Clique Aqui Como definir/medir inteligencia? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 43
Like Tree93Likes

Tópico: Como definir/medir inteligencia?

  1. #11
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    essas múltiplas inteligências são a bola da vez, salvo engano, um ser humano comum domina até 2, um crânio 3 e um gênio fora de série 4

    acho que era isso... salvo engano, são 9 tipos
    Alvinho domina 18 tipos, desde MMA a churrasco
    TURCI, urubu111, guioday and 35 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    lol, falei salvo engano 2x...
    memória e atenção não são comigo haha
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    essas múltiplas inteligências são a bola da vez, salvo engano, um ser humano comum domina até 2, um crânio 3 e um gênio fora de série 4

    acho que era isso... salvo engano, são 9 tipos
    Acho q não faz mto sentido falar q vc domina 2 ou 3, vc tem todas em algum nivel, um cara que domina mto algum tipo não é necessariamente mais inteligente do que alguem q é medio em todas as outras
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    eu ri do post do kléber, mas na moral, inteligência social é de longe a mais importante overall na vida prática e teste de qi nem passa perto de avaliar isso aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    essas múltiplas inteligências são a bola da vez, salvo engano, um ser humano comum domina até 2, um crânio 3 e um gênio fora de série 4

    acho que era isso... salvo engano, são 9 tipos
    Acho q não faz mto sentido falar q vc domina 2 ou 3, vc tem todas em algum nivel, um cara que domina mto algum tipo não é necessariamente mais inteligente do que alguem q é medio em todas as outras
    eu lembro bem vagamente disso, mas o exemplo é assim:
    o nando reis é um bom músico, mas não domina a inteligência musical... o mozart a dominava

    mas isso que vc disse tá correto, das 9, você tem todas em algum nível... mas pleno domínio da inteligência são em somente 2 (ou 3, ou 4+ conforme os casos raros)

    edit: mas mesmo no QI, era comum ter uns esquizofrenicos ou loucos que tinham o QI alto e eram mto top em alguma coisa, como a matemática ou mesmo música, mas no resto eram umas portas
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    E existem mais teorias sobre outros tipos de inteligencia, como inteligencia emocional por exemplo
    imo inteligência emocional se enquadra na interpessoal - que é essa social que eu citei.

    apesar de ownar hard na linguística, na matemática e na rítmica, eu donko um bocado na interpessoal, mas ainda dá pra passar um pano... já na corporal, rapaz, é deprimente... nerd típico :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Robinho, Fonteles and JakeLaMotta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    423
    Se a teoria da inteligência múltipla estiver correta, pessoa burra é aquela que não consegue desenvolver nenhum raciocínio para nenhum dos tipos de inteligência.

    BTW, acho que tem um artigo de uma pesquisadora que mediu a inteligência dos povos. Se não me engano, os judeus são os mais inteligentes, seguidos pelos Europeus, Asiáticos e por último os hispânicos. Se alguém achar, posta aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Segundo Gladwell inteligência no sentido de genialidade não representa porra nenhuma sem esforço. Ele baseia sua conclusão na pesquisa de Lewis Terman e seus 'Termites', .
    Tem mais informação no livro, recomendo a leitura (embora acredito que ele é 'fantasioso' em alguns aspectos).

    Ainda existe nesses embarlhado de definições as inteligências: associativa (que é onde os testes de QI se agarram) e a difusa que tem a ver com criatividade, se não me engano.
    Definir inteligência é bem relativo e depende do teste de padrão empregados e o que o avaliador quer medir.
    drone666 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    BTW, acho que tem um artigo de uma pesquisadora que mediu a inteligência dos povos. Se não me engano, os judeus são os mais inteligentes, seguidos pelos Europeus, Asiáticos e por último os hispânicos. Se alguém achar, posta aqui.
    Judeu não é povo, logo, a pesquisadora é burra. E os africanos, ao que vejo, foram desclassificados ou faltaram à prova.

    Não é um flame contra seu post, é só para observar que este tipo de estudo de cunho racista (sem reabrir a discussão sobre racismo) costuma ser contaminado demais para ser levado a sério.

    Sobre o mérito do post em si eu só sei que nada sei e ao meu ver sapiência é maior do que a inteligência e esta sempre vai estar contida naquela.

    Um desses gênios de 10 anos de idade pode bater o recorde interplanetário de QI e ainda assim é provável que jamais chegará aos joelhos de um Mandela, que por sinal, é africano. Ou de Sócrates que só sabia que nada sabia.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados