Clique Aqui Feminismo - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #91
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Um dado interessante: estou estudando na Austrália e tem vários brasileiros aqui convivendo comigo. As garotas sentem falta de receber esses "fiu-fiu". Uma amiga recebeu e foi correndo pro what's app comemorar com as amigas que tinha recebido -- ela estava brincando, mas dá pra perceber claramente que isso é o tipo de coisa que levanta a auto-estima das mulheres.

    O foda dessa reportagem é falar do "fiu-fiu" junto com alguém botar a mão nas pernas da mulher. Po, acho o 1o totalmente std (eu não faço porque acho meio bobo), já obviamente o segundo é totalmente intolerável e passível de punição.

    Enfim, acho o texto um pouco falacioso em muitos aspectos, mas certamente é uma coisa que devemos ficar atentos.
    lagostinha, _CJ_550, Nacht and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @Sphinter vc tem essa mesma posição em relação aos negros, homossexuais e deficientes? você acha que não há solução para o preconceito?

    prq se você começar a pensar assim vai se estabelecer logicamente a ideia de que o homem é melhor que todos os outros...


    alias, usar o argumento de que outros países são mais machistas é brincadeira né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Se é possível tirar essas conclusões do post do Sphinter, eu interpretei totalmente errado.

    Oq eu entendi é que n se trata de preconceito ou machismo mexer com a mulher. Que é coisa da vida ué. As mulheres não chegam em homens e eles tem que tentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Picinin and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Li e reli o tópico.

    Sou a favor do feminismo.

    Sou contra o feminismo exagerado principalmente quando utilizado para fins políticos espúrios que não têm absolutamente nada a ver com a defesa da mulher.

    A igualdade plena entre homens e mulheres é biologicamente impossível.

    Para pensar: Se eu sou contra o aborto eu sou machista? Mas e se o feto for do sexo feminino?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    ^ Depende dos seus motivos, ué...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    então os movimentos masculinistas tb são necessários?
    O que tem de mulher que esculacha com homem não ta no gibi.
    (Meu deus. Ele acha que feminismo é o oposto de machismo. LOL.)
    Onde eu falei isso.

    mas td bem é um ponto interessante

    pq feminismo é bom e machismo é ruim?
    LOOOOL
    Cara, vc tem 15 anos, né? Você precisa aprender a argumentar melhor. Quando você diz "pq feminismo é bom e machismo é ruim?", está tratando as duas coisa como pertencentes à mesma caixinha, como pares opostos em uma mesma linha conceitual.

    O feminismo é uma tentativa de atingr uma igualdade das mulheres perante uma sociedade que SEMPRE foi machista, sempre.
    Eu detesto aquela mulherada chata do FEMEN (tirando os peitinhos, obv), mas reconheço a validade do feminismo real, aquele que deseja alçar a mulher a um patamar de respeito e dignidade também ocupado pelo homem.

    O machismo são as práticas e as ideais cristalizadas na sociedade de que homens podem certas coisas e mulheres não. Machismo é você achar que uma mulher que dá para 20 caras numa noite é puta, e um cara que come 20 é deus, em linguagem bem tosca. Machismo é os empresários acharem que o cargo chefe de uma empresa não pode ser gerido por uma mulher, porque "mulher lá entende disso..tem culhões não para resolver certos assuntos", e coisas assim. "Lugar de mulher é em casa, criando filhos" (esse ultimo debate é interessante)

    É óbvio que mulheres e homens são diferentes, dá para passar a noite inteira falando das diferenças físicas e psicológicas. Mas a busca do feminismo é tentar sair da posição inferior que sempre tiveram, devido principalmente às religiões.

    Não precisa ser gênio, erudito ou algo assim para reconhecer isso. Qualquer pessoa com bom senso sabe do status inferior da mulher na maioria das sociedades. Essa questão é muito densa e profunda, pois seria preciso analisar toda uma história de formação das sociedades, suas leis, costumes e crenças para entender tudo isto bem.

    Machismo está em uma caixa e feminismo está em outra. Não são pares dialéticos não. Machismo não é movimento, feminismo sim. Uma não tem ideologias como base (basendo-se unicamente em um conjunto de crenças e costumes passados de geração para geração), outro sim.

    Eu não tenho opiniões nem julgamentos formados sobre a validade do feminismo, arrisco-me muito pouco nisso, porque reconheço a complexidade da parada. Mas de uma coisa eu sei até onde sei: mulher sempre foi tratada de forma inferior socialmente, infelizmente.
    Vc sabia q masculinismo e machismo são coisas completamente diferentes?

    eu falei em movimentos masculinistas que de certa forma são semelhantes aos feministas.
    Nunca cogitei a ideia de que o machismo seja a mesma coisa q feminismo.

    Mas semanticamente e na pratica são a mesma merda. O feminismo já deixou de querer igualdades a muito tempo. mas não é essa a questão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Eu me divirto horrores com cantadas ruins andando de carro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Se é possível tirar essas conclusões do post do Sphinter, eu interpretei totalmente errado.

    Oq eu entendi é que n se trata de preconceito ou machismo mexer com a mulher. Que é coisa da vida ué. As mulheres não chegam em homens e eles tem que tentar.
    mais ou menos isso ai, drake viajou. Não sei daonde ele me viu falando que outros países são mais machistas. Eu tava falando a respeito das cantadas e tal, nada correlacionado a preconceito tipo a mulher ser tratada como inferior no trabalho e etc...
    Eu acho que existe um exagero justamente por causa do machismo: é bonito ser o garanhão na sociedade então sempre dá margem pra nego sem noção cair no exagero e acabar zuando com as mulheres. Nisto eu concordo. Mas a parte de flertar em geral o homem é que geralmente precisa tomar iniciativa e isso resulta no fato da mulher se constranger com o field que ela não tem atração. Imo é normal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Nem li o tópico, mas mega lol a pesquisa no OP, mulher ser chamada de linda na balada é assédio?! kkkk ah vai pra pqp!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados