Clique Aqui Estou com problema psicológicos. Preciso de Ajuda.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 97
Like Tree114Likes

Tópico: Estou com problema psicológicos. Preciso de Ajuda.

  1. #1
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595

    Estou com problema psicológicos. Preciso de Ajuda.

    Olá, tenho 27 anos e preciso de ajuda.

    O meu problema é assim:

    Eu acordo pela manhã para ir trabalhar, mas fico na cama, no PC, no celular ou simplesmente volto a dormir e não chego no horário no trabalho. A noite, mesmo sabendo que preciso acordar cedo no dia seguinte, fico no PC, no celular ou simplesmente rolando na cama e não durmo. Resultado: o ciclo se repete pela manhã. Chego atrasado no trabalho novamente. E não importa se o meu horário é às 9h, 12h, 18h ou 00h. Sempre chego atrasado. 30min, 1h, 2h... Já apareci no trabalho com 3, 4 horas de atraso.

    Bom, essa é a ponta do iceberg. O relato acima acontece desde quando me tornei 'independente', isto é, desde que comecei a escolher as roupas para vestir, a ir para escola sozinho e não precisar apresentar as notas em casa. Quando eu tinha 12 anos isso já acontecia. Eu estudava a duas quadras de casa, às 12:50, e mesmo assim chegava no segundo, terceiro tempo.

    Sempre fui chamado pelos meus superiores e professores de 'intelectualmente privilegiado'. Acho que isso alimentou em mim uma certa arrogância do tipo 'sou diferente mesmo, sou foda, chego a hora que quiser e resolvo'.

    Acontece que saí dos meus últimos 6 empregos, em 3 anos por causa disso. E a cronologia é sempre igual:

    - Chego pouco atrasado no começo;
    - Chego muito atrasado depois de uns 15, 20 dias;
    - Falto o trabalho e não dou justificativa;
    - Fico com vergonha e peço demissão.

    Tá foda galera. O primeiro passo eu acho que é esse né? Admitir que há um problema e externar isso.


    PS.: Estou a 3 dias sem dar notícias no meu trabalho...

    PS. 2: Existem vários detalhes e nuances que não coloquei, pois o post ficaria ainda maior. Qualquer informação adicional, é só perguntar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    chumboryson and Loggan like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Se essa situação atrapalha sua vida cotidiana, como parece ser o caso, a ponto de você abrir um tópico pedindo ajuda, então você tem, sim, um problema.

    É bastante provável que ninguém aqui estará habilitado a te dar conselhos, nem eu, mas, como sou o primeiro poster e você deve estar ansioso, só posso dizer:

    Procure um psicólogo e salve sua vida profissional enquanto é tempo. Ficar pulando de emprego em emprego a cada 6 meses certamente não é bom.

    Boa sorte.
    TKM, manowar200, damourax and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Acho que vc precisa entender pq fica procrastinando, e dar um jeito de sair desse ciclo vicioso, sei lá procurar alguma coisa que te motive
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Seu trabalho deve ser boring não ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Marcelo Fernandes
    Data de Ingresso
    27/05/10
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Posts
    387

    Re: Estou com problema psicológicos. Preciso de Ajuda.

    Caro OP, como vc mesmo disse é muito importante reconhecer que se tem algum problema. A orientação e ajuda de um psicólogo faz extrema diferença na vida de uma pessoa que reconhece que precisa ser ajudado.
    Não pense que ir a um psicólogo é coisa de outro mundo, pois não é. Eu mesmo sinto que deveria ir.. as mudanças e reflexões propostas por eles bagunçarão a sua cabeça (em um primeiro momento) mas te ajudarão a entender melhor o sentido das coisas. Digo isso pois uma pessoa muito próxima de mim também precisou da ajuda de uma psicóloga. Hoje vejo o quanto foi importante o tratamento para ela.. sério mesmo, ela cresceu e se conheceu MUITO com o tratamento.
    Desejo-lhe boa sorte e muita força de vontade!
    Não deixe de tentar! Um abraço!
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Nem. Eu adoro o que faço. Sou analista de telecomunicações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Que estranho, nunca tinha ouvido falar em um problema desses.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Que estranho, nunca tinha ouvido falar em um problema desses.
    Nunca vi nenhum relato nem um pouco parecido com isso. Até o momento, sempre achei que o meu problema fosse 'falta de vergonha na cara' ou algo parecido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Acho que vc precisa entender pq fica procrastinando, e dar um jeito de sair desse ciclo vicioso, sei lá procurar alguma coisa que te motive

    Fiz uma reflexão um dia desses sobre quais coisas me motivam. Aprender é a principal. Sou um cara extremamente curioso e adoro aprender. Isto é algo que me motiva. Não que outras coisas não me motivem, mas isso me motiva mais que as outras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Que estranho, nunca tinha ouvido falar em um problema desses.
    Nunca vi nenhum relato nem um pouco parecido com isso. Até o momento, sempre achei que o meu problema fosse 'falta de vergonha na cara' ou algo parecido.
    Acredito que 95% das pessoas que lerem o seu relato a primeira coisa a achar é que você não tem vergonha na cara mesmo, e não gosta de trabalhar.

    Mas eu acredito em você, é melhor procurar mesmo ajuda, pode ser que alguém passe a mesma coisa que você!

    Ou corta o mal pela raíz e começa a trabalhar em casa, aí você não consegue chegar atrasado !
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados