Postado originalmente por
Sam Farha - Spinoza

Postado originalmente por
gekinganger
Alias a mulher pode ser mal educada e não é condenada e isso é um absurdo.
Vc passa na rua e alguem te da bom dia e vc não responde, vc para na capa do jornal, homem não deu bom dia para transeunte na rua.
Agora se uma mulher não responde um bom dia, todo mundo acha normal. e acha ainda que ela tava certa, pq dar bom dia pra mulher = assédio.
Lógico que não.
É perfeitamente compreensível que as mulheres possam ser mais mal educadas com os homens do que o inverso.
Isso também vale para Negros X Brancos e outras categorias semelhantes.
A questão é que por trás disso que voce diz está dois pressupostos que nao se evidenciam tanto como voce e outros aqui defendem.
1) A de que as distorcoes referentes as questoes de genero estao tranquilamente resolvidas no Estado de Direito, na Democracia, no Mercado ... mas na verdade nao estao ainda.
A lei Maria da Penha é novíssima.
A maioria das medidas protetivas relacionadas a violencia a mulher nao se aplicam efetivamente na prática.
O direito ao aborto é um tabu.
Outra coisa, existe também um imbróglio em relacao a representatividade da mulher na economia e na política que tem como fundamento a falta de escolaridade/habilidade dela em relacao aos diversos campos de "meritocracia" existente no mundo, de sorte que essa representatividade está mudando ao longo do tempo, rumo ao aperfeicoamento da democracia no seu tempo próprio e devido.
É só esperar!
2) A de que as relacoes intersubjetivas das pessoas no mundo nao devem expressar o seu carater afetivo.
Ora, isso que se combate é uma luta perdida.
A natureza humana é necessariamente afetiva.
Nao devemos combater isso, até pq é inocuo.
Devemos aperfeicoar isso.
É por isso que eu nao ajo como o Estrompa.
Eu posso até nao concordar com algumas posturas das feministas, no entanto eu compreendo perfeitamente isso tudo e ajo na direcao da sua mudanca nao como combate, mas como aperfeicoamento.