Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 176

Lista de Usuários Marcados

Página 176 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 76126166174175176177178186226276 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.751 a 1.760 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #1751
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Mas me diz uma coisa... A política recente passou longe de desincentivar a compra e uso de automóveis. Pelo contrário... A ideia era incentivar o setor, pra fazer girar a economia. Qual seria o impacto do passe livre na industria automobilística, nas refinarias de petróleo, no plantio de cana de açucar? No PIB cuja previsão já é baixa? No desemprego?

    Tipo, particularmente, tô me lixando pra esses setores, preferia o transporte público gratuito... Mas acho que quem toma as decisões colocaria isso também na balança...
    Ué, a indústria automobilistica obviamente ia sofrer com o passe livre, as refinarias nem tanto pq muito transporte no Brasil é feito de caminhão, ia aumentar a quantidade de ônibus, e muito brasileiro ia continuar usando carro pq muita gente tem q ser deslocar entre cidades, etc.
    Acho que qualquer perda pra PIB, aumento de desemprego seria compensado pelo ganho de qualidade de vida, redução dos custos do SUS com problemas respiratórios, aumento do poder de consumo da população, o cara que ficar 1h30 dentro de onibus por dia ao invés de 3h30 pode investir essas 2h em curso, consumo, educação pros filhos pq fica mais tempo em casa, enfim, acho que na balança é muito bom pro país isso.
    Eu acho que não é tão fácil e bonito assim... Mas torço para que seja hehe
    Outro ponto que eu esqueci de mencionar é sobre produtividade. Um dos grandes problemas da economia brasileira é como a gente tem falhas na cadeia de produtividade. E acho que alguém ter que se deslocar por 2h pra ir e vir do trabalho todos os dias afeta muito isso. Cara chega puto no trabalho, cansado, dorme menos.
    As vezes o cara deixa de fazer uma faculdade ou algum curso que transformaria ele num funcionário mais produtivo pq é inviável acordar as 5h30 pra chegar no trabalho as 8h, sair as 18h, ir pra faculdade pra chegar lá as 19h30 e sair de lá as 23h todos os dias.
    Enfim, é o tipo de coisa que é dificil colocar no papel, mas quando vc resolve o problema dos transportes começa a aparecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1752
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    A polícia de BH tirou foto com os manifestantes, gente...

    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1753
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Mas me diz uma coisa... A política recente passou longe de desincentivar a compra e uso de automóveis. Pelo contrário... A ideia era incentivar o setor, pra fazer girar a economia. Qual seria o impacto do passe livre na industria automobilística, nas refinarias de petróleo, no plantio de cana de açucar? No PIB cuja previsão já é baixa? No desemprego?

    Tipo, particularmente, tô me lixando pra esses setores, preferia o transporte público gratuito... Mas acho que quem toma as decisões colocaria isso também na balança...
    Ué, a indústria automobilistica obviamente ia sofrer com o passe livre, as refinarias nem tanto pq muito transporte no Brasil é feito de caminhão, ia aumentar a quantidade de ônibus, e muito brasileiro ia continuar usando carro pq muita gente tem q ser deslocar entre cidades, etc.
    Acho que qualquer perda pra PIB, aumento de desemprego seria compensado pelo ganho de qualidade de vida, redução dos custos do SUS com problemas respiratórios, aumento do poder de consumo da população, o cara que ficar 1h30 dentro de onibus por dia ao invés de 3h30 pode investir essas 2h em curso, consumo, educação pros filhos pq fica mais tempo em casa, enfim, acho que na balança é muito bom pro país isso.
    Eu acho que não é tão fácil e bonito assim... Mas torço para que seja hehe
    Pois é, eu torço muito pra que o governo pare de abrir as pernas pra indústria automobilística, mas também acho que no primeiro sinal de recuo na produção industrial ou do PIB, a história iria se repetir. Muito difícil alguém bancar um projeto de reforma profundo em tempos de economia claudicante. Quando aparece o primeiro efeito colateral a população chia e o governo começa a remendar o plano pra não perder popularidade.
    Cão and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1754
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Outro post, via facebook, que @PebaVermelho deve aprovar:

    Na quinta-feira, depois que nos perdemos dos amigos, Tatiana Merlino e eu ficamos "sós" no ato por um bom tempo. Não conhecíamos ninguém a nossa volta, mas nos reconhecíamos em todo mundo. Ontem foi diferente. Estava muito lindo, ficamos com um grupo de amigos o tempo todo, mas olhando à volta, não nos reconhecíamos. Foi estranho.

    Estranhíssimo também foi ver as pessoas com os rostos pintados de verde e amarelo, enrolados na bandeira do Brasil, cantando o hino e aquele grito de "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Patriotada pueril e despolitizada.

    Pior ainda foi ver os gritos de "sem partido" vindos de um bando de fascistas (que talvez nem saibam que o são) e dirigidos às pessoas e organizações políticas que, como bem disse Paulo Simas, "estavam na rua protestando muito antes de 'o Brasil acordar'". E que, com seu histórico de lutas, possibilitaram que hoje esses verde-amarelinhos saiam às ruas.

    É evidente a tentativa da direita de sequestrar as mobilizações - vide a "virada" de posição da mídia. Mas, pelo menos ontem, e pelo menos em todo o trecho que percorremos, a pauta central e quase totalmente hegemônica foi, sim, os 20 centavos e a qualidade do transporte público.

    Posso estar errado, mas tenho a boa sensação de que as pautas da direita não vão conseguir dominar esses atos. Fora que, conforme as mobilizações forem avançando, os verde-amarelinhos irão abandonando-as. Não adianta, coxinha não aguenta ficar na rua por muito tempo. Aí, em vez de 150 mil, 200 mil, vão ser 30 mil ou 40 mil. Mas vai ser maior.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1755
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Ontem minha filha pediu a minha esposa para ir a passeata. Dissemos que não (por razões óbvias), mas prometemos a ela que criaríamos a marcha das crianças em BSB. Era pra ser no Parque da Cidade, com 20 pessoas. Mas minha mulher resolveu criar um evento no FB.

    https://www.facebook.com/events/5199...92867/?fref=ts

    Há 1200 pessoas confirmadas e gente de João Pessoa, Florianópolis e São Paulo querendo fazer igual.

    Vai brincando com essa porra governo, vai!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1756
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1757
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    O prefeito aqui de Joinville esta conversando hoje com o governado do estado sobre a possibilidade de reduzir o ICMS do Diesel para transporte publico.
    ó, esse tipo de atitude é boa.
    reduz imposto, pronto ... agora criar novo imposto é sick
    O prefeito de joinville é um empresário milionário, amigo dos dois empresários que comandam o transporte público de joinville desde sempre, nunca houve uma licitação decente nem nada que arriscasse o contrato firmado pelos padrinhos politicos do atual prefeito, contratos absurdos com 20 anos de duração.
    Ja foram feitos vários estudos que comprovam que a tarifa em joinville podia ser menor sem precisar mexer em impostos, empresas de outras cidades se mostraram interessadas em uma possível licitação e foram mexidos pauzinhos pra não sair a mesma.
    Como amigo dos ele caras não fará com que seu lucro diminua, e olha que tanto o seu hardt quanto o seu bogo ficaram milionários as custas do transporte público de joinville.
    Ou seja pra ajudar os camaradas dele da associação de empresários de joinville a não precisarem perder diheiro baixando as taxas ele se mexe, assim como se mexeu pra comprar e esconder ouro com o lucro de um hospital em que ele é o presidente e declara não ter fins lucrativos para não pagar tantos impostos, é vagabundo protegendo vagabundo.
    Última edição por maicofer; 18-06-2013 às 16:24.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1758
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    pronto, tudo que eles queriam.

    agora a solução é taxar os carros e a gasolina pra bancar as melhorias ... sick

    garanto que se qualquer prefeitura do pais, administrasse melhor seu municipio nao precisaria inventar novo imposto.

    basta cortar o superfluo, diminuir a máquina e usar o dinheiro do imposto atual (que é muito) para resolver o problema
    Quanta falácia.
    Taxar mais o transporte privado em benefício do público é melhor economicamente para o país.
    Não se trata de uma simples questão de gerência e sim corrupção pública e PRIVADA.

    É, é realmente tudo muito simples.
    Eu não uso transporte público, não uso a saúde pública e sou ávido por melhorias na infraestrutura e segurança.

    Chora reaça!
    hein?
    O que você diz é falacioso, uma vez que o incentivo ao transporte público precisa desincentivar o transporte privado.

    Como bem disse o Bueno, a mobilidade urbana é a questão chave para o progresso do país em muitos aspectos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1759
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Na real acho que reivindicar passe livre também não é uma utopia, talvez seja só um pouco cedo pra isso. To lendo aqui que o custo seria 6 bilhões por ano. Você consegue quase isso aumentando impostos sobre carro e gasolina.
    O passe livre somado ao maior custo do uso do carro faria MUITA gente começar a andar de ônibus, e se isso viesse num momento em que a cidade tivesse mais corredores de ônibus, uma malha mais eficiente com mais concorrência das empresas baseadas em criterios de satisfação do usuário, com as linhas de metrô prontas é um preço que a cidade pode pagar pra ser uma cidade que usa menos carro e mais transporte público (vai ter menos trânsito, menos poluiçao, mais cobrança por cada vez mais melhorias no transporte público) enfim, acho que isso daqui uns 6 anos até faria sentido.
    Fora os ganhos pra economia desse dinheiro todo sendo usado pela população pra consumir outras coisas.
    Um precursor da ideia do passe livre foi o falecido deputado
    Alvaro Valle que tinha um projeto que criava o chamado "Ônibus da Liberdade".

    Curiosamente Alvaro Valle foi presidente do Partido Liberal.

    Tentei procurar na internet algo do tipo mas o que achei foi um trecho de
    um discurso
    de uma deputada Renata do Posto (lol) citando a implantação da
    ideia na cidade de Guapimirim:

    "Digo isso porque um projeto do saudoso Sr. Deputado Álvaro Valle, o Ônibus da Liberdade, foi implantado em 1992 em Guapimirim pelo atual Sr. Prefeito Nelson do Posto. Nenhum cidadão pagava um centavo sequer para andar de ônibus na cidade, em respeito ao artigo 5º da Constituição Brasileira, que diz que todo cidadão tem o direito de ir e vir. "

    O prefeito Cesar Maia instalou em 2003 um serviço gratuito, em escala menor apenas para estudantes, nos mesmos moldes.

    Última edição por Dellbono; 18-06-2013 às 16:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1760
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Outro post, via facebook, que @PebaVermelho deve aprovar:

    Na quinta-feira, depois que nos perdemos dos amigos, Tatiana Merlino e eu ficamos "sós" no ato por um bom tempo. Não conhecíamos ninguém a nossa volta, mas nos reconhecíamos em todo mundo. Ontem foi diferente. Estava muito lindo, ficamos com um grupo de amigos o tempo todo, mas olhando à volta, não nos reconhecíamos. Foi estranho.

    Estranhíssimo também foi ver as pessoas com os rostos pintados de verde e amarelo, enrolados na bandeira do Brasil, cantando o hino e aquele grito de "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Patriotada pueril e despolitizada.

    Pior ainda foi ver os gritos de "sem partido" vindos de um bando de fascistas (que talvez nem saibam que o são) e dirigidos às pessoas e organizações políticas que, como bem disse Paulo Simas, "estavam na rua protestando muito antes de 'o Brasil acordar'". E que, com seu histórico de lutas, possibilitaram que hoje esses verde-amarelinhos saiam às ruas.

    É evidente a tentativa da direita de sequestrar as mobilizações - vide a "virada" de posição da mídia. Mas, pelo menos ontem, e pelo menos em todo o trecho que percorremos, a pauta central e quase totalmente hegemônica foi, sim, os 20 centavos e a qualidade do transporte público.

    Posso estar errado, mas tenho a boa sensação de que as pautas da direita não vão conseguir dominar esses atos. Fora que, conforme as mobilizações forem avançando, os verde-amarelinhos irão abandonando-as. Não adianta, coxinha não aguenta ficar na rua por muito tempo. Aí, em vez de 150 mil, 200 mil, vão ser 30 mil ou 40 mil. Mas vai ser maior.
    É o mesmo cara do outro post? Eu quero seguir esse cara no facebook! hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados