Clique Aqui Farra de médicos em hospital público do Rio - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 11192021
Resultados 201 a 207 de 207
Like Tree123Likes

Tópico: Farra de médicos em hospital público do Rio

  1. #201
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Tem uma questão do pessoal de exatas, pelo menos na minha escola era assim, é que muitos cultuam um estereótipo "só sei física e matemática, não preciso nem saber escrever... O resto é coisa de viado"... Geralmente é um perfil de estudante com facilidade, porém preguiçoso. Isso deve refletir negativamente no vestibular, sem significar muita coisa efetivamente...
    Na minha escola não tinha isso, mas eu acho que esse essa conversa é mais de quem já tem dificuldade com a escrita e aí usa esse discurso pra tocar o foda-se.

    EDIT: btw, to tiltado aqui. Escrevi um post gigante e desisti de postar. lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Que o curso mais difícil certamente é o de Engenharia junto com exatas não há o que discutir.
    Imagina você ai sem :
    O seu computador, sentando na cadeira que mamãe comprou e xingando quem você quer sem consequência alguma, protegido atrás de um pc quase como um bebê chorão, hahahaha.
    Desmerecendo o que o outro acha e pensa só porque você é intolerante a um pensamento diferente, a um ponto de vista contrário.

    Agora pare de pensar em você e em seu ego e imagine o mundo sem eletricidade. Impossible!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    O bom de haver dois lados na moeda: Como Seria a Vida Sem Energia Elétrica? | Meio Ambiente - Cultura Mix

    "Não se pode ignorar o fato de que a indústria médica entraria em colapso sem eletricidade. Doenças extintas poderiam voltar com uma vingança e estoques das vacinas seriam esgotos. Mesmo o extremo racionamento não retarda o inevitável! Parece um sonho para escritores de ficção científica!"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Tem uma questão do pessoal de exatas, pelo menos na minha escola era assim, é que muitos cultuam um estereótipo "só sei física e matemática, não preciso nem saber escrever... O resto é coisa de viado"... Geralmente é um perfil de estudante com facilidade, porém preguiçoso. Isso deve refletir negativamente no vestibular, sem significar muita coisa efetivamente...
    Isso acontece sim, não diria com a maioria, mas com certeza acontece. Quando eu tava no ensino médio, já pensava em fazer turma IME/ITA e tinha alguns amigos que eram muito bons em exatas, mas negligenciavam completamente o resto. Não sei dizer se é bom ou ruim, todos tiveram excelente desempenho no vestibular de engenharia, e principalmente nas escolas militares.

    Pra isso não parecer coisa de outro mundo, conversando com uma inglesa amiga minha, ela não sabia o que era o muro de Berlin direito. Na real eu parecia saber tanto ou mais da história europeia do que ela (e eu faço engenharia). Segundo ela, você decide o campo que quer estudar mais cedo, então algumas disciplinas vão ficando pra trás (mas independente do caminho que você escolher, tem que estudar matemática).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    tem uma coisa que é mais importante que a eletricidade, a vacina e um caralho de abstrações complexas triviais.. Sabe o que é ? o ser humano! esse tem, em si, um potencial incrível. Independente da carreira que vc escolhe e por via reflexa o curso que vc faz o foco antes de qualquer ciência deveria ser o desenvolvimento das relações sociais, pois, é desta que se desenvolve o caráter ético e moral de uma cidadão. infelizmente a nossa realidade( brasil) é que somos um país rico habitado por uma população pobre! o mercado de trabalho é pautado, antes de mais nda, na rentabilidade que a profissão traz e não pela atividade fim que essa deva exercer.... enfim, to cansado e vao se fuder vcs com essas disputinhas de ego inflado kk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    não era pra virar uma disputa de ego.
    Era só pra mostrar que outros caminhos são tão ou mais dificeis que a medicina, só isso.
    A medicina tem q fator vestibular e o tempo de curso que pesa.
    Outros cursos não tem um vestibular tão concorrido, mas tb dificil, mas só que exigem mais do poder de raciocínio do aluno, que pode muito bem ser desenvolvido com o curso.

    Eu realmente não vejo pq uma pessoa q faz (e tenha o minimo de dedicação) biologia/educação fisica/psicologia/ enfermagem e afins não conseguiria se formar em medicina, obvio que o caminho seria bem mais árduo pela dedicação que eles teriam que ter. O sistema de cotas meio que provou que alunos com base bem mais fraca pode ir muito bem nessa área de saúde.

    Considerando que as engenharias são dividias basicamente em 3 e se ramificam delas ou de junções de 2 ou das 3.
    eletrica, mecanica e civil, e seguindo essa ordem de dificuldade, um cara a civil vai ter um curso bem mais tranquilo que alguem da mecanica e da eletrica.

    O nivel de dificuldade deve variar de pessoa pra pessoa. Tem gente por exemplo q não consegue ler algo sério por muito tempo, esse tipo de gente passaria sufoco numa medicina, mas ao mesmo tempo essa pessoa consegue desenvolver contas de forma mais fluida e ai engenharia seria bem mais facil pra ela. (embora ela pudesse desenvolver sua capacidade de concentração tb, como a pessoa com dificuldades com exatas tb poderá desenvolver tais aptidões)

    Tb não é pra ficar discutindo quem é mais importante, pq todos são importantes pra sociedade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 11192021

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados