Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 58

Lista de Usuários Marcados

Página 58 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 848565758596068108158558 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 571 a 580 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #571
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @Picinin texto de uma advogada que eu sigo no twitter, pessoa equilibrada e imparcial

    Vamos deixar algumas coisas bem claras aqui (ou, perguntas e respostas sobre a manifestação da Tia Flavia)

    1. O direito de manifestação, até onde eu sei, é livre nesse país.
    -> "ah mas o pleito desses 'meninos ' é inviável: e daí? A CF não fala em livre direito de manifestação de idéias viáveis. Se mudou, alguém me avise, por favor, estou desatualizada.

    -> "ain, são burguesinhos que não andam de ônibus falando de ônibus": ótimo, sinal que pensam no outro. Se vc não pensa, devia começar. Este é um bom texto pra se instruir sobre o tema, aliás. Os estudantes entre o molotov e a utopia

    2. Alguns direitos fundamentais se sobrepõem a outros. O seu direito de ir e vir de carro é menor do que a liberdade de expressão. Acostume-se com isso. É chato? Super, e compreendo seu dissabor. Mas é a vida. Vc tá no carro, ouça uma música, pare e tome um café. Ou vc pode começar a tomar ônibus às 6 da tarde todo dia também, pode ser instrutivo.

    -> "ain, todo dia agora protesto?" Se quiserem fazer todo dia, todo dia. Até passar. Ou você acha que direitos foram conquistados como? Com petição da avaaz?


    3. Contenção policial: polícia não existe para reprimir manifestação, a menos que estejamos em um Estado Ditatorial. Numa democracia ela contém excessos * na medida proporcional e necessária para conter esses excesssos* e somente isso. Mais nada. Passou disso, é abuso. Passou da hora de começarmos a cobrar posturas civilizadas da polícia. Choque não tem que estar nesse tipo de evento. O que eu vi ontem aqui de casa foi absurdo.

    -> "ain, mas tinha vândalo": excessos ocorrem, e devem ser coibidos. Coibir excesso não significa passe livre pra dar porrada. O mínimo que eu espero de uma polícia da maior e mais rica cidade do país é que ela esteja habilitada para manejar multidões. Não está. È o fim do mundo. É ridículo alguém ser preso por averiguações por portar vinagre. É inaceitável ver estudantes levar tiros porque estavam tirando fotos. O que aconteceu ontem foi barbárie, e não foi por parte dos manifestantes. A questão ultrapassou o pleito inicial. Trata-se de questionar como queremos que essa cidade e esse Estado sejam conduzidos e de que como queremos ser tratados.
    Antes de tudo eu vou repetir que os direitos não se excluem. Pra protestar NÃO é preciso fechar rua.

    E é uma puta bobagem esse argumento de que o direito de ir e vir é menor que a liberdade de expressão.

    Primeiro porque se trata do direito de reunião, e não de expressão. Segundo porque não existe hierarquia entre direitos fundamentais, como essa mulher tá falando. Terceiro porque é uma falácia dizer que há um confronto entre os direitos, porque não precisa fechar a rua pra se reunir.
    Dellbono and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #572
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Em todas as partes do mundo as ruas são fechadas em protestos Picinin. É sério que você não entende a razão disso?

    EDIT: Quanto aos direitos fundamentais existe a ponderação de valores que permite sim que um direito, em dada circunstância, seja sacrificado em benefício de outro.
    Última edição por PebaVermelho; 14-06-2013 às 16:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #573
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O bueno também falou dessa parada na virada cultural? Isso rolou mesmo? É bem sick fazer uma acusação dessas, viu? Até onde existem elementos que nos permitam acreditar que isso rolou mesmo?
    Claro que rolou, teve dezenas de relatos de gente que chegava em policial falando que tinha sido roubada e o policial respondia q não podia fazer nada, eles só contiveram grupos grandes, mas teve arrastão, furto, tipo malandragem fez a festa. Não sei se vou achar a reportagem que dizia que por causa de algum rolo de grana com a prefeitura, nego fez corpo mole.

    Mas obv q isso nunca vai ser provado né? É mais um ponto na história dessa corja paulistana em conluio com o governo do estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #574
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Galera de SP, o pessoal do Liber está organizando uma passeata com uma reivindicação que eu acho mais honesta, fica a dica pra quem quiser participar: https://www.facebook.com/events/585090734869051
    fold no primeiro post...

    "Por favor deem suas sugestões de lugar, nos juntamos aos arruaceiros que desprezam o direito de ir e vir dos outros ou fazemos em outro local?"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #575
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Em todas as partes do mundo as ruas são fechadas em protestos Picinin. É sério que você não entende a razão disso?
    É óbvio que eu entendo, eu tô falando é que não é correto.

    E vou te falar uma coisa, eu já vi protestos em outros lugares do mundo, na América do Sul,na Europa. Mas, pra fechar o trânsito, tem que ser uma coisa muito grande, comunicada com antecedência às autoridades, como, aliás, prevê a Constituição...

    EDIT sobre o seu EDIT: É óbvio que, no caso concreto, tem que haver a ponderação de qual prevalece. Senão não haveria decisão sobre uma porrada de coisa. Mas a menina ali falou que "alguns direitos fundamentais se sobrepõem a outros", e que "seu direito de ir e vir de carro é menor do que a liberdade de expressão". Ou seja,pra ela existe uma hierarquia entre direitos fundamentais, o que qualquer estudante de 3º período sabe que é uma bobagem imensa.
    Última edição por Picinin; 14-06-2013 às 16:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #576
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Me desculpe @ekalil, mas é incrível como você reduz tudo a uma questão ideológica.

    O que eu vejo é uma manifestação popular pacífica pelo direito a uma melhoria nas condições de transportes.
    Apenas isto.

    Você poderia, por exemplo, falar que o Estado não tem recursos para isso, e eu poderia, mesmo discordando, achar ok.
    Você também pode falar mais sobre a margem de lucro dos empresários.

    Agora, por favor, deixa esse papinho de ideologia, pra lá.
    Nao tem nada de ideológico no meu discurso.

    Eu só queria ver uma coesão maior entre os que se quer. Vc falou que é a melhoria do transporte público, outros falam que a população cansou de tudo, outros são mais simplistas e querem apenas que o preço na suba.

    Tem tanta coisa errada no brasil que eu admito que é difícil saber por onde começar. Dessa maneira, acho que é melhor ter alguém fazendo barulho na rua por alguma coisa, mesmo que desordenada, do que não ter nada.

    O problema é quando vc vê reclamações sobre o salário mínimo ou movimentos pedindo coisas impossíveis como tarifa zero.

    Quando vejo coisas desse tipo eu penso: wtf, os caras tão clicking buttons lá. Po, nunca acontece uma parada dessas, quando acontece eu queria muito que fosse por algo que realmente fizesse mais sentido.

    Outra coisa que me queima é esse ódio ódio PM. Porra, os caras são tão ou mais fudidos que os manifestantes. A polícia do Brasil é um retrato do brasileiro. Nao da pra esperar algo diferente.

    Concentrar o ódio na polícia é uma puta ingenuidade imo.

    O mais foda de tudo isso é que das três coisas que realmente precisavam acontecer pra fazer o país andar, flexibilização da cultura, redução de gastos do governo e reforma tributária, duas deles são impopulares, logo nunca vai haver manifestação nenhuma pra isso.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #577
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Um amigo disse que alemães e franceses organizaram protestos em favor dos brasileiros.

    Quem é contra os manifestos que estão acontecendo, seria rebaixado em um campeonato mundial entre seres humanos.
    carlos79 and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #578
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Em todas as partes do mundo as ruas são fechadas em protestos Picinin. É sério que você não entende a razão disso?
    É óbvio que eu entendo, eu tô falando é que não é correto.

    E vou te falar uma coisa, eu já vi protestos em outros lugares do mundo, na América do Sul,na Europa. Mas, pra fechar o trânsito, tem que ser uma coisa muito grande, comunicada com antecedência às autoridades, como, aliás, prevê a Constituição...
    Não cabe às autoridades avaliarem se a coisa é muito grande ou não é e até onde eu sei todos esses protestos foram comunicados, a prova disso é que a polícia acompanhou a marcha pacífica da multidão até o momento em que a encurralou e começou a disparar a esmo contra ela.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #579
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Um amigo disse que alemães e franceses organizaram protestos em favor dos brasileiros.

    Quem é contra os manifestos que estão acontecendo, seria rebaixado em um campeonato mundial entre seres humanos.
    hahahaha boa bomb!
    thebombmaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #580
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Galera de SP, o pessoal do Liber está organizando uma passeata com uma reivindicação que eu acho mais honesta, fica a dica pra quem quiser participar: https://www.facebook.com/events/585090734869051
    To pensando em me afiliar a esse partido. Me gusta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados