Clique Aqui [Advogados] Problemas com imobiliaria + Prazo não cumprido pela Vivo.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree3Likes

Tópico: [Advogados] Problemas com imobiliaria + Prazo não cumprido pela Vivo.

  1. #1
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550

    [Advogados] Problemas com imobiliaria + Prazo não cumprido pela Vivo.

    Boa tarde galera, tudo bom?
    Imploro para quem puder me ajudar, o faça.

    Me mudei para Barão Geraldo (Campinas), em fevereiro, e a única coisa que me preocupava era a internet. O agente da imobiliária disse que a internet já estava inclusa dentro do valor que eu pagaria, além de que caso eu quisesse adquirir outra, eu poderia numa boa, desde que eu mesmo bancasse. Ele ainda afirmou que outras operadoras de internet chegavam.

    Até ai ok, pouco depois de me mudar a internet começou a dar problemas, fui reclamar do serviço. Eles ficaram me enrolando. Quando comecei a reclamar muito, me informaram que a internet era "cortesia", fui olhar o contrato e realmente não consta nada de internet nele (quem assinou tudo foi meu sogro).

    Beleza, decidi assinar uma outra internet (como principal, pois tenho duas 3g), várias operadoras sequer chegavam aqui onde moro (2 quadras da unicamp lol). Achei a Vivo fibra óptica, me deram o prazo de 15-30 dias para instalação. Já acabou o prazo e até agora nada de virem. E eu não estou podendo trabalhar já faz mais de 2 meses.

    Quais ações eu posso tomar? Tá foda demais por aqui, to totalmente desanimado com tudo. Não consigo arranjar solução pra isso a não ser me mudar. Mas caso eu o faça teria que pagar multa de quase 4k reais.


    Desculpem pelo tl;dr.

    Abração.
    Felipe Moraes!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Ao meu ver, nada. Não dá pra imputar à imobiliária qualquer responsabilidade. Assinou o contrato de locação, gg. Qualquer coisa diferente que falarem, mimimimi, dano moral, provar com testemunhas, sei lá o quê, é viagem de quem não conhece o dia a dia forense.
    FMoraesP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/01/12
    Posts
    903
    Acho que o contrato não fala de Internet é gg para você, deveria ter perguntado para os vizinhos sobre a internet deles para se informar, confiar piamente em vendedor é quase sempre furada.

    Quanto a Vivo, você já está pagando pelo serviço ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Citação Postado originalmente por tih1337 Ver Post
    Acho que o contrato não fala de Internet é gg para você, deveria ter perguntado para os vizinhos sobre a internet deles para se informar, confiar piamente em vendedor é quase sempre furada.

    Quanto a Vivo, você já está pagando pelo serviço ?
    Não cara, mas tava contando com a porra do prazo deles . Kct que foda, nem ação no procon eu posso fazer pra tentar pressionar os caras de alguma forma?
    Eu não quero grana, eu quero resolver o problema
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/01/12
    Posts
    903
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    Citação Postado originalmente por tih1337 Ver Post
    Acho que o contrato não fala de Internet é gg para você, deveria ter perguntado para os vizinhos sobre a internet deles para se informar, confiar piamente em vendedor é quase sempre furada.

    Quanto a Vivo, você já está pagando pelo serviço ?
    Não cara, mas tava contando com a porra do prazo deles . Kct que foda, nem ação no procon eu posso fazer pra tentar pressionar os caras de alguma forma?
    Eu não quero grana, eu quero resolver o problema
    Creio eu que não. Você não tem nenhum contrato firmado com eles, eles não tem a menor obrigação de disponibilizar o serviço para você eles te deram uma previsão de instalação na sua área mas eles não são obrigados a cumprir eu acho, até porque teoricamente quem está perdendo são eles pois estão deixando de ganhar dinheiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    O problema é que você tá querendo imputar à imobiliária um defeito na prestação de serviços de terceiros (Vivo, no caso).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/01/12
    Posts
    903
    Citação Postado originalmente por 630R63 Ver Post
    O problema é que você tá querendo imputar à imobiliária um defeito na prestação de serviços de terceiros (Vivo, no caso).
    Na verdade ele não especificou qual a empresa que fornece o serviço de Internet, talvez seja a própria Vivo mas eu não entendi dessa forma.

    Caso a Internet atual não seja Vivo, não é um defeito na prestação de serviços, a Vivo simplesmente não presta serviço aonde ele mora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Citação Postado originalmente por tih1337 Ver Post
    Citação Postado originalmente por 630R63 Ver Post
    O problema é que você tá querendo imputar à imobiliária um defeito na prestação de serviços de terceiros (Vivo, no caso).
    Na verdade ele não especificou qual a empresa que fornece o serviço de Internet, talvez seja a própria Vivo mas eu não entendi dessa forma.

    Caso a Internet atual não seja Vivo, não é um defeito na prestação de serviços, a Vivo simplesmente não presta serviço aonde ele mora.
    Aqui onde eu moro é Net, e provavelmente tem algum cambalacho, pois quando fui mudar a internet, liguei para a net e eles falaram que não atendiam aqui no meu cep (ainda não sabia que aqui era Net). Quando a imobiliaria foi tentar resolver o problema, veio uma empresa terceirizada dar uma olhada. Imagino que fizeram algum trambique.

    Agora, depois de uns meses, a net já atende meu cep, mas na época não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Citação Postado originalmente por tih1337 Ver Post
    Citação Postado originalmente por 630R63 Ver Post
    O problema é que você tá querendo imputar à imobiliária um defeito na prestação de serviços de terceiros (Vivo, no caso).
    Na verdade ele não especificou qual a empresa que fornece o serviço de Internet, talvez seja a própria Vivo mas eu não entendi dessa forma.

    Caso a Internet atual não seja Vivo, não é um defeito na prestação de serviços, a Vivo simplesmente não presta serviço aonde ele mora.
    Não entendi o que isso muda no problema dele.

    Pouco importa a operadora, a imobiliária não tem nenhuma responsabilidade se lá não chega internet ou se chega com sinal fraco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados