Clique Aqui Desabafo - Inveja?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44
Like Tree61Likes

Tópico: Desabafo - Inveja?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    15/07/13
    Posts
    2

    Desabafo - Inveja?

    Bem, estou hoje aqui vindo fazer esse tópico pois ando meio preocupado e triste com algumas atitudes minhas.

    Como vocês podem ver , acabo de criar uma nova conta, pois tenho receio de sofrer retaliações, já que o tema pode ser bastante desagradável aos olhos de alguns.

    Tentarei ser o menos prolixo possível nesse post.

    Seguinte... sou do RS, tenho 23 anos e jogo poker há bastante tempo , estudando sua complexidade, inclusive a parte psicológica. Entretanto, ando pensado ultimamente num tema que sempre me veio à cabeça:

    O quanto você torce para um conhecido, ou até mesmo amigo, numa competição de poker? (ou quem sabe até em outras modalidades que você também dispute)

    É sobre exatamente isso que quero pedir opiniões de vocês.

    Resumindo: Me sinto extremamente mal pelo fato de que eu não gosto quando algum colega de poker ganha grandes quantias. Principalmente quando sei que tenho muito mais potencial do que ele.

    Eu sei que é uma atitude ridícula, mas eu chego até mesmo a torcer contra. Com certeza muitos virão até aqui e me chamarão de invejoso, etc. Eu concordo que essa atitude é invejosa e enojante, entretanto, o que vejo é que isso é bastante comum, principalmente nesse nosso meio. Algumas pessoas nem sequer se importam em esconder esse sentimento. Eu pelo menos, tento ao máximo não deixar transparecer.

    O que me atormenta é o fato de que eu não sou uma pessoa assim. Tenho vários amigos mais forrados na vida do que eu, mas eu nunca invejei nada disso, pelo contrário, me acho uma pessoa humilde, feliz e simpática com aqueles que me rodeiam. Mas quando o negócio é 'poker' , eu sou acometido por esse sentimento

    Já pensei até em ir para algum terapeuta , sei lá. É muito difícil para mim essa situação. Não consigo entender como alguém torce contra outro. Fico muito queimado quando vejo alguém torcendo contra mim, mas logo fico quieto pois sei que ajo da mesma maneira. Se estivéssemos falando de uma competição que envolvesse um field menor, tudo bem. Seria normal você querer se manter no topo. Mas cara, como vcs mesmo dizem : O field nunca seca! Tem espaço para todos aqueles que se dedicam. Então pq esses pensamentos?

    Enfim, já falei muito. Gostaria de algumas opiniões e relatos SINCEROS.

    É isso,

    Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    Cara, certeza que isso é culpa do ego.
    Acho standart querer ser o melhor, mas busque o seu resultado, se teu amigo donkey ta forrando, fique feliz pela felicidade e benefícios que a forra vai trazer para o seu brother.
    Tente se motivar vendo os resultados da galera, se vc está se sentindo injustiçado, por se achar melhor e não ter conquistado tanto, fique com sangue no olho e vá atras do SEU resultado, use isso pra ter mais força de vontade para estudar e evoluir.

    Pra ver se melhora, começa swapar umas retinhas com seus brothers, vai dar uma motivação a mais pra torcer a favor da galera
    E qdo algum amigo puxar um golpe grande, insta puteiro ou bebedeira
    Bolengo and CherAntoine like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    fala @gordinho90...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Te pegamos no flagra em @gordinho90 !
    Coltoon53, flote, Fion and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    rlx, ate o galfond falou no the well dele q sentia inveja qdo um amigo donkament dele pegava uma major ft de live e triplicava o br. o proprio galfond good guy of poker. so nao deixa isso virar algo cronico/doentio.

    agora, vira homem e abre topico no teu proprio nome. gl
    JoseIrineu and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Ratito recalcado, falei skype nego insta posta
    Andre Castro and IbiraPlayer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    cara posso contar nos dedos meu verdadeiros amigos no poker, mas por esses eu torço muito, tento ajudar, e fico muito feliz quando eles se dão bem, então não acho isso normal não...
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Rapaz, na minha opinião existe a inveja ruim e a "inveja boa" (se é que se possa definir assim).

    A ruim é você se sentir mal pelo sucesso dos seus brothers e a boa é quando vc fica feliz pelo seu brother ter conseguido algo, mas querendo estar no lugar dele, imaginando tal situação.

    Ainda bem que eu não tenho essas coisas, pois gosto pra caralho de ver meus amigos shippando as paradas.
    moisa, Bolengo, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Eu só torço contra quando o jogador em questão é um fdp.

    Tirando isso, torço a favor de todos, se é amigo, se é amigo de um amigo, se é um brasileiro numa reta final importante, e por ai vai.

    Não consigo enxergar um motivo de torcer contra um amigo por exemplo no caso do OP, eu acho bacana ver a felicidade/forra de alguém no jogo (principalmente de um amigo).

    Se o OP torce contra um amigo no Poker, acredito que a relação do OP com o Poker já não deve ser muito boa.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/09
    Posts
    3.758
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Rapaz, na minha opinião existe a inveja ruim e a "inveja boa" (se é que se possa definir assim).

    A ruim é você se sentir mal pelo sucesso dos seus brothers e a boa é quando vc fica feliz pelo seu brother ter conseguido algo, mas querendo estar no lugar dele, imaginando tal situação.

    Ainda bem que eu não tenho essas coisas, pois gosto pra caralho de ver meus amigos shippando as paradas.
    concordo mto c vc. e numa conversa a respeito disso a um tempo falei sobre isso , sobre a "inveja boa". me falaram que nao existe, que inveja eh necessariamente um sentimento negativo. mas EU acredito mto na inveja tipo , de querer estar na posicao que o cara atingiu , mas sem necessariamente desejar o mal, ou ser negativo.
    Andre Castro and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados