Clique Aqui Ajuda com Vestibular

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44
Like Tree29Likes

Tópico: Ajuda com Vestibular

  1. #1
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550

    Ajuda com Vestibular

    Bom pessoal,

    Esse ano eu vou prestar vestibular, já montei uma rotina de estudo desde o inicio do mês mas, estou com dificuldades em estudar geografia, historia e português. Em matemática, física, química e biologia eu tenho facilidade, o que esta me deixando preocupado são essas três matérias. Eu não faço cursinho, estudo por conta própria, separei 7 horas do meu dia para os estudos. Essa hora era para eu estar estudando historia, mas devido as dificuldades enfrentadas resolvi vir aqui pedir ajuda.

    Eu acho que o fato de eu não gostar realmente dessas matérias contribui e muito para o difícil aprendizado. Então eu lhes pergunto, vocês tem algumas dicas de estudos para melhorar o rendimento, bons sites de estudo, video-aulas, cursinhos online, qualquer coisa que me ajude.

    Eu preciso muito passar no vestibular, o meu curso é muito concorrido, e a faculdade então nem se fala. Eu vou ficar na deprê se eu não ir bem no vestibular justo por causa das matérias que eu sempre odiei. Pelo menos Matemática, física, química e biologia tem peso 3.

    Valeu pessoal, e desculpe qualquer coisa!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Dukmaroto and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Sobre as matérias chatas: já que são apenas três, estude elas em dias intercalados. Exemplo: vc estudou hoje geografia, amanhã vc estuda somente matérias que vc tem facilidade, no dia seguinte vc pega história pra estudar. Pelo menos comigo funciona até hoje em matérias da faculdade.

    Não tenho site/vídeos específicos, mas com certeza tem um vasto conteúdo sobre isso na internet. Ainda mais nessa parte de humanas. Procura no google sobre um assunto específico. Tipo, vc vai estudar sobre Segunda Guerra Mundial, deve ter muito conteúdo didático, vídeos no youtube, etc, que te ajudam a fixar a matéria. Português tamnbém tem vários sites com dicas nice.

    GL.
    RodrigoPkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Qual faculdade e qual curso você quer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Eu prefiro estudar sozinho, mas sei que grupos de estudos ajudam bastante. Vc pode pegar uns amigos e estudarem juntos. Com a facilidade que há hoje em dia vcs nem precisa se reunir fisicamente, vai pela internet mesmo.

    Ou ainda vc pode pegar um amigo que tenha dificuldade em algum matéria que vc tem facilidade e ao mesmo tempo ele tenha facilidade em alguma matéria que vc tem dificuldade. Ai um explica para o outro e gg. Além de vc aprender as matérias xaropes, ensinando ele vc vai guardar cada vez mais as matérias que vc gosta.
    RodrigoPkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    O @Caipira falou tudo. Sou autodidata e prefiro estudar sozinho (aprendi ingles, e estou aprendendo japones assim). Grupos de estudos ajudam. Se voce nao gosta de estudar em grupo, ou nao tem como faze-lo, vou te dar o mesmo conselho que dou aos meus alunos: estude menos aquilo que te incomoda mais. Ao inves de estudar 7 horas num dia, intercale as materias que voce nao gosta com outras que domina. Estude nesse esquema: 2 horas de algo que gosta, 3 de algo que nao gosta e 2 de novo de algo que gosta. Seu dia vai se tornar mais produtivo. Also, de uma pausa de 10 minutos a cada hora de estudos, ou seu cerebro vai dar burn out.
    alemao775 and RodrigoPkr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Sobre as matérias chatas: já que são apenas três, estude elas em dias intercalados. Exemplo: vc estudou hoje geografia, amanhã vc estuda somente matérias que vc tem facilidade, no dia seguinte vc pega história pra estudar. Pelo menos comigo funciona até hoje em matérias da faculdade.
    GL.
    Valeu pela dica, eu estava fazendo justamente o contrario. Colocava as matérias chatas tudo no começo da semana para o "sofrimento" passar logo, e o resto da semana ficar mais tranquilo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Eu prefiro estudar sozinho, mas sei que grupos de estudos ajudam bastante. Vc pode pegar uns amigos e estudarem juntos. Com a facilidade que há hoje em dia vcs nem precisa se reunir fisicamente, vai pela internet mesmo.

    Ou ainda vc pode pegar um amigo que tenha dificuldade em algum matéria que vc tem facilidade e ao mesmo tempo ele tenha facilidade em alguma matéria que vc tem dificuldade. Ai um explica para o outro e gg. Além de vc aprender as matérias xaropes, ensinando ele vc vai guardar cada vez mais as matérias que vc gosta.
    Eu também prefiro estudar sozinho, alias tudo que eu aprendi até hoje na área da computação eu aprendi sozinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    O @Caipira falou tudo. Sou autodidata e prefiro estudar sozinho (aprendi ingles, e estou aprendendo japones assim). Grupos de estudos ajudam. Se voce nao gosta de estudar em grupo, ou nao tem como faze-lo, vou te dar o mesmo conselho que dou aos meus alunos: estude menos aquilo que te incomoda mais. Ao inves de estudar 7 horas num dia, intercale as materias que voce nao gosta com outras que domina. Estude nesse esquema: 2 horas de algo que gosta, 3 de algo que nao gosta e 2 de novo de algo que gosta. Seu dia vai se tornar mais produtivo. Also, de uma pausa de 10 minutos a cada hora de estudos, ou seu cerebro vai dar burn out.
    Atualmente no meu cronograma de estudo, eu separo o meu dia assim: um dia para tal matéria outro dia para outra matéria, e todo dia eu estudo inglês e faço uma revisão do dia anterior.

    O problema que eu tenho em estudar "picadinho" é, por exemplo, se eu estou no meio do estudo da segunda guerra mundial e terminou as 3 horas de historia. Eu continuo até terminar, ou paro e volto outro dia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Qual faculdade e qual curso você quer?
    Engenharia de computação - UNICAMP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Após estudar o dia inteiro eu sinto como se eu não tivesse aprendido nada. Eu tava lendo sobre isso eu eu entendi que o meu cérebro pensa assim: Já que ele não gosta disso eu não vou guardar essa informação, tenho coisas mais importantes para gravar!

    Como mudar isso eu não sei, já que eu não conseguiria enganar meu cérebro fingindo que gosto dessas matérias...
    Última edição por RodrigoPkr; 16-04-2013 às 23:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados