Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 57

Lista de Usuários Marcados

Página 57 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 747555657585967107157557 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 561 a 570 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #561
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Quando visitei o Egito eles carregam a logo do Twitter e do Facebook por todo canto. Adesivos, camisas, pichações e até chamam a revolução deles de Facebook Revolution.
    Começou assim, um evento no Face pra apenas protestar sobre a liberdade! A repressão foi violenta e causou revolta na população que aderiu em massa! Os caras tiraram um ditador que estava a mais de 30 anos no poder. TRINTA.
    Acho que vai depender muito dessa próxima manifestação que ta marcada pro dia 17 e como a galera vai se comportar caso o aumento seja cancelado.

    Ta ai uma pic de um muro pixado lá no Cairo.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #562
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @Picinin texto de uma advogada que eu sigo no twitter, pessoa equilibrada e imparcial

    Vamos deixar algumas coisas bem claras aqui (ou, perguntas e respostas sobre a manifestação da Tia Flavia)

    1. O direito de manifestação, até onde eu sei, é livre nesse país.
    -> "ah mas o pleito desses 'meninos ' é inviável: e daí? A CF não fala em livre direito de manifestação de idéias viáveis. Se mudou, alguém me avise, por favor, estou desatualizada.

    -> "ain, são burguesinhos que não andam de ônibus falando de ônibus": ótimo, sinal que pensam no outro. Se vc não pensa, devia começar. Este é um bom texto pra se instruir sobre o tema, aliás. Os estudantes entre o molotov e a utopia

    2. Alguns direitos fundamentais se sobrepõem a outros. O seu direito de ir e vir de carro é menor do que a liberdade de expressão. Acostume-se com isso. É chato? Super, e compreendo seu dissabor. Mas é a vida. Vc tá no carro, ouça uma música, pare e tome um café. Ou vc pode começar a tomar ônibus às 6 da tarde todo dia também, pode ser instrutivo.

    -> "ain, todo dia agora protesto?" Se quiserem fazer todo dia, todo dia. Até passar. Ou você acha que direitos foram conquistados como? Com petição da avaaz?


    3. Contenção policial: polícia não existe para reprimir manifestação, a menos que estejamos em um Estado Ditatorial. Numa democracia ela contém excessos * na medida proporcional e necessária para conter esses excesssos* e somente isso. Mais nada. Passou disso, é abuso. Passou da hora de começarmos a cobrar posturas civilizadas da polícia. Choque não tem que estar nesse tipo de evento. O que eu vi ontem aqui de casa foi absurdo.

    -> "ain, mas tinha vândalo": excessos ocorrem, e devem ser coibidos. Coibir excesso não significa passe livre pra dar porrada. O mínimo que eu espero de uma polícia da maior e mais rica cidade do país é que ela esteja habilitada para manejar multidões. Não está. È o fim do mundo. É ridículo alguém ser preso por averiguações por portar vinagre. É inaceitável ver estudantes levar tiros porque estavam tirando fotos. O que aconteceu ontem foi barbárie, e não foi por parte dos manifestantes. A questão ultrapassou o pleito inicial. Trata-se de questionar como queremos que essa cidade e esse Estado sejam conduzidos e de que como queremos ser tratados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #563
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @ekalil vc tem que lembrar que a manifestação na Turquia começou por algo banal e agora tão protestando contra a porra toda. E eu tenho mta confiança que esse protesto vai ter algum resultado.
    Mustang'68 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #564
    Table Captain Avatar de Zurixs
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Posts
    950
    O tiro de bala de borracha deve ser direcionado e utilizado em último caso. Deve ser efetuado a certa distancia (nao lembro exato agora) e deve ser efetuado da cintura para baixo.

    Vemos muitas pessoas atingidas pois muitas vezes esses tiros sao dados a esmo. Nao posso compactuar jamais com esse comportamento... E eles sabem os procedimentos.. Nao existe desculpa para nao cumprir.

    Lol.. Postando de um celular wap.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #565
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    @sargento

    Quando o governador do estado "manda" a polícia endurecer, vocês têm consciência de que estão servindo de boi de piranha? Que o foco do real problema vai mudar e o assunto vai ser a violência da polícia?
    Não... nós sabemos do papel a que estamos sendo submetidos desde antes de sair do quartel e até mesmo antes de qualquer manifestação exisitir. Ja se sabe que a tropa de choque quando chega a sair para operação ela esta comprometida com o controle da massa em quase 100% dos casos com chances de serias de confronto - há uma cadeia de decisão e avaliação de riscos previos que eu nem posso explicar em um forum de acesso público. A tropa sai quando as instancias de negociação ja estão esgotadas ou é acionada quando o controle é necessario e imediato. Nenhuma ordem chega ao Soldado como "o governador mandou". Há um tenente a frente que diz, "temos que desocupar a esquina da avenida x". A situação premente não deixa tempo pra debater se vamos ou não cumprir. Simplesmente confiamos nos que foi planejado ou no procedimento padrão. Não há tempo para dúvidas ou exitações. As informaçõe são imediatas e nem sempre precisas, mas emanam de uma cadeia de comando que para aqueles que stão na tropa tem como o emissário maior o comandante da operação. Eventuais conhecimentos de ordem de governador só se sabe, muitas vezes, quando a operação acabou.

    Não há um' endurece e mete a porrada". Há um, "deslocar para a avenida x, depredação do banco y... prender manifestantes e conduzir para ponto A de reunião"; ou "dispersar aglomeração em ponto z... encaminhar pela rua f até o ponto de escoamento... não prender ninguem... apenas dispersar".

    Sim, ja sabemos que sendo um sucesso ou fracasso, correndo como planejado ou nao, não haverá concessão benefica para nenhum de nós. Alias, já estamos cientes dos processos penais e administrativos que corremos o risco de responder. E hoje as operações são controladas com filmagens da inteligencia e da tropa.

    Desculpa pelos erros mas não vou revisar... espero ter esclarecido e peço que leiam o que escrevi e nao o que imaginam que escrevi. Qualquer duvida estou aqui.
    Não sou estúpido o suficiente para achar que o soldado, o cabo deva questionar uma ordem superior. A hierarquia militar tem que funcionar, sob pena de ruir a própria função da polícia.

    Mas não estou falando deles. Estou falando de quem recebe a ordem do governador para endurecer (a ordem foi pública no caso de são paulo). Será que eles têm consciência que vai dar merda e que o único beneficiado é o próprio governo que tira o peso de sua incompetência das costas e joga a polícia no foco das notícias?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #566
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Sabujo, você como advogado não tem dúvida nenhuma sobre isso, confesse. Pensei que queria saber do cara que está la segurando o Escudo, o cacetete, a manta, etc... SE a duvida era sobre o alto comando, você sabe até que ordem absurda não se cumpre... se houve absurdo, mas foi cumprido, então é possível pressupor que não houve uma reflexão atenta antes sobre a determinação? Eu penso que não. Nenhuma ordem é dada tresloucadamente. Aliás há um comando assessorado por um staff que conta, inclusive, com promotores, juizes e advogados... mas vocês ja devem saber disso, com certeza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #567
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Me desculpe @ekalil, mas é incrível como você reduz tudo a uma questão ideológica.

    O que eu vejo é uma manifestação popular pacífica pelo direito a uma melhoria nas condições de transportes.
    Apenas isto.

    Você poderia, por exemplo, falar que o Estado não tem recursos para isso, e eu poderia, mesmo discordando, achar ok.
    Você também pode falar mais sobre a margem de lucro dos empresários.

    Agora, por favor, deixa esse papinho de ideologia, pra lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #568
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Essa foto de longe foi a que mais me chocou, olha a cara do policial cara, ele parece meio sádico, parece que ta sorrindo, parece que tem muita raiva, pode ter sido o momento, mas é o que está registrado.

    Lá dentro duas pessoas com a expressão horrorizada, sick foto. Eu não consigo imaginar se alguém faz isso com a minha mina a reação que eu teria, não gosto nem de levar o pensamento adiante.

    A PM ta longe de ser coitada, um cara que coloca a farda e se comporta como um animal não é coitado, todo mundo tem escolha.

    E não importa se esse movimento não der em nada, embora eu ache que se no momento o movimento recuar vai ser foda pra caralho, o importante é as pessoas se rebelarem, mesmo que em um primeiro momento elas nem saibam o porque. No próximo as pessoas aprendem com os erros, novas e mais maduras lideranças vão se formando.

    Eu só tenho pena de verdade de quem numa hora dessa prefere ser racional e não enxergar que é tão vítima quanto o cara que ta tomando a paulada na foto e nas aparentemente quase uma centena de casos, apenas no dia de ontem.

    Btw a polícia tadinha, foi a mesma que fez corpo mole na virada cultural pra foder o evento, num jogo político sujo pra caralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #569
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Galera de SP, o pessoal do Liber está organizando uma passeata com uma reivindicação que eu acho mais honesta, fica a dica pra quem quiser participar: https://www.facebook.com/events/585090734869051
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #570
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O bueno também falou dessa parada na virada cultural? Isso rolou mesmo? É bem sick fazer uma acusação dessas, viu? Até onde existem elementos que nos permitam acreditar que isso rolou mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados