Clique Aqui Feminismo - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 1119202122233171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #201
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Tempos atrás circulou um vídeo de uma mulher andando pelas ruas de NY em que mostrava o tanto de vezes que ela era assediada.
    O vídeo ganhou muita repercussão e ficou como uma representação de como a mulher é vista pela sociedade.
    Em resposta foi produzido um vídeo de humor com a sacada genial onde mostra como o homem branco é tratado.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Não entendi. Elas estão revoltadas para que os direitos de aposentadoria sejam iguais aos dos homens? Eh isso que o gekin disse?
    Foi uma ironia. Elas querem igualdade em tudo que é pior, mas óbvio que não querem nessa parte.
    hehe, eu tava falando com uma mina essa semana, ela defendendo pra kralho tudo que eh do feminismo, e eu ate concordando em qse td (uma ou outra nao concordo), ai chegou no fim da conversa a mina me manda "mas eu n sou feminista, ainda quero q vc pague a conta e eu tenha mordomias q vcs homens m dao so por ser mulher" uahauhauh
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Alias a mulher pode ser mal educada e não é condenada e isso é um absurdo.

    Vc passa na rua e alguem te da bom dia e vc não responde, vc para na capa do jornal, homem não deu bom dia para transeunte na rua.

    Agora se uma mulher não responde um bom dia, todo mundo acha normal. e acha ainda que ela tava certa, pq dar bom dia pra mulher = assédio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    na verdade minha bronca é com o fato das mulheres culparem o fato de nao terem bustos na praça por que existe uma conspiração machista.

    Por exemplo hoje os bustos são de pessoas da area de internet/comunicação, como que vai ter mulher lancando um app bilionario, por exemplo, se nao tem mulher nos cursos de informatica? Fica complicado. Mas em vez de fazerem tais cursos preferem culpar o machismo por nao existir mulher que queira seguir essa area. (obv que existe mulheres na area mas é uma pequena fraçao)
    No tempo que eu tava cursando Análise de Sistemas, só tinha uma menina na minha sala. Os caras tudo querendo ficar com ela ashduahsd. Depois chegou mais garotas no curso. Mas não conheci nenhuma que realmente gostava do curso, só queria o diploma e gg. Sabia nada de programação. Mas não são só mulheres não, a maioria dos homens tmb não gostavam.

    Vcs viram aquela parada das feministas protestando contra o FIFA feminino de vídeo game? "Não queremos homens nos controlando, eles que tem q ser controlados por nós mulheres" hahaha. Será que é verdade?

    Feministas protestam contra Futebol Feminino no Fifa 16: "Não queremos homens nos controlando"
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    confio 100% neste site.
    Airton_Neto, maicofer and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    As vezes eu até acho que elas exageram em várias paradas, ai eu vejo comentários tipo o do Kleber e do Estrompa, e acho pouco.
    Claro, é muito melhor postar isso do que debater oq eu falei.

    E, como sempre, vou ser taxado de machista por não concordar com a forma de condução do movimento.

    Óbvio que eu sou a favor de direitos iguais pra homens e mulheres e sei que esse movimento ta dentro do direito delas. Agora, eu achar que o que elas falam condiz com a realidade são outros 500.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Em muitas funções/situações já não existe essa diferença de salários que aparecem nas pesquisas. É mais uma questão de preparo. Na média elas recebem menos porque também fazem mais serviços com baixa qualificação. Os melhores salários estão nas empresas, ambiente predominantemente masculino. Enquanto comércio e muitos tipos de serviços que não dependem de qualificação são predominantemente femininos. Isto explica bastante estas diferenças que aparecem nas pesquisas salariais.

    Dentro de empresas, hoje em dia os salários são pagos em função do cargo e não do gênero. Profissionais são valorizados basicamente de acordo com seus níveis de especialização e escassez no mercado. O resto é mimimi.

    E o contrário? E quando uma mulher é burra feito uma porta, não produz metade do que alguns funcionários homens no mesmo cargo, e mesmo assim recebe o mesmo salário. Tenho que aplaudir a decisão da empresa? E como explico isso aos outros subordinados nesta situação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Alias a mulher pode ser mal educada e não é condenada e isso é um absurdo.

    Vc passa na rua e alguem te da bom dia e vc não responde, vc para na capa do jornal, homem não deu bom dia para transeunte na rua.

    Agora se uma mulher não responde um bom dia, todo mundo acha normal. e acha ainda que ela tava certa, pq dar bom dia pra mulher = assédio.
    Lógico que não.
    É perfeitamente compreensível que as mulheres possam ser mais mal educadas com os homens do que o inverso.
    Isso também vale para Negros X Brancos e outras categorias semelhantes.
    A questão é que por trás disso que voce diz está dois pressupostos que nao se evidenciam tanto como voce e outros aqui defendem.

    1) A de que as distorcoes referentes as questoes de genero estao tranquilamente resolvidas no Estado de Direito, na Democracia, no Mercado ... mas na verdade nao estao ainda.
    A lei Maria da Penha é novíssima.
    A maioria das medidas protetivas relacionadas a violencia a mulher nao se aplicam efetivamente na prática.
    O direito ao aborto é um tabu.
    Outra coisa, existe também um imbróglio em relacao a representatividade da mulher na economia e na política que tem como fundamento a falta de escolaridade/habilidade dela em relacao aos diversos campos de "meritocracia" existente no mundo, de sorte que essa representatividade está mudando ao longo do tempo, rumo ao aperfeicoamento da democracia no seu tempo próprio e devido.
    É só esperar!

    2) A de que as relacoes intersubjetivas das pessoas no mundo nao devem expressar o seu carater afetivo.
    Ora, isso que se combate é uma luta perdida.
    A natureza humana é necessariamente afetiva.
    Nao devemos combater isso, até pq é inocuo.
    Devemos aperfeicoar isso.
    É por isso que eu nao ajo como o Estrompa.
    Eu posso até nao concordar com algumas posturas das feministas, no entanto eu compreendo perfeitamente isso tudo e ajo na direcao da sua mudanca nao como combate, mas como aperfeicoamento.
    DiegoSestito and Danilovisky like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Alias a mulher pode ser mal educada e não é condenada e isso é um absurdo.

    Vc passa na rua e alguem te da bom dia e vc não responde, vc para na capa do jornal, homem não deu bom dia para transeunte na rua.

    Agora se uma mulher não responde um bom dia, todo mundo acha normal. e acha ainda que ela tava certa, pq dar bom dia pra mulher = assédio.
    Lógico que não.
    É perfeitamente compreensível que as mulheres possam ser mais mal educadas com os homens do que o inverso.
    Isso também vale para Negros X Brancos e outras categorias semelhantes.
    A questão é que por trás disso que voce diz está dois pressupostos que nao se evidenciam tanto como voce e outros aqui defendem.

    1) A de que as distorcoes referentes as questoes de genero estao tranquilamente resolvidas no Estado de Direito, na Democracia, no Mercado ... mas na verdade nao estao ainda.
    A lei Maria da Penha é novíssima.
    A maioria das medidas protetivas relacionadas a violencia a mulher nao se aplicam efetivamente na prática.
    O direito ao aborto é um tabu.
    Outra coisa, existe também um imbróglio em relacao a representatividade da mulher na economia e na política que tem como fundamento a falta de escolaridade/habilidade dela em relacao aos diversos campos de "meritocracia" existente no mundo, de sorte que essa representatividade está mudando ao longo do tempo, rumo ao aperfeicoamento da democracia no seu tempo próprio e devido.
    É só esperar!

    2) A de que as relacoes intersubjetivas das pessoas no mundo nao devem expressar o seu carater afetivo.
    Ora, isso que se combate é uma luta perdida.
    A natureza humana é necessariamente afetiva.
    Nao devemos combater isso, até pq é inocuo.
    Devemos aperfeicoar isso.
    É por isso que eu nao ajo como o Estrompa.
    Eu posso até nao concordar com algumas posturas das feministas, no entanto eu compreendo perfeitamente isso tudo e ajo na direcao da sua mudanca nao como combate, mas como aperfeicoamento.
    1) A lei Maria da Penha não criou nada novo, ela apenas reforçou as leis já existentes, mas a questão não é essa. Obvio que se alguem sofre qualquer tipo de agressão tem que ser protegido seja quem for o agressor.

    2)Se as mulheres quisessem mesmo ter o direito ao aborto isso já aconteceria, é muita inocencia achar que um interesse de 50% da populaçao nao vai pra frente por causa dos outros 50%. Mas é muito mais facil culpar o machismo do que perceber que é algo muito mais complexo que isso.

    3) Isso é outra inverdade, onde nasce o homem, nasce a mulher, se tem um rapaz de familia de posses, existe uma menina na mesma situação. É muita desonestidade colocar a mulher no mesmo patamar que os negros, que esses sim estão em camadas sociais bem distintas dos brancos, mas homens e mulheres tem as mesmas oportunidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados