Clique Aqui Feminismo - Página 118

Lista de Usuários Marcados

Página 118 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 1868108116117118119120128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.171 a 1.180 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #1171
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Kleber
    1. Chutou perto, mas mal chutado... até a criança nascer tudo bem, depois é uma questão de ter sido imposta nessa posição. A mulher não escolheu cuidar do filho, ela foi colocada nessa posição até ontem. Ela não poderia sair pra trabalhar e o marido ficar cuidando da criança. Quando eu digo não poderia, não poderia mesmo. Você achar que é um puta elogio falar que mulher cuida bem de filho pq elas são boas nisso é o mesmo que achar que é um puta elogio falar que um escravo é bom na lavoura (só pra pegar o gancho do outro tópico), ambos foram colocados ali contrariados e tiveram que fazer a parada. Séculos e séculos iam dar alguma experiência e "normalidade" por mais absurda que seja uma situação.

    Quando vc fala que homem é melhor pra mecânica, arrumar as coisas e etc, é na mesma linha... quando nasce a menina e o menino, eles já vem no modo default que um vai saber mexer em motor e o outro saber tudo de limpeza?

    2. Aqui é o mesmo caso do 1, as mulheres supostamente entendem de mercado pq é uma tarefa do lar... o que reforça o estereótipo da dona de casa ou da doméstica.

    Sobre o trabalho pesado, outra vez é o caso ali de nascer sabendo mecânica ou não... O fato de gari ser uma função predominamente masculina já é reflexo da sociedade machista e patriarcal, uma mulher adulta tem plenas condições de trabalhar como gari, assim como um homem adulto tem plenas condições de trabalhar como costureiro ou doméstico. O por que isso não acontece ou é tão raro é um dos motivos de existir o feminismo.

    3. Não, mas já namorei e isso é irrelevante. O da roupa eu falei ali, se a atitude partir da mina, blz. Se o cara pediu e a mina concordou, blz. Se o cara pediu, a mina não concorda muito, mas mesmo assim faz pra evitar briga, por medo ou seilá o que, não tá blz. Cada um é dono de si, inclusive dentro de um relacionamento. Você deixar de fazer alguma coisa pelo outro é diferente de deixar de fazer alguma coisa por causa do outro e vice-versa.

    "Machismo pode até existir, mas a maioria das coisas que as feministas reclamam não tem nada a ver com machismo." você disse isso em outro post... machismo é a super valorização do homem. Mulheres ganharem menos que os homens, mulheres terem direito ao voto há pouco tempo, mulheres serem minorias em cargos de liderança e maioria em serviços domésticos, mulheres terem que pensar na roupa que vão sair pra diminuir o risco de sofrer assédio/abuso e muito mais, são coisas que tem a ver sim com o machismo...

    Sacou agora?
    Imho vc ta confundindo machismo (homem vale mais que a mulher) com papéis de sexo construídos culturalmente e até biologicamente. Se eu boto meu filho de azul e minha filha de rosa eu estou reforçando papéis de sexo, mas não machismo, pois azul não é melhor que rosa.

    1 - A parada da mãe é mega lol comparar com escravidão. Eu disse que as mães costumam cuidar melhor. Eu mesmo disse que quero cuidar do meu filho tão bem quanto elas (estaria eu querendo virar escravo?). Eu acho que o fator biológico explica mais q o machismo o cuidado da mãe com o filho. Mãe não é obrigada a cuidar bem, elas cuidam bem justamente por ser por amor e n por obrigação. Quem cuida por obrigação é baba.

    2 - Reafirmando: Msm se fosse por machismo, n deixa de ser um fato. N é machismo (do Temer, que até deve ser machista, mas n por isso) falar um fato. Assim como vc n é machista por terem dito (apesar dessa estatística aparentemente ser meio furada, mas n quero entrar nisso) que mulher ganha menos que homem.

    3 - Vc saiu do machismo e entrou no ciúme. Tb n acho ciúme legal, mas é diferente de machismo. Se eu digo pra minha mulher: "Se vc sair com essa roupa eu termino o casamento" eu posso até ser um marido péssimo, mas isso n faz de mim um machista. Até pq se a atitude for feita por uma mulher n seria "femismo".

    4 - Eu não nego o machismo que já existiu, nem nego haver machismo ainda. Mas o exemplo do voto é passado, então não entra, pois a discussão é atual. Roupa = Cara, pq assédio/abuso é machismo? Se um gay assedia um homem é machismo? Se uma lésbica assedia uma mulher é machismo? Então pq um homem assediar uma mulher é machismo? É uma puta babaquice e falta de educação, a depender do caso crime, mas machismo teria que ver caso a caso se o homem se acha superior a mulher só pelo sexo dela.

    Trabalho doméstico: Tem que mostrar pq ele é pior. Eu adoraria que minha mulher fosse rica e me oferecesse que eu ficasse em casa.

    Se a definição de machismo é homem se achar superior, tem que mostrar nos exemplos o pq é superior.

    Ser minoria em cargos de chefia volta ao numero 1. Acho que as mulheres com filhos costumam abrir mão mais facilmente de trabalho, preferem trabalhar menos horas que os homens. A diferença entre mulheres não casados e homens deve ser quase nenhuma.

    3. Faz sim, muito por sinal. Se vc não entendeu isso e realmente tem interesse em saber o que é feminismo, dá uma procurada na net ou vamos discutir isso de forma isolada. Não vou me apegar agora nos outros pontos pq sem clarificar esse em si, insistir nos outros será como correr em esteira de academia.

    Outra vez, machismo não é o homem se achar superior. É ele ser superior na sociedade.
    Isso vc tirou da onde? Pq por essa definição nenhum homem individualmente é machista. Machismo seria a classificação de um fato.
    Como assim tirei de onde? Faz um esforço aí né, tô respondendo mil posts, gasta uns 15min pra procurar o que é machismo, feminismo e etc no google
    Cara, vc ta clicando botões pesado e pedindo pros outros pesquisarem auhauhauhauhaua.



    ps: que imagem machista e opressora , devemos abolir os jogos de luta porque incita o homem bater e maltratar as mulheres e ainda por cima a imagem quer mostrar uma superioridade fisica entre os sexos #épacaba by sopro lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1172
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    A sociedade ser machista não implica em vc também ser machista e nem impede que vc seja machista.
    Não sei como isso se contradiz, mas blz.

    btw, só pra não ficar o dito pelo não dito, que feio um mestrando de direito colando definição de coisas sociológicas direto do cabeçalho da wikipedia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1173
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Picnin, você nem leu o link. Ele apresenta argumentos para discutir as obras de Pinker ao invés de sua pessoa.Leia antes de criticar.
    De qq maneira, só postei o link porque o Diego Sestito falou coisas a respeito. Eu li a obra do Pinker, como você me mandou ler, mas você leu Skinner?
    Continuando, eu entendi o seu ponto, só quero saber desses estudos para saber da relevância deles, mas pelo visto você cita aeus argumentos com base em estudos, mas não traz as fontes.

    Apesar de ninguém discutir a importância dos aspectos biológicos, você usa esse seu argumento como tese central para o comportento humano, com base em explicações evolucionistas ou "do cérebro". Trouxe fontes com estudos para falar que até para instintos a biologia não é o único fator que predomina.

    Enquanto você argumenta e outros que a mulher cuida dos filhos, cuida dos lares por motivos evolucionistas, eu discordo e tem muito mais haver na forma que nossa cultura está estruturada.

    Qual o ponto da mulher produzir leite com o aspecto da mãe ser a maior responsável pela criação doa filhos até a vida adulta e dos afazeres domésticos? Até agora você não me tespondeu meu 1o post. Como você explica, segundo sua lógica biológica, mulheres que não querem ser mães? Mães que abusam os filhos? Mães que matam oa filhos? Mães que não ligam para oa filhos?

    Meu ponto é que as mulheres cuidam mais doa filhos e focam mais em afazeres domésticos pu não fazem engenharia não por fatores biológicos, mas sim culturais. Além dos fatores já citados, tenta imaginar a reação de da sociedade ao ouvir que uma mulher não quer ter filho? De que ela quer ir trabalhar ao invés de ficar em casa cuidando? Ou em um evento de família, ser o pai que cuida e não a mãe? Não é incomum ouvir coisas do tipo " nossa que mãe desnaturada" " que pai bonitinho, AJUDANDO a mãe" " é natural / normal querer ter um filho" " mãe boa, é mãe que faz fudo pelo filho". Digo e repito, aspectos biológicos tem sua importância, mas não determinam o comportamento. Sua explicação puramente biológica e evolucionista é ingênua e teducionista.

    Ps: pode colocar as críticas a Skinner, sou capaz de apostar que 90% dad críticas não fazem o menor sentido, mas estamos ae.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1174
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    A sociedade ser machista não implica em vc também ser machista e nem impede que vc seja machista.
    Não sei como isso se contradiz, mas blz.
    Po, custava então ter falado que conceituou errado?

    Po, vc n falou apenas que a sociedade era machista, vc disse que se achar superior à mulher não era machismo e que machismo era o homem ter poder na sociedade.

    E eu acho que machismo é se achar superior, achar que a mulher tem que ficar quieta e obedecer etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1175
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Po Lucas, assiste o vídeo e depois comenta, não vai demorar nem 10 minutos. E não foi uma entrevista, foi o discurso do Temer sobre o Dia da Mulher.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1176
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Po Lucas, assiste o vídeo e depois comenta, não vai demorar nem 10 minutos. E não foi uma entrevista, foi o discurso do Temer sobre o Dia da Mulher.
    O que ele falou não importa muito, n estou defendendo o Temer. Estou perguntando se seria machismo falar um fato. E o resto da conversa já saiu disso.

    Tô no celular, dps vejo de qq jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1177
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Machismo pode até existir, mas a maioria das coisas que as feministas reclamam não tem nada a ver com machismo.

    Um amigo meu socialista foi banido de um grupo da esquerda pq discordou de uma mulher e depois discordou de não poder discordar dela. Falaram que ele era machista pq achava q a opinião dele tava mais certa que a de uma mulher.
    Machismo pode até existir é foda hein mano?

    Sim, tem um grupo de extrema esquerda, conservador que não tem diálogo, mas isso não invalida a premissa de que o machismo existe e precisa ser discutido.
    Cara, eu sei que existe pq ouço muita gente falar. Mas raramente vejo uma situaçao concreta.

    Eu acho que o certo é sempre apontarmos o crime e o criminoso. Esse negócio de dizer que "a sociedade é machista" é muito complicado, já que a sociedade é formada em 50% por mulheres e a grande maioria dos homens é a favor da igualdade entre sexos.
    Vivemos em uma amostragem social muito distante mesmo. O exagero da extrema esquerda feminista é deplorável mesmo, mas isso não pode te cegar pra situações de cotidiano. Esses dias saiu uma brincadeira ai, de uma mina mandar uma foto de um vestido bem sensual pro namorado dizendo q ia comprar um igual. Vc ve as reações dos caras e velho isso é inaceitável.

    Ai vc ve um discurso de um presidente da república sobre o que o cara pensa de mulher e entende como a nação pensa parecido, porra estamos em 2017 e o cara ta atrelando o papel da mulher a fazer compra no supermercado?

    Enfim, devemos viver em universos sociais bem diferentes mesmo.

    Ainn, eu sou um cara bacana, não sou extrema esquerda radical, só acho um absurdo alguém falar que mulher entende melhor de preços no mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1178
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Sobre o papo sobre roupas.

    Então se minha namorada quiser ficar com outras pessoas durante o nosso relacionamento, eu devo apenas dar minha opinião de que não gostaria que ela fizesse isso, mas se ela não concordar comigo, pode fazer o que quiser e não posso impor a condição de terminar o namoro caso isso aconteça (ameaça), se não eu estaria sendo machista?

    Desculpa, mas é o mesmo caso de impor que sua parceira não use determinada roupa ou que seu parceiro não converse com algumas pessoas. Isso são condições para um relacionamento que cada pessoa tem o direito de colocar ou não, e a outra de seguir ou não. Se acha que o relacionamento é mais importante, pode abrir mão de se vestir de determinada forma, se não acha e quer fazer o que quiser, o parceiro também tem o direito de terminar.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1179
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eh realmente impressionante como vcs desconsideram ou subestimam bastante a biologia. O homem nao eh igual a mulher. Por n motivos. Isso nao implica em superioridade ou inferioridade, mas forcar a barra dizendo que sao iguais eh bobagem. Essas diferencas influenciam em uma porrada de comportamentos e a maternidade/paternidade nao escapa disso.

    Sobre filhos, eu acho zuado pra caralho aquele pai que nunca troca uma fralda, que nunca da uma mamadeira, que brinca 10 minutos com o filho e vai ver TV. Eu tenho 2 filhos pequenos e tento ajudar o maximo possivel, faco de tudo, mas eh inegavel que a conexao mae e filho e maior que pai e filho, principalmente nos primeiros anos de vida.

    Eh obvio que existem excecoes, mas to falando da regra.

    Outro ponto importante eh o quanto a mulher gosta de cuidar dos filhos. Vc pode cuidar a sociedade por isso e eu so tenho evidencias anedoticas, mas eu to brigando com a minha mulher pra ela voltar a trabalhar e ela ta postergando ao maximo pra poder ficar com eles. Tenho outra amiga que acabou de largar uma carreira bem sucedida pra ficar mais perto da filha pequena, ja que ela passava mais tempo com a baba que com ela.

    Sobre o vestido, depende mto de como eh a reacao do cara. Se o cara falar "vc nao eh puta pra sair com isso ai" obviamente ta sendo escroto pra caralho e machista. Se ele explicar pra ela os motivos do pq nao gostaria que ela usasse, ja eh algo bem diferente.

    Acho natural vc se preocupar com a imagem de quem vc gosta. Minha mae nunca gostou que eu saisse na rua com roupa velha e coisas do tipo. Isso nao eh ciumes, nem femismo, eh apenas uma mae querendo que o filho tenha uma boa imagem.

    Eh bem obvio que um vestido daquele vai chamar atencao pra cacete e que a mina vai ser rotulada por homens e mulheres (talvez pelo machismo da sociedade, talvez pq temos necessidade de rotular as pessoas).
    zombie, Taleb and _CJ_550 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1180
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Eu acho que primeiro teria que rolar uma anistia aos crimes de machismo do passado, passar uma borracha e começar tudo do zero.
    E a partir dai censurar os casos pontualmente, seja o lado que for.
    Pq é muito injusto quando um homem é ciumento ele é ciumento pq existe um histórico de controle dos homens sobre as mulheres e perere porororo. Então ele é machista safado.
    Quando a mulher é ciumenta é seu grito contra a opressão que as mulheres sofreram historicamente e tem que ser respeitado e por ai vai.

    Com a anistia do machismo e do feminismo a gente zera os problemas do passado, finge que o mundo começou em 2017 e seguindo os princípios de igualdade de genero e punindo igualmente quem infringir isso, seja quem for.

    Por que sem essa anistia quem detém o poder mesmo que sabendo que está errado não vai abrir mão pq sabe que vai ser massacrado.

    E a partir dai alguém foi ciumento, faz o BO e vem a policia da virtude conversar com a pessoa e falar, olha ser ciumento é algo muito feio e não combina com o novo mundo que criamos, então pague aqui 50 reais que é a multa. e GG. A pessoa multada vai refletir e vai parar de ser ciumenta pra não levar mais multa e/ou sofrer maiores punições.

    Tem alguém recebendo menos em uma empresa, vão chegar os fiscais e vão falar olha vc precisa pagar a mesma coisa e pronto. e gg, resolve o problema sem ficar culpando gente que já deve estar fossilizada.
    . Isso foi troll ?? Lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados