Clique Aqui Ajuda com Vestibular - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 44
Like Tree29Likes

Tópico: Ajuda com Vestibular

  1. #31
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Porra, como eu queria ter saco pra estudar 7h num dia...

    Meu negócio é aquele: acabo me dando bem nas provas mas pela lógica do chute, e isso ainda vai me fuder
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    drone666 and RodrigoPkr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Cara, eu acho 7 hora muito pouco. Na minha época eu estudava o dia todo. Lógico que sem paranóia, parava de 2/2 horas, tirava um sono à tarde, via uns videos (muito mais fácil hoje em dia), variava as matérias... Vida social só fim de semana. Mas depende de cada um, vc vai 'aprendendo' sua melhor forma.
    RodrigoPkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Muito bom esse artigo caipira! Eu estava usando bem mais os de utilidade baixa do que os de alta/moderada. E resolvi que vou mudar o meu cronograma também, porque do jeito que esta parece que não é muito produtivo.

    Valeu pela ajuda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Cara, eu acho 7 hora muito pouco. Na minha época eu estudava o dia todo. Lógico que sem paranóia, parava de 2/2 horas, tirava um sono à tarde, via uns videos (muito mais fácil hoje em dia), variava as matérias... Vida social só fim de semana. Mas depende de cada um, vc vai 'aprendendo' sua melhor forma.
    Na real eu estudo mais que 7 horas, eu vou postar o cronograma aqui, ai vai dar pra ver certinho!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Cronograma ATUAL:



    Eu vou intercalar as matérias que eu não gosto, com as matérias que eu gosto(como o @Caipira falou). Para que as matérias chatas não fique dias seguidos.

    E também vou intercalar as matérias no dia(como o @luigibr falou
    ), o contrario do que eu faço hoje, já que eu estudo uma matéria a cada dia. Só não sei ainda qual matéria é melhor estudar com qual matéria no mesmo dia, e também não sei se estudo com duas ou mais matérias no mesmo dia.

    Se alguém tiver um dica/ideia de como fazer isso,

    Eu agradeço!

    Edit: Mudando esse modelo de estudar uma matéria por dia, e ir intercalando matérias ao longo do dia, acho que daria para aliviar um pouco o final de semana né? Porque é complicado estudar tudo isso no final de semana...
    Última edição por RodrigoPkr; 18-04-2013 às 19:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Alguém conhece esse site: https://www.descomplica.com.br/ ?

    Na opinião de quem conhece, compensa pagar R$100 nele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Loucura essa rotina aí, jamais eu conseguiria.
    Aconselho fazer periodos maiores de umas 2~2:30hrs e pausas maiores, algo como meia hora pra vc comer algo enquanto ve alguma série, algo assim. Outra coisa, um professor meu dizia que quando você ve denovo a matéria no mesmo dia a % de fixação de conteudo tende a ser maior. Por exemplo, ele falava que era muito importante ter a aula de manha e estudar/fazer lições dela denovo a tarde/noite, e não outro dia. Então acho melhor você mixar essas matérias, poderia mixar até a de programação, estuda umas 2horas de uma matéria de manha e só volta a estudar ela a tarde, mas se possível deixando só 2(no maximo três) materias por dia(tirando a programação)
    A noite na realidade teu cérebro vai estar exausto e você não vai estar aproveitando muito seus estudos, acho melhor você fazer algo que goste nesse periodo, um hobby sei la, é insano você ter essa grade aí e não fazer nada que goste pra aliviar a tensão. E acredite, essa parte é muito importante, é comum os mais experientes falarem pra a medida que vai chegando os vestibulares diminuir os estudos, até aquela menina de 16 anos que passou em med em várias univ. por aí falou que deu uma desacelerada no final, tua saude mental na hora da prova vale muito mais do que parece.
    Pra finalizar, tira um dia da semana de folga né, mais pra aliviar sua mente mesmo, pode perguntar pra maioria dos insane grinders aqui do maisev, grande parte tem pelo menos um dia na semana de folga.
    RodrigoPkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Loucura essa rotina aí, jamais eu conseguiria.
    Aconselho fazer periodos maiores de umas 2~2:30hrs e pausas maiores, algo como meia hora pra vc comer algo enquanto ve alguma série, algo assim. Outra coisa, um professor meu dizia que quando você ve denovo a matéria no mesmo dia a % de fixação de conteudo tende a ser maior. Por exemplo, ele falava que era muito importante ter a aula de manha e estudar/fazer lições dela denovo a tarde/noite, e não outro dia. Então acho melhor você mixar essas matérias, poderia mixar até a de programação, estuda umas 2horas de uma matéria de manha e só volta a estudar ela a tarde, mas se possível deixando só 2(no maximo três) materias por dia(tirando a programação)
    A noite na realidade teu cérebro vai estar exausto e você não vai estar aproveitando muito seus estudos, acho melhor você fazer algo que goste nesse periodo, um hobby sei la, é insano você ter essa grade aí e não fazer nada que goste pra aliviar a tensão. E acredite, essa parte é muito importante, é comum os mais experientes falarem pra a medida que vai chegando os vestibulares diminuir os estudos, até aquela menina de 16 anos que passou em med em várias univ. por aí falou que deu uma desacelerada no final, tua saude mental na hora da prova vale muito mais do que parece.
    Pra finalizar, tira um dia da semana de folga né, mais pra aliviar sua mente mesmo, pode perguntar pra maioria dos insane grinders aqui do maisev, grande parte tem pelo menos um dia na semana de folga.
    Foi o máximo que eu consegui mexer!

    Diminui para 6h/semana para cada matéria
    E aumentei o inglês para 6h/semana

    Agora o domingo já ficou mais tranquilo, a unica matéria
    que ficou foi literatura...

    peakok likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    @RodrigoPkr
    onde vc conseguiu o modelo desse cronograma ai
    tem como passar ? valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados