Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 199

Lista de Usuários Marcados

Página 199 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 99149189197198199200201209 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.981 a 1.990 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #1981
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Só vê macaco quem eh da patrulha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1982
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    é opinião cara eu acho palha associar de qualquer forma negro a macaco, acho EU uma escolha infeliz, porque eles sempre foram associados assim pejorativamente.
    O japinha aí tá fantasiado de mini alladin ou de macaco amigo do alladin?
    tá de Abu, roupa marrom para parecer o macaquinho, e o colete vermelho que o animalzinho usa...
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1983
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Foi apenas uma escolha infeliz.
    Isso acontece pq a cor do menino faz parte da caracterização do personagem.

    Um negro dentro de uma fantasia de macaco é apenas uma pessoa dentro de uma fantasia, um negro caracterizado como macaco, onde suas características físicas compõe a fantasia é uma infelicidade absurda.

    Digo infelicidade absurda pq não da pra enxergar racismo nessa situação alí da foto.
    Um negro pode se sentir ofendido com a foto, pode dizer que estamos a anos tentando tirar esta imagem deles, e vem um cara e me faz uma dessas, e tudo bem, respeito a opinião.
    Agora dizer que é racismo é demais né, um pai sendo racista com o próprio filho?
    ekalil and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1984
    Professional
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    446
    Então o menino asiático não tá fantasiado de apu porque não tá caracterizado de macaco?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1985
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por mrmendesss Ver Post
    Então o menino asiático não tá fantasiado de apu porque não tá caracterizado de macaco?
    lol
    Eu posso colocar uma pedra no meu ombro com um copo de plástico vermelho que se eu estiver fantasiado de Aladin fica bem claro que o que está em meu ombro é o abu.
    Eu posso colocar 7 gigantes de 2,10m vestidos de anão que todo mundo vai saber o que é.

    Esse não é o ponto da questão.

    A questão é que está sendo usado uma característica física da pessoa para caracterizar a fantasia e isso, dependendo do olhar de cada um, pode dar a "ideia" de que o menino É O ABU e não ESTÁ FANTASIADO DE ABU, percebe a diferença?

    Um anão vestido de duende, o luciano hulk vestido de tucano, um gordinho de Majinboo ou um albino de caixa de leite.
    Tudo isso pode ser visto como bullyng e independente de realmente ser uma tiração de sarro ou não, é "perigoso".
    Eu também não vi problema nenhum no menino vestido de Abu, mas não vou condenar quem achou ofensivo, há motivos pra isso.
    guioday, Gilking and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1986
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por mrmendesss Ver Post
    Então o menino asiático não tá fantasiado de apu porque não tá caracterizado de macaco?
    nao eh cara, eh so algum motivo pra tentar achar racismo onde nao existe.

    ao meu ver esses pais cometeram um erro, pq eh meio obvio que hoje em dia a patrulha fica tentando achar preconceito em tudo. por preservacao e defesa do proprio filho e familia, nao deveriam ter usado essa fantasia. msm nao tendo feito nada de errado.
    Picinin and ex-ReiDaCacheta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1987
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Eu também não vi problema nenhum no menino vestido de Abu, mas não vou condenar quem achou ofensivo, há motivos pra isso.
    nao, nao ha. eu condeno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1988
    Professional
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    446
    Lol deixar de usar uma fantasia muito criativa em um momento de festa por causa do exagero do politicamente correto.

    E não. Não está sendo usada uma característica física. O menino é negro, o macaco é marrom. O menino não tem cara de macaco, Orelha de macaco, ou rabo de macaco.

    Quantas pessoas o @reinaldobut ofendeu se fantasiando de saci?
    rfl81 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1989
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Foi apenas uma escolha infeliz.
    Isso acontece pq a cor do menino faz parte da caracterização do personagem.
    Cara, isso so eh verdade se vc associar negro a macaco. Se um negro se fantasiar de urso (que tem exatamente a mesma cor do macaco) ninguem vai falar que a cor dele faz parte da fantasia.

    Po, para e pensar por um segundo. Um casal branco que adota uma crianca (coisa que ja mostra que os caras tem uma atitude corajosa e sao "de bem"), ainda por cima uma crianca negra (o que obviamente vai causar inumeros constrangimentos pra ele ao longo da vida, por racismo ou simplesmente pq pouca gente assume que eh filho deles) vai se divertir no carnaval como familia e tem que ficar pensando se a fantasia do menino vai causar polemica ou nao.

    Eh claro que ele poderia ter sido ultra cuidadoso e pensado nisso pra evitar polemica, mas ele nao tem obrigacao de fazer isso IMO. Ele nao tem que provar pra sociedade que nao eh racista, dadas as circunstancias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1990
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @ekalil eu mesmo disse que não vejo problema nenhum no menino.

    Quanto a associação do negro a um urso, caso use a sua pele pra representar um urso, entra no mesmíssimo exemplo que eu dei, a única diferença é que a sociedade não ve um negro associado a um urso como algo ofensivo/racista, já a um macaco sim.

    continua sendo uma coisa bemmm diferente um negro dentro de uma fantasia de urso e um negro usando o seu corpo pra representar um urso.

    Alguém dentro de uma fantasia é uma fantasia.
    Alguém usando uma característica sua pra se fantasiar, é uma comparação.
    Não há como negar.

    Se eu sou gordo e tetudo e me visto de vaca, onde os peitos da vaca são os meus peitos, eu não estou comparando a minha pessoa com uma vaca, pelo fato de eu ter peitos grandes como ela?
    Agora se eu entro dentro de uma fantasia de vaca, nada alí me compara com a vaca, pq não há nada meu ali, é tudo pano, não estou fazendo comparações.

    Como eu disse, é um campo perigoso e eu acho um absurdo também a polêmica causada, eu como a maioria de vocês acho que há muito mimimi no sobre racismo, homofobia e bullyng, uma piada é diferente de uma ofensa, o problema é que tem gente que se sente ofendido.

    Há ignorância das duas partes, de quem faz uma piada de mal gosto e de quem se ofende.
    Não foi esse o caso, como eu disse, achei uma infelicidade apenas, eu particularmente ri da foto, achei bem bolado, mas sou tolerante a esse tipo de coisa, principalmente pq não houve maldade, mas tem gente que não vê assim, fazer o que.

    Entra no caso de fazer o que vc não vê problema e se sentir tranquilo com isso ou não fazer pra evitar discussão.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados