Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 560

Lista de Usuários Marcados

Página 560 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 60460510550558559560561562 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.591 a 5.600 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #5591
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post


    Se rolar isso vou começar a acreditar um pouco mais no capitalismo.
    O conceito do vídeo é totalmente demagógico e limitaria bastante a evolução tecnológica.
    Por que você acha que limitaria bastante a evolução tecnológica?
    Na hora que ela limita o design já limita a tecnologia. Os smartphones hoje em dia são pensados no todo e não em partes. Isso permite que eles possam se tornar mais leves com o tempo, adotar novos materiais, incorporar novos componentes etc.

    Esse conceito fragmentário joga pra indústria de componentes toda a responsabilidade pela inovação. Com isso surge uma tendência de acomodação e em vez de surgirem inovações genuínas passa-se apenas a atualizar o que já existe com algum ganho de desempenho.
    Mas em contra partida iriam surgir inúmeros fabricantes de componentes com idéias inovadoras. O leque de possibilidades se abriria pra caralho. Se você pensar friamente, os smartphones são praticamente a mesma coisa desde a invenção do iphone, ou seja, já estamos no sexto ano de iphone e a única coisa que aconteceu com eles foi a atualização de componentes para ganho de desempenho e o software.
    Além disso, as empresas não seriam obrigadas a ficar presas nesse modelo para sempre. Se alguma empresa conseguir inovar o suficiente para as pessoas abandonarem o phonebloks é só lançar no mercado e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5592
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    claro que afirmou, você tá colocando o tamanho e o peso como fatores importantíssimos no desenvolvimento tecnológico, o que não é verdade.

    é óbvio que o celular com vários componentes seria maior e mais pesado, mas os componentes continuariam evoluindo, uma coisa não tem relação com a outra. não foi o iphone ficar mais fino que permitiu uma bateria maior. a bateria maior sempre existiu, mas a Apple OPTOU por não colocar essa bateria por achar que o telefone ficaria muito grande/pesado.
    O peso tem tudo a ver com o desenvolvimento tecnológico. Existem limites ideais de peso, tamanho espessura. Como você mesmo ressaltou, a bateria tem um tamanho meio que definido, então pra oferecer um smartphone com uma bateria decente sem comprometer a usabilidade é preciso que os designers encontrem solução para esse problema.

    Eu lembro de já ter lido um artigo explicando como a Apple com seu trabalho de design conseguiu tornar o iPhone mais fino (da época do iPhone 4, salvo engano). Já tem muito tempo que li, então não quero cravar, mas salvo engano pode ter sido por meio do reposicionamento da antena para as bordas externas e de algum componente mais.

    Esse tipo de trabalho só pode ser feito por quem tem o domínio total do desenvolvimento. Não é a Apple, todos sabemos, que fabrica os componentes, mas eles são fabricados de acordo com as diretrizes enviadas da Califórnia. Isso faz toda a diferença.
    Tá cara, mas você tá misturando as coisas ueh. Não foi a finura que permitiu usar a bateria grande. e não existiu esse limite ideal de peso/tamanho/espessura, isso depende de cada usuário.

    Num celular modular o usuário poderia ESCOLHER a bateria que ele quer usar. Eu sei que como usuário Apple você não sabe o que é escolha, mas isso é ótimo para o usuário. Eu tenho certeza que milhares de pessoas preferem um telefone um pouco mais pesado mas com uma bateria que dure mais.
    JoseIrineu and RRetired like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5593
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O padrão modular oferece uma vantagem imediata pro usuário, mas a longo prazo a fragmentação limita o desenvolvimento tecnológico, ué.

    Se o primeiro iPhone fosse modular eu aposto a minha casa que os smartphones de hoje seriam muito piores do que são.

    É óbvio que esse padrão, ao jogar a bola pra indústria de componentes, gera uma acomodação além de um produto final inferior e pouco coerente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5594
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Peba, esse é o modelo da Apple,mto bem sucedido por sinal. Mas não é o único que da certo.

    Outros produtos podem tem uma qualidade inferior e atingir um público que prefere pagar menos.

    Acho que esse é o ponto principal da parada, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5595
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Mas em contra partida iriam surgir inúmeros fabricantes de componentes com idéias inovadoras. O leque de possibilidades se abriria pra caralho. Se você pensar friamente, os smartphones são praticamente a mesma coisa desde a invenção do iphone, ou seja, já estamos no sexto ano de iphone e a única coisa que aconteceu com eles foi a atualização de componentes para ganho de desempenho e o software.
    Além disso, as empresas não seriam obrigadas a ficar presas nesse modelo para sempre. Se alguma empresa conseguir inovar o suficiente para as pessoas abandonarem o phonebloks é só lançar no mercado e gg.
    Nesse ponto eu vou usar algo que o ekalil falou aí atrás. Se esse padrão fosse competitivo é óbvio que ele já teria sido desenvolvido por uma empresa interessada em ganhar dinheiro com isso. A questão é que um celular concebido por esse modelo não tem NENHUMA chance de competir com um smartphone da Apple ou da Samsung. Ainda mais porque o modelo atual já é bastante competitivo e alcançou uma penetração elevadíssima no mercado. Basta ver que das classes A a C no Brasil todo mundo tem smartphone e troca o aparelho com boa regularidade.

    Celulares como o Nexus, por exemplo, são vendidos com margens de lucro muito baixas. Só a Apple opera com margens altas. Muitas empresas que trabalham com tecnologia móvel como a Google e a Amazon tem um modelo de negócios com foco pra ganhar no conteúdo e não no hardware.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5596
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, esse é o modelo da Apple,mto bem sucedido por sinal. Mas não é o único que da certo.

    Outros produtos podem tem uma qualidade inferior e atingir um público que prefere pagar menos.

    Acho que esse é o ponto principal da parada, não?
    Sim, mas o modelo atual já contempla produtos de qualidade inferior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5597
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    claro que afirmou, você tá colocando o tamanho e o peso como fatores importantíssimos no desenvolvimento tecnológico, o que não é verdade.

    é óbvio que o celular com vários componentes seria maior e mais pesado, mas os componentes continuariam evoluindo, uma coisa não tem relação com a outra. não foi o iphone ficar mais fino que permitiu uma bateria maior. a bateria maior sempre existiu, mas a Apple OPTOU por não colocar essa bateria por achar que o telefone ficaria muito grande/pesado.
    O peso tem tudo a ver com o desenvolvimento tecnológico. Existem limites ideais de peso, tamanho espessura. Como você mesmo ressaltou, a bateria tem um tamanho meio que definido, então pra oferecer um smartphone com uma bateria decente sem comprometer a usabilidade é preciso que os designers encontrem solução para esse problema.

    Eu lembro de já ter lido um artigo explicando como a Apple com seu trabalho de design conseguiu tornar o iPhone mais fino (da época do iPhone 4, salvo engano). Já tem muito tempo que li, então não quero cravar, mas salvo engano pode ter sido por meio do reposicionamento da antena para as bordas externas e de algum componente mais.

    Esse tipo de trabalho só pode ser feito por quem tem o domínio total do desenvolvimento. Não é a Apple, todos sabemos, que fabrica os componentes, mas eles são fabricados de acordo com as diretrizes enviadas da Califórnia. Isso faz toda a diferença.
    Tá cara, mas você tá misturando as coisas ueh. Não foi a finura que permitiu usar a bateria grande. e não existiu esse limite ideal de peso/tamanho/espessura, isso depende de cada usuário.

    Num celular modular o usuário poderia ESCOLHER a bateria que ele quer usar. Eu sei que como usuário Apple você não sabe o que é escolha, mas isso é ótimo para o usuário. Eu tenho certeza que milhares de pessoas preferem um telefone um pouco mais pesado mas com uma bateria que dure mais.
    Pqp, ri alto aqui, Alvinho não humilha po hahahaha!
    Cão, Robinho and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5598
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, esse é o modelo da Apple,mto bem sucedido por sinal. Mas não é o único que da certo.

    Outros produtos podem tem uma qualidade inferior e atingir um público que prefere pagar menos.

    Acho que esse é o ponto principal da parada, não?
    Sim, mas o modelo atual já contempla produtos de qualidade inferior.
    Sim, eu sei. Não tô discordando de vc nesse tópico... Hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5599
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Foda eh que o modelo da Apple depende mto de inovação né peba.

    Qual seu prognóstico pros próximos anos da empresa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5600
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    no modelo de blocos, vao inventar blocos menores, blocos com mais funções, blocos mais finos, um bloquinho q tenha wifi, bluetooth e gps. em vez de gastar 3 vc gasta 1 só.

    qdo sugir o modelo mais fino, as pessoas vao trocar todos os bloquinhos por bloquinhos mais finos.
    e por ai vai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados