Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 49

Lista de Usuários Marcados

Página 49 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 3947484950515999149549 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 490 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #481
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    "Da mesma forma que você acha suas reivindicações são justas, quem tá no outro lado do espectro ideológico também considera suas reivindicações justas... "
    bullshit!

    isso não é achismo...

    Como alguém pode achar justo ser contra o casamento gay? Ou aborto? Ou eutanásia?
    O que uma pessoa faz, não atrapalhando outros, não deveria ser discutido, quanto mais reprimido, ou pior ainda, considerado crime.
    A maioria da população brasileira acha. O mundo não gira em torno do que você pensa... Aliás, essa intolerância à divergência ideológica é coisa de nego autoritário.
    Exatamente.
    Além de tudo interdita o debate pois se o sujeito não está ao lado do politicamente
    correto já partem do pressuposto de que ele é um fascista, conservador, reacionário....

    Tenta-se criar uma unanimidade a força, combatendo o que é rotulado como preconceito de
    forma preconceituosa. Este tipo de contradição não colabora em nada para a busca de
    um consenso.
    Desculpem por mudar um pouco o foco do tópico.

    Autoritarismo pra mim é negar "direitos" sem nenhum motivo ou embasamento.

    Autoritarismo seria criar uma lei que mandasse fechar todas as "igrejas"do Páis, o que provavelmente nunca vai existir, mas proibir um monte de coisa só pq acham que é certo, pode.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #482
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Eu não acho, creio que esses temas TEM que serem revistos, em especial aborto e casamento gay é questão de lógica que só está emperrado principalmente pela religião.

    A "brutal ofensiva do pensamento conservador" se deu quando as pessoas começaram a revindicar seus direitos, a coisa ficou muito polarizada e o conservadorismo é do jeito que é, taca polícia na rua e reprime qualquer tentativa de mudança.

    O que acontece na minha opinião é que o tempo de mudança já passou, 2013 já, vamos esperar mais 10 anos pra progredir? Quem está lutando pelos seus direitos não quer ver isso pra netos e bisnetos, quer pra agora.
    Você crê que tem que ser revisto, eu também creio, mas tem gente que não crê. O que pra você é progresso pra outros é regresso. Não dá pra colocar as suas ideias, ou as minhas, como referência única do que é o certo.

    O que interessa pra saber se houve essa ofensiva do pensamento conservador é ver como esses temas eram vistos e tratados no passado e agora. Esse dado objetivo aponta no sentido contrário.

    BTW, eu concordo que o crescimento da bancada evangélica pode ser um risco sério a esse rumo.
    Mas isso é uma tendência mundial, não é como se a gente fosse a holanda e estivesse na vanguarda. Eu entendo seu ponto de que o cenário melhorou, mas o momento atual é muito tenso e se o progressismo perder vão se passar mais sei la quantos anos até que o país volte a andar de novo.

    Sem contar que o discurso de quem é contra o progresso é completamente infundado né?

    Sobre a discussão com o peba sobre o movimento, eu concordo que carece de uma direção, porém é difícil é muita gente descontente com coisas diferentes. O pobre quer ter uma vida mais digna, a classe média quer ter acesso a tecnologia, roupa, gastronomia sem ser roubada, a mulher quer seu direito de ser igual, o gay quer casar, eu quero fumar maconha (lol)

    Eu prefiro a galera na rua desordenada do que no facebook. Só resta torcer e acreditar que vai surgir uma liderança que vai conseguir dar um nó em tudo isso.
    Preacher and guioday like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #483
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    "Cada patriota deve saber manejar sua arma de fogo, aumentar sua resistência física.
    O principal meio para destruir seus inimigos é aprender a atirar"

    Que acha @JoseIrineu? Muito para os dias de hoje?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #484
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    "Cada patriota deve saber manejar sua arma de fogo, aumentar sua resistência física.
    O principal meio para destruir seus inimigos é aprender a atirar"

    Que acha @JoseIrineu? Muito para os dias de hoje?
    Po, não queria que a coisa chegasse num ponto de guerra civil, mas se eu fosse líder de um grupo grande com certeza eu estudaria táticas de combate pra ter pelo menos uns 300 negos que soubessem se comportar melhor contra a polícia. Não com a intenção de serem violentos, mas pra poder avançar terreno como no caso de ontem. Isso é um pensamento né? Pode ser que na prática seja diferente.

    Mas pensando em termos de preparo, quem está disposto a ir até as últimas consequências precisa pelo menos de algum preparo físico, nem que seja pra sair correndo. Eu vou segunda nessa parada, mas se esquisitar estou fodido, não consigo dar um pique de 20 metros haha.
    chumboryson and clay like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #485
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    "Cada patriota deve saber manejar sua arma de fogo, aumentar sua resistência física.
    O principal meio para destruir seus inimigos é aprender a atirar"

    Que acha @JoseIrineu? Muito para os dias de hoje?
    Isso é uma trap, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #486
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    "Cada patriota deve saber manejar sua arma de fogo, aumentar sua resistência física.
    O principal meio para destruir seus inimigos é aprender a atirar"

    Que acha @JoseIrineu? Muito para os dias de hoje?
    Isso é uma trap, certo?
    Fica na sua ai Peba, não foi para você, lol.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #487
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Eu não acho, creio que esses temas TEM que serem revistos, em especial aborto e casamento gay é questão de lógica que só está emperrado principalmente pela religião.

    A "brutal ofensiva do pensamento conservador" se deu quando as pessoas começaram a revindicar seus direitos, a coisa ficou muito polarizada e o conservadorismo é do jeito que é, taca polícia na rua e reprime qualquer tentativa de mudança.

    O que acontece na minha opinião é que o tempo de mudança já passou, 2013 já, vamos esperar mais 10 anos pra progredir? Quem está lutando pelos seus direitos não quer ver isso pra netos e bisnetos, quer pra agora.
    Você crê que tem que ser revisto, eu também creio, mas tem gente que não crê. O que pra você é progresso pra outros é regresso. Não dá pra colocar as suas ideias, ou as minhas, como referência única do que é o certo.

    O que interessa pra saber se houve essa ofensiva do pensamento conservador é ver como esses temas eram vistos e tratados no passado e agora. Esse dado objetivo aponta no sentido contrário.

    BTW, eu concordo que o crescimento da bancada evangélica pode ser um risco sério a esse rumo.
    Mas isso é uma tendência mundial, não é como se a gente fosse a holanda e estivesse na vanguarda. Eu entendo seu ponto de que o cenário melhorou, mas o momento atual é muito tenso e se o progressismo perder vão se passar mais sei la quantos anos até que o país volte a andar de novo.

    Sem contar que o discurso de quem é contra o progresso é completamente infundado né?

    Sobre a discussão com o peba sobre o movimento, eu concordo que carece de uma direção, porém é difícil é muita gente descontente com coisas diferentes. O pobre quer ter uma vida mais digna, a classe média quer ter acesso a tecnologia, roupa, gastronomia sem ser roubada, a mulher quer seu direito de ser igual, o gay quer casar, eu quero fumar maconha (lol)

    Eu prefiro a galera na rua desordenada do que no facebook. Só resta torcer e acreditar que vai surgir uma liderança que vai conseguir dar um nó em tudo isso.
    Discordo dessa visão. Essa visão que você tá colocando aí é de um OWS da vida e eu não acho que os movimento sociais devam ser inspirados dessa forma, porque no final das contas acaba não levando a nada.

    A insatisfação que canaliza a atuação do movimento deve ser mais ou menos clara para todos.
    Última edição por PebaVermelho; 14-06-2013 às 13:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #488
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Viva La Revolución!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #489
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    "Cada patriota deve saber manejar sua arma de fogo, aumentar sua resistência física.
    O principal meio para destruir seus inimigos é aprender a atirar"

    Que acha @JoseIrineu? Muito para os dias de hoje?
    Isso é uma trap, certo?
    Fica na sua ai Peba, não foi para você, lol.
    Sua trap é bem baixo nível cara, me desculpa. Você tá comparando contextos absolutamente distintos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #490
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Desculpa ai Peba, não sei se é pq eu não dormi muito, mas eu não entendi NADA do que vc disse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados