse, ele saia vivo, se nao morto.
    Todos os ladroes conseguem ouvir o chute dos que foram chamados antes dele, assim como se foi morto ou nao. Por exemplo, o ladrao 8 consegue ouvir o chute do 9 e do 10, e se eles morreram ou estao vivos; o setimo ouve o do oitavo, nono e decimo (que estao atras dele).

    Os ladroes vao passar a noite anterior na cadeia e juntos precisam bolar uma estrategia para tentarem diminuir ao maximo suas mortes. Como eles farao isso ?
    tá muito mal escrito isso ai, tanto que tá confuso que o @oaeoz e o @brustefanix tão respondendo como se começasse pelo primeiro e fosse indo até o ultimo e a pergunta sugere é que tão começando já pelo ultimo cara até chegar ao primeiro que não vê porra nenhuma, o que torna o desafio BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais simples.

    anyway, tive que pesquisar pra achar esse desafio, e claro como tive o trabalho de pesquisar olhei logo a resposta. :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Vou tentar fazer aqui por tabela verdade, não sei a resposta, mandarei em spoiler daí...Depois vo corrigir, acho massa treinar lógica, da pra usar pra bastante estrategia, até com aposta online, por exemplo uso com Loteca da Caixa KK.

    Ps: Tá diferente do que eu pensei. E que poha é essa baralho infinito? Acho que ele deve ser finito para tentarem uma estratégia.

    Foi mudado demais, que não tem sentido.

    A estratégia é simples, o último fala um anagrama contendo a resposta se é vermelho ou preto dos outros 9, aí eles respondem. Digamos V e P.
    São 9 a sua frente.

    Aí ele responde minha carta é PVPVPVPVPPVVP. Pronto 9 saíram vivos.

    E o enunciado tá muito mal feito, ele não deixa claro que tipo de resposta quer.
    Uma estratégia acho que vale qualquer uma.
    Última edição por goldslash; 28-09-2013 às 03:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados