Clique Aqui Dia Mundial do Escoteiro!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
Like Tree31Likes

Tópico: Dia Mundial do Escoteiro!

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    Dia Mundial do Escoteiro!

    Pra quem nao sabe, hoje, 23 de abril, eh o Dia Mundial do Escoteiro. Dia de sair de casa com o lenco no pescoco, porque uma vez escoteiro, sempre escoteiro.

    Mesmo em tempos onde as pessoass tiram sarro da vestimenta, fazem piadas e mesmo dentro do Movimento Escoteiro nao ha mais o mesmo respeito, eu tenho orgulho de dizer que eu sou. E escrevi esse texto ha um tempo pra falar sobre isso.http://luigialmeida.wordpress.com/2011/04/24/ser-escoteiro-fez-de-mim-uma-pessoa-melhor

    Sempre Alerta!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Legal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de Pit.
    Data de Ingresso
    03/03/13
    Localização
    Sorocaba
    Posts
    475
    Uma vez escoteiro, sempre escoteiro! Fui lobinha e escoteira... deu saudades agora
    Aprendi coisa pra caramba tb e é motivo de orgulho... mas a roupa é feia pra caralho hauhauhauha
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Pit. likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    depois vou ler, sempre quis saber o que faz um escoteiro além de dar nó e andar com roupas ridículas rsrsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    O link novo tá aqui: Dia Mundial do Escoteiro! | Professor Pokémon (Passei do meu blog antigo pro meu atual o texto).
    Citação Postado originalmente por Pit. Ver Post
    Uma vez escoteiro, sempre escoteiro! Fui lobinha e escoteira... deu saudades agora
    Aprendi coisa pra caramba tb e é motivo de orgulho... mas a roupa é feia pra caralho hauhauhauha
    A roupa não é das mais bonitas, mas você entende o motivo dela quando tá em algum acampamento ou alguma trilha.

    Citação Postado originalmente por peclywin Ver Post
    depois vou ler, sempre quis saber o que faz um escoteiro além de dar nó e andar com roupas ridículas rsrsrs

    Gebrapa 305: Uniforme Escoteiro Aqui tem todas as diferenças básicas dos uniformes no Brasil. É cada vez mais comum, porém, o uso da camisa azul com calça jeans em atividades cívicas, além de uma camiseta comum do grupo ou com o símbolo da UEB ao invés da camisa em atividades cotidianas, para evitar sujar a camisa.

    E @peclywin, mais importante do que dar nós e andar com roupas ridículas, ser escoteiro ensina valores às crianças e adolescentes, valores cada vez mais raros na sociedade moderna.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Pit.
    Data de Ingresso
    03/03/13
    Localização
    Sorocaba
    Posts
    475
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    O link novo tá aqui: Dia Mundial do Escoteiro! | Professor Pokémon (Passei do meu blog antigo pro meu atual o texto).
    Citação Postado originalmente por Pit. Ver Post
    Uma vez escoteiro, sempre escoteiro! Fui lobinha e escoteira... deu saudades agora
    Aprendi coisa pra caramba tb e é motivo de orgulho... mas a roupa é feia pra caralho hauhauhauha
    A roupa não é das mais bonitas, mas você entende o motivo dela quando tá em algum acampamento ou alguma trilha.

    Citação Postado originalmente por peclywin Ver Post
    depois vou ler, sempre quis saber o que faz um escoteiro além de dar nó e andar com roupas ridículas rsrsrs

    Gebrapa 305: Uniforme Escoteiro Aqui tem todas as diferenças básicas dos uniformes no Brasil. É cada vez mais comum, porém, o uso da camisa azul com calça jeans em atividades cívicas, além de uma camiseta comum do grupo ou com o símbolo da UEB ao invés da camisa em atividades cotidianas, para evitar sujar a camisa.

    E @peclywin, mais importante do que dar nós e andar com roupas ridículas, ser escoteiro ensina valores às crianças e adolescentes, valores cada vez mais raros na sociedade moderna.
    É verdade! Foi a roupa que me salvou nos acampamentos e trilhas... até o boné que odiava... o lenço já virou tipóia tb ;p
    O seu uniforme era ql?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Pit. Ver Post


    É verdade! Foi a roupa que me salvou nos acampamentos e trilhas... até o boné que odiava... o lenço já virou tipóia tb ;p
    O seu uniforme era ql?
    Lenço vira tipoia, duas camisas do uniforme + dois mastros de patrulha viram uma maca, enfim, diversos usos. O meu era o padrão, Cáqui. Até a sênior. Na pioneiria, seria a camisa azul com calça jeans, mas o chefe-fundador do grupo começou a ter problemas de saúde, e a escola que usávamos pra nossas atividades mudou de direção e nos tirou de lá. Ficamos sem lugar, sem chefe, o grupo acabou, com os restantes migrando pra outros grupos da cidade. Como eu morava longe (tipo, 555 km +-) à época, parei de ir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Ser escoteiro foi o meu grande sonho de infância.
    Infelizmente na época eu não tinha condições financeiras para adquirir o
    uniforme e pagar pelos passeios.

    Lembro do meu Super Manual dos Escoteiros Mirins da Disney , que ganhei de um amigo, com
    mais de 700 páginas contendo informações diversas.

    Numa era pré Google era uma verdadeira fonte de conhecimento.
    O manual era tão amplo que tempos depois a Abril o lançou em forma de coleção.

    Se um dia for pai, incentivarei e ficarei feliz se o meu filho desejar ser escoteiro.
    Última edição por Dellbono; 23-04-2013 às 15:22.
    ekalil and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Foda que esse uniforme de escoteiro é muito queima filme. IMO eles vacilam muito de não dar uma estilizada nesse uniforme, a pessoa fica com muita cara de looser usando essa roupa.
    Apesar disso deve ser bem legal para criançada ser escoteiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados