Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 303

Lista de Usuários Marcados

Página 303 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 203253293301302303304305313353403 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.021 a 3.030 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #3021
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Só uma curiosidade aqui na maior inocência possível msm, eu realmente não sei e por isso vou perguntar!


    Eu vi que em SP falaram que para baixar a passagem para 3 reais eles vão usar o dinheiro que ainda seria gasto em obras na cidade certo?


    E li que em Curitiba também teve a redução e o prefeito anunciou que o orçamento sera tirado do corte de gastos com a publicidade da Copa do Mundo, repasse da Câmara Municipal de Curitiba e cobrança de ISS das empresas de transporte coletivo.

    Minha pergunta é, Sp não pode fazer um planejamento semelhante a Curitiba para não fazer um estrago grande ao orçamento da cidade?

    Repetindo eu realmente não entendo nada disso, só me surgiu essa questão enquanto lia as noticias!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3022
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Eu continuo achando o cúmulo do absurdo querer taxar de fascista quem está fazendo baixar as bandeiras.

    A maioria absoluta absoluta das pessoas que estão nesse grupo, do "baixem as bandeiras", estão fazendo porque não querem se sentir representados por esses partidos, e não por achar que esses partidos tenham que acabar ou não possam se expressar.

    Quando mostra na TV uma marcha de 1K pessoas, com 03 bandeiras do PSTU, automaticamente cria-se uma associação, não tem jeito, e as pessoas não querem isso. Do jeito que foi falado, parece que erguendo as bandeiras de direita e mandando baixar as de esquerda, o que não é verdade.

    Se um cara vai ao jogo do Brasil com a camisa do corinthians, ninguém vai reclamar, mas se na hora do gol, abrirem uma bandeira gigante da gaviões, vai ter vaia e com razão.

    Fora isso, levantar a bandeira ali, é uma atitude totalmente desagregadora. O movimento é do povo, o que o povo quer é marchar unido por uma causa, independente de partido, mostrando que a insatisfação é do POVO BRASILEIRO, e de uma oposição/situação. Não é hora/local de se apartidar coisa alguma.

    Btw, o que os partidos de esquerda ganham ao exibir bandeiras no meio da manifestação ? Qual a intenção ?
    Cara, o que acontece é que os partidos são parte do jogo democrático. É a partir de um representante de um partido que esteja eleito que você propõe uma CPI, que vc elabora um prjeto de lei, que você faz valer a vontade do povo.
    Então quando você chega num movimento desse e IMPÕE que as bandeiras sejam baixadas vc está negando isso. Vc está negando a esses partidos participar dae uma manifestação, o que é um absurdo.
    Uma coisa é o cara levantar uma bandeira do PSTU e vc vaiar, deixar claro que não gosta da linha daquele partido, o que é saudável e é um relfexo da crise política que a gente vive onde os Partidos não representam mais nada, o cara vota no Partido dos TRABALHADORES e ve ê ele andar de mão dada com a bancada ruralista, ou ele vota no partido da SOCIAL DEMOCRACIA Brasileira e ve ele comandar uma polícia truculenta , outra, que é o que tá acontecendo é a galera descer essas bandeiras na porrada.

    É coompletamente diferente do cara levanta uma bandeira da gaviões uum jogo do Brasil, pq aí ele só tá sendo babaca de misturar as coisas, agora, a bandeira do PSTU dentro de um movimento popular é tão parte daquilo quanto é uma bandeira do PSDB.

    E é bem claro o que os partidos de esquerda ganham ao exibir as bandeiras, a validação da existência deles. Esses caras tão aí desde sempre nas ruas em causas muito menores com as bandeiras deles, então nada mais normal que agora que a causa cresceu (e eles estavam desde o começo) eles queiram continuar com a bandeira em punho
    Pra mim ficou claro que as pessoas, quiseram dar o recado :

    "Sai com essa bandeira do meu lado que voce não me representa. Vai fazer propaganda política pra outro lado. Aqui é o povo mostrando sua indignação contra o sistema e não apoiando um ou outro partido".

    Eu acho justo o direito de não ser obrigado a ser representado por esse ou aquele partido.

    Sobre o fato, dos caras estarem lá desde sempre ou até mesmo terem iniciado a manifestação, não acredito que isso lhes dê direitos maiores do que os que foram ao protesto pela primeira vez. Ao meu ver, a voz que deve mandar sempre é a voz da maioria, e a maioria decidiu se manifestar sem bandeiras de partido.

    E isso acontece na sociedade já, você monta uma agremiação qualquer que seja, coloca seus ideias, suas idéias, se amanhã a coisa se agiganta e as idéias deixam de convergir com as suas, gg.

    Digamos hipoteticamente se pudesse haver uma discussão entre os líderes do movimento inicial que querem manter as bandeiras e os líderes do que não querem, seria decidido algo do tipo :

    "Ok, voces mantenham vossa manifestação de 5k pessoas com as suas bandeiras e nós faremos uma de 995k na rua ao lado , sem bandeiras."
    Só que vc não é representado por esses caras quando vc está na mesma manifestação que eles.
    Camisa e cartazes acho tranquilo, mas bandeira acho tenso.

    Eu me sinto representado contra minha vontade quando alguém abre uma bandeira em cima da minha cabeça.

    Tb acho bem realista imaginar que uma grande parte dos expectadores associe os movimentos a esses partidos ao verem na TV a imagem de uma multidão com uma bandeira dessas levantada a cada 10m2.
    Isso não tem nada a ver dragon. Todo mundo já sabe que o movimento é apartidário, uma bandeira lá não torna o movimento partidário. porra são 10 bandeiras no meio de 100k pessoas, dizer q isso torna o movimento partidário é tenso.

    Nada justifica a violência. Nada.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3023
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu também estou perto, muito perto, de quitar, mas ainda não vou anunciar uma decisão que não é definitiva.
    Estamos aguardando ansiosamente pelo seu pronunciamento.
    Andre Castro and aerolitos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3024
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    @Picinin , @Mustang'68 , @Fion , @Dellbono , @bueno09


    obrigado pessoal que respondeu , então pela opinião da maioria o ponta pé inicial da mudança é reforma tributária, reforma politica e reforma do judiciario.
    Posso dizer entao que Imposto unico , ficha limpa e leis mais rigidas é uma bom começo de debate entre população que protesta e governo?

    resumi bastante para ver se a gente consegue chegar na principal pauta possivel
    Eu acho que a primeira coisa a se rever, de maneira urgente é a questão política. O que elege um candidato hoje é grana, midia e aliança política, o compromisso do eleito é antes de mais nada com esses 3 poderes, isso pode parecer simples, mas pra mim é o que mais engessa as coisas. Aqui em SP as empresas de onibus financiam campanha, o vereador vai fazer lei pra população? Acho que não.

    Nada vai ser votado que prejudique quem tem financiado as campanhas. Esse é meu ponto de vista.
    santiago, kizk_ and clay like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3025
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post

    1- Reforma tributária com impostos mais progressivos e inteligentes.
    2- Criação de uma cultura de gestão pública. Com incentivo pra formação de cursos de administração pública como existe na GV em faculdades públicas e que no futuro tornassem a administração pública mais profissional e menos política.


    Obvio que tem mta coisa mais, mas eu começaria por aí.
    É por aí mesmo.

    O ponto 2 é excelente mas precisaria vir acompanhado de leis que limitassem
    a liberdade de nomeações extra quadros.

    A prefeitura do Rio de Janeiro profissionalizou bastante as secretarias de educação e de assistência social
    ao determinar que as diretorias regionais só poderiam ser ocupadas por funcionários de carreira.

    Se fizessem isso nas agências reguladoras e estatais já amenizava bastante o problema da má gestão.

    As nomeações políticas não deixariam de existir, mas recairiam obrigatoriamente sobre técnicos capacitados
    evitando que pessoas completamente despreparadas, estranhas aos quadros, ocupassem cargos importantes
    na gestão pública.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3026
    Professional Avatar de Mustang'68
    Data de Ingresso
    25/12/12
    Posts
    364
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    @Picinin , @Mustang'68 , @Fion , @Dellbono , @bueno09


    obrigado pessoal que respondeu , então pela opinião da maioria o ponta pé inicial da mudança é reforma tributária, reforma politica e reforma do judiciario.
    Posso dizer entao que Imposto unico , ficha limpa e leis mais rigidas é uma bom começo de debate entre população que protesta e governo?

    resumi bastante para ver se a gente consegue chegar na principal pauta possivel
    O estopim inicial foi o preço das passagens de ônibus iniciado pelo MPL. A grande maioria nem sabe o que eles reivindicam (inclusive eu que fiquei com preguiça de procurar ). Logo em seguida o pessoal foi se agrupando nesse movimento e começou essa vontade de mudança no Brasil.
    A população quer MUDANÇA mas não vai falar bonito (Reforma Tributária, Reforma Política e Reforma do Judiciário) mas pensa sim em diminuição da carga tributária; corruptos na cadeia; menoridade penal; fim da inflação; educação de qualidade; melhor atendimento no SUS; fim da violência; agilidade nos processos criminais; maior rigor na lei (exemplo: para quem ganhou 20 anos de cadeia, cumpra os 20 anos na cadeia!),ou seja, um balaio de gato sem tamanho. É tanta coisa mas tanta coisa que dá um nó na cabeça da classe média e ainda mais na população em geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3027
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    @Picinin , @Mustang'68 , @Fion , @Dellbono , @bueno09


    obrigado pessoal que respondeu , então pela opinião da maioria o ponta pé inicial da mudança é reforma tributária, reforma politica e reforma do judiciario.
    Posso dizer entao que Imposto unico , ficha limpa e leis mais rigidas é uma bom começo de debate entre população que protesta e governo?

    resumi bastante para ver se a gente consegue chegar na principal pauta possivel
    Eu acho que a substituição de algumas dezenas de tributos por um imposto
    nos moldes da CPMF ajudaria a simplificar bastante o sistema tributário.

    Sem contar que seria praticamente impossível de sonegar este tipo de tributo pois,
    em algum momento, a grana entra no sistema financeiro e acaba sendo taxada.
    clay likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3028
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Se depois de deporem todas as bandeiras dos partidos começarem a pedir a retirada de bandeiras dos sindicatos sob a alegação de que eles são ligados a partidos o que você vai dizer? E se mais a frente alegarem que movimentos sociais marcadamente de esquerda como os que lutam pela terra, por habitação ou pela igualdade de gênero também deponham suas bandeiras, você apoiaria? Já percebeu aonde isso vai parar?
    Do jeito que você colocou, me deu a entender que essa ordem para depor as bandeiras viria de fora pra dentro, o que óbviamente sou contra.

    Vindo de dentro e representando a vontade da maioria dos manifestantes seria a favor sim.

    Para deixar claro minha opinião e tentar entender a sua :

    Digamos que 100 pessoas se organizem pra marchar a favor de qualquer coisa e na reunião pré-manifestação, decidem que todos irão de branco. Suponhamos que desses 100, 05 batam o pé dizendo que irão de preto. Eu sou COMPLETAMENTE a favor dos 95 excluirem os 05 da manifestação.

    Voce é contra ?
    Cara, você não percebe como o teu raciocínio é bizarro. Vamos imaginar que um grupo de 800 manifestantes GLBT se organizam para uma passeata. De repente, 3 mil manifestantes da Marcha da Família com Deus pela Liberdade adere a essa passeata GLBT e decide expurgar os gays para fazer uma passeata com toda sua pauta conservadora: contra pesquisas com células tronco, contra direitos para gays, a favor do aborto etc. Percebe o que eu estou falando? É claro que eu usei um exemplo extremo, mas ele serve para você entender que um maioria não tem o poder de suprimir a liberdade de expressão da minoria. A proteção aos direitos e liberdades das minorias é corolário da democracia.

    Se os partidos políticos unidos a movimentos sociais e estudantes iniciaram um movimento não é lícito que uma maioria aderente a essas manifestações possa suprimir a liberdade de expressão dessas pessoas, ainda mais quando foram ESSAS pessoas que organizaram toda a manifestação e fizeram a convocação pública para a população que quisesse aderir àquele movimento.

    É tão fora da realidade o que você tá falando que admitir a sua ideia nos obrigaria a aceitar o fato de uma categoria poder fazer uma convocação para uma manifestação e de repente aparace nela uma maioria intolerante que obriga os que realizaram a convocação a depor suas faixas e bandeiras. Isso é BIZARRO e eu só não posso dizer que foi isso o que aconteceu nos atuais protestos porque eu acredito fortemente que o pessoal que não aceita as bandeiras dos partidos é uma minoria. A grande maioria, ingênua/despolitizada e pacífica, se não é completamente indiferente a isso, pelo menos consegue aceitar tranquilamente a presença dos partidos.
    Última edição por PebaVermelho; 21-06-2013 às 18:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3029
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3030
    Professional Avatar de Mustang'68
    Data de Ingresso
    25/12/12
    Posts
    364
    Aqui em Curitiba para baixar a tarifa conseguiram tirar R$ 6 milhões do dinheiro referente a propaganda da Copa do Mundo (isso numa cidade que irá sediar APENAS 4 JOGOS na primeira fase) e a câmara de vereadores entrará com outros R$ 10 milhões. Ou seja, quando eles são pressionados o dinheiro aparece e sabem muito bem onde cortar os gastos.
    caofa and clay like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados