Clique Aqui Tópico oficial de dota2 - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 391
Like Tree116Likes

Tópico: Tópico oficial de dota2

  1. #211
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    @Alvinho
    mas vc entrou na discussão falando q eu tava viajando quando disse q o jogo é noob friendly e tem curva rápida de aprendizado... qualquer um começa a jogar LoL e Dota rapidinho, aprende as manhãs com 1-2 heróis e pronto, já consegue jogar e ganhar alguns jogos tb... RTS até vc "entender" a raça demora...

    Óbvio que pra masterizar o jogo é difícil, ainda + em jogo em time q necessita entrosamento... é Óbvio que tem muitas skill em DOTA/LoL. Mas quando digo q é noob friendly tb é que dota/lol além de ser rápido pra começar a jogar é voltado ao jogo não competitivo. 99%+ dos jogadores tão lá jogando em times random, 4-fun, sem preocupação com ranking (só ganhar ptos pra ter acesso a + heróis e outras porcarias como é no lol) etc... Starcraft foi feito de forma voltada pra competição, não tem esquema de canais, vc vai procurar jogo vc já vai direto pra ladder etc... hj a blizzard ta tentando inclusive a deixar o SC + casual pq viu q foi um erro apostar nisso, a maioria dos jogadores não tem interesse em bitolar competitivamente e SC2 foi feito voltado pro público hardcore.

    Ser noob friendly não é um defeito do jogo. Eu não gosto tanto dos mobas pq curto a complexidade de decision making e estratégia dos RTSs, mas não quer dizer q o jogo seja ruim. E comercialmente falando é uma qualidade ser noob friendly e não um defeito.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    mas eu falei baseado na minha experiência ueh, sempre joguei rts de boa, desde criança, e quando comecei a jogar dota foi bem difícil. o lol já é infinitamente mais fácil, o jogo é muito mais mastigado, tem builds recomendadas, etc. já disse ali atrás que eu posso tá viajando por causa da minha experiência pessoal.

    e sc2 nem é tão cabuloso assim po, o single player é bem tranquilo e tenho vários amigos donks que jogaram sem problemas. e se não me engano você tem uns 100 jogos na practice league antes de ir pra ladder de fato.

    anyway, nada disso tem a ver com os argumentos do kizk sobre micrar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    mas eu falei baseado na minha experiência ueh, sempre joguei rts de boa, desde criança, e quando comecei a jogar dota foi bem difícil. o lol já é infinitamente mais fácil, o jogo é muito mais mastigado, tem builds recomendadas, etc. já disse ali atrás que eu posso tá viajando por causa da minha experiência pessoal.

    e sc2 nem é tão cabuloso assim po, o single player é bem tranquilo e tenho vários amigos donks que jogaram sem problemas. e se não me engano você tem uns 100 jogos na practice league antes de ir pra ladder de fato.

    anyway, nada disso tem a ver com os argumentos do kizk sobre micrar.

    HAUHHUauhuhaUHa a alvinho, agora eu vi q vc ta trollando. quitei
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    cara, você ainda não entendeu que a gente tá discutindo facilidade de aprender a jogar? ninguém tá falando da dificuldade de ficar bom no jogo, de masterizar, de virar pro, nada disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    20/06/08
    Posts
    1.770
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    cara, você ainda não entendeu que a gente tá discutindo facilidade de aprender a jogar? ninguém tá falando da dificuldade de ficar bom no jogo, de masterizar, de virar pro, nada disso.
    O que é aprender?
    Saber que tem que matar os bonecos com capa vermelha? ou conseguir construir uma barraca e jogar alguma coisa que você não sabe o nome dentro dela? Depois pedir para eles lançarem flechas contra inimigos? Saber que buildings podem ser "fixed"?

    Seu "aprender" tá muito subjetivo.

    O aprender a jogar que você diz é diretamente proporcional a dificuldade de ficar bom no jogo. Ou não? Elaborate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    @Alvinho, dota 2 tem build recomendada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    mas o que é aprender a jogar um moba? pegar um hero e decorar as habilidades dele?

    ser noob friendly, imho, é ter mecânica de jogo simples ou fácil de entender. qualquer pessoa consegue jogar o single player do sc2, porque ele vai te ensinando as mecânicas aos poucos. óbvio que se você for pro online você vai ter seu cu comido, mas isso não importa na discussão. o dota original era bem pouco noob friendly, não tinha explicação nenhuma, não tinha build recomendada, tutorial, nada. pra curar a vida você tinha que comer uma árvore, wtf, parada menos intuitiva ever.

    e "aprender a jogar" não tem nada a ver com "dificuldade de ficar bom no jogo". olha o exemplo do poker, que o Royal deu. é um jogo muito fácil de aprender a jogar, inúmeras vezes já rolou no meu home game de chegar uma pessoa que nunca jogou na vida e em meia hora ela aprendeu a jogar. claro que ela só faz merda, perde dinheiro pacaralho, mas já sabe jogar, sabe as regras, sabe como funciona o jogo.

    pensa tipo, "como eu ensinaria uma pessoa que nunca jogou esse jogo a jogar". xadrez, por exemplo, é fácil de aprender, você tem as pessoas, cada uma faz um movimento, gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    @Alvinho, dota 2 tem build recomendada...
    nunca joguei dota 2, mas lol é bem tranquilo de aprender, por exemplo. acho que só o dota original era uma merda mesmo, por ser um mod.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    Professional Avatar de Rockaum
    Data de Ingresso
    06/05/10
    Posts
    269
    Eu considero moba e rts praticamente no mesmo nível de dificuldade pra aprender o básico. Mas o que prende os newbies em moba é a falsa sensação de que você é bom no jogo, pq muitas vezes o cara é carregado pelo time e não percebe, ou algum outro fator faz com que ele pense que é melhor do que realmente é.

    Já no RTS a maioria das vezes é 1x1, se um newbie pega alguém que já tem uma boa noção do jogo é praticamente impossível o newbie ganhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Chip Leader Avatar de KingChrono
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    1.519
    Dota vc soh precisa aprender a ficar atras dos creeps, qualquer crianca joga 5minutos enquanto vc ta no banheiro. SC eu ja joguei umas 50 partidas e soh sei fazer barraca e o robo basico.

    N da nem pra comprar um jogo com o outro, vcs tao viajando hard.
    RoyalSalute, Bolengo and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados