Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 201

Lista de Usuários Marcados

Página 201 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 101151191199200201202203211251301 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.001 a 2.010 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #2001
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    double
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2002
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Se ontem a PM tivesse baixado o cacete nos negos que tavam saqueando as lojas do centro, ela seria taxada de truculenta??
    BTW essa carta de auforria pros negos agirem sem intervenção da policia deu a brecha pros bandidos se infiltrarem mais ainda. E tem gente que ainda acredita que tem que ser tudo sem policia.
    Poucos idiotas taxariam a polícia de truculenta se ela tivesse baixado a porrada nos saqueadores.

    Assim como, poucos idiotas aprovaram a polícia enfiar bala de borracha na cara de pessoas que estavam PARADAS ou protestando pacificamente.
    Dragon, a PM enquanto instituição está pouco afetada por isso a ponto de não querer mais atuar porque a sociedade ficou contra. É tipo, não há opção pra nós, entende. Ou agimos e suportamos as criticas, ou ficamos no quartel e seremos processados por toda sorte de omissão e ainda teremos que suportar as criticas sociais que não serão menos duras.

    A questão é que o choque agir não é uma decisão que nasce no quartel. A tropa está á pronto, mas falta a ordem para sair. E um tanto pior quando ela foi dois dias antes, totalmente desmobilizada por uma decisão política que atendia ao clamor das ruas.
    Eu discordo.

    A opção, aliás, nem é opção, é dever mesmo, é agir de forma correta, o que é meio que consenso que passou longe de acontecer antes da sexta-feira.

    A ação nesses dias foi tão truculenta e descabida, que mesmo as pessoas que simpatizam com a instituição (onde eu me incluo), ficaram revoltadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2003
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Depoimento: Em ato, muitos buscavam TVs e roupas; outros s pretendiam destruir - 19/06/2013

    "Eu não estou aqui para roubar nada, só quero quebrar. Esses caras me roubaram a vida inteira"

    Essa frase é de 1 dos manifestantes que entraram na Magazine Luiza e Lojas Americanas para saquear, porra perdeu a noção? Oque a Magazine Luiza roubou dele? hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2004
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Não, você concorda. Eu disse que não há opção. O que há é dever de agir mesmo, pois não se escolhe entre uma coisa e outra. O dever é sair e atuar. E o "agir de forma correta" é mesmo o princípio a ser cumprido, mas nem sempre é realizado. Algumas vezes a situação se torna impossível, algumas é opção criminosa do policial.

    Sobre os erros da quinta eu ja falei. Houve sim. Discordo de quem disse que isso foi deliberado, foi um caso pensado pela instituição ou mesmo que revelava o despreparo da PM. A PM e o PM nao têm nem o direito de alegar que desconhecem o que é certo fazer. Eles sabem sim o que é ação correta e quando agem e erram devem ser responsabilizados por cada ação de forma severa porque sabiam bem o que faziam.

    Diversas ações saíram do controle mesmo que houvesse um plano bem definido e técnico por trás a ser cumprido. Já expliquei para alguns como funciona e como se tomam decisões nesse processo. enfim...
    DragonRib, ekalil and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2005
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Eu discordo que a criação de um partido nos termos propostos pelo Diego Oliveira.
    Aquilo me cheira a oportunismo, principalmente quando usam a imagem libertária.
    Oportunismo de que? Se for desta manifestações você está enganado, porque os partidos que citei tentam se tornar legítimos a bastante tempo. Só não são realidade hoje porque é difícil pra caralho conseguir 500 mil assinaturas distribuídas pelos 27 estados do país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2006
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Depoimento: Em ato, muitos buscavam TVs e roupas; outros s pretendiam destruir - 19/06/2013

    "Eu não estou aqui para roubar nada, só quero quebrar. Esses caras me roubaram a vida inteira"

    Essa frase é de 1 dos manifestantes que entraram na Magazine Luiza e Lojas Americanas para saquear, porra perdeu a noção? Oque a Magazine Luiza roubou dele? hahahaha
    Nem acho que justifica, mas mega-corporações são o principal fator que causa a desigualdade social..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2007
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    As pessoas se acham credoras de uma justiça pelo simples fato de que têm frustrações. Quando é assim, qualquer coisa que satisfaça seus ânimos serve. Por exemplo, comemoram o fato de ter surgido no horizonte a possibilidade de "transporte gratuito" financiado por tributos que serão impostos sobre outras pessoas. Isso nada mais é do que pedir que o Estado seja mais forte e o indivíduo mais fraco.

    Já escrevi uma vez e aproveito pra repetir. A face mais visível de um Estado totalitário é o seu Direito Penal severo. A mente de um estado totalitário, por sua vez, é o Direito tributário amplo e bem elaborado e fundamentado. Onde há essas duas ordens bem fortificadas, há menos liberdade.

    Em que lugar no mundo há transporte gratuito? (pergunta honesta)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2008
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    (pergunta honesta)
    Hasselt - Bélgica! Desde 97. Tem mais umas dezenas de cidade ae... a info de dezenas eu já não sei bem. Os caras falaram no Roda Viva que no Brasil tem umas 3 tbm.

    TarifaZero.org | Tarifa zero em Hasselt, Bélgica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2009
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Não, você concorda. Eu disse que não há opção. O que há é dever de agir mesmo, pois não se escolhe entre uma coisa e outra. O dever é sair e atuar. E o "agir de forma correta" é mesmo o princípio a ser cumprido, mas nem sempre é realizado. Algumas vezes a situação se torna impossível, algumas é opção criminosa do policial.
    Sim, com isso concordo plenamente, aliás nem sou eu, acho que a sociedade como um todo concorda com isso.

    Ou seu texto ficou confuso no outro post, ou eu falhei na interpretação mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2010
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Eu discordo que a criação de um partido nos termos propostos pelo Diego Oliveira.
    Aquilo me cheira a oportunismo, principalmente quando usam a imagem libertária.
    Oportunismo de que? Se for desta manifestações você está enganado, porque os partidos que citei tentam se tornar legítimos a bastante tempo. Só não são realidade hoje porque é difícil pra caralho conseguir 500 mil assinaturas distribuídas pelos 27 estados do país.
    Se possível posta de novo tudo sobre eles.

    Me lembro de ter visto uma lista de integrantes, quase sem ninguém das humanas.
    O Irineu postou uma crítica referente as propostas também, não me lembro bem.

    O foco desse partido parece ser gerência.
    Eu tenho um ligeiro desconforto quando vejo isso.
    Me parece um exacerbamento do setor privado em detrimento do setor público.
    Eu acho que deve ter uma harmonia entre esses setores.

    Eu acho uma luta pela reforma política BEM mais eficaz do que a criação de outro partido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados